Quarentena – 12º dia
- 1
- Jan
- 2013
“Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?
Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.” (Lc.1:34,35)
Quando somos surpreendidas, surge sempre uma interrogação…
E é em meio às situações inesperadas, que revelamos a nossa fé.
Tudo o que não está programado, e nos faz perder o controle da situação, suscita dúvidas e questões, pois sempre procuramos uma segurança; uma resposta ou direção.
“Descerá sobre ti o Espírito Santo…”
No momento em que somos surpreendidas, é aqui que permitimos que o Espírito de Deus nos dirija. Mas, quando desejamos tomar o controle, então, Ele não descerá sobre nós….
Sabe, aqueles momentos em que não sabe como agir, ou o que sucederá?
“…e o poder do Altíssimo te envolverá…”
Mas, quando dependemos de Deus, o Espírito d’Ele desce e nos envolve, tranquilizando-nos.
Maria chamou a atenção de Deus. Daí… surgiu o imprevisto.
Se estivéssemos no seu lugar, poderíamos ficar preocupadas, ansiosas e a murmurar… Mas é exatamente aqui que saímos a perder.
Temos que observar bastante as nossas atitudes em relação às situações, pois isto é que é vigiar: Ponderar e observar como reagimos mediante as circunstâncias.
Quando temos um sonho “caçamos” e vamos ao encontro do que queremos. Não mais somos perseguidas, mas perseguimos.
Neste início de ano, gostaria que entendesse o seguinte: Surgirão imprevistos, que lhe trarão situações difíceis. E qual será a sua atitude em relação a isto?
Aqui é que será revelada a sua fé… Se está inteiramente dependente de Deus e alicerçada sobre a rocha; se vive na emoção, ou de acordo com uma fé inteligente! Se assim é, pondera e está vigilante.
Quando surgirem os imprevistos, se eu depender d’Ele e na fé me fortalecer, Deus descerá sobre mim…
No fato de eu confiar e me entregar; não ficar preocupada e ansiosa, verdadeiramente serei forte! E, aí sim, descerá sobre mim o Espírito Santo e as virtudes do Altíssimo me envolverão.
Deus espera uma oportunidade e esta encontra-se no imprevisto; na dificuldade; nos desafios… na novidade.
Eventualmente, você poderá já ter sido chamada por Ele, mas é precisamente aqui, que nos colocamos como Escolhidas de Deus!
Não espere por ninguém… Você mesma deverá fazer esta entrega!
Thamires Farias
Janeiro 2, 2013 às 17:42
D. Vivi, eu meditei da mesma maneira que a senhora. Que felicidade! Hoje pela manhã, eu acordei mais cedo e me reservei em um lugar e meditei no livro de Ester, e logo depois busquei o Espírito Santo 🙂
Luisa,oxford
Janeiro 2, 2013 às 17:30
Boa tarde,dna Vivi e dna Luisa,esta quarentena tem sido para mim uma grande licao de vida,e esta 12 foi para mim muito forte,muita coisa em mim tem que mudar,tenho avaliado mais,olhado mais dentro de mim,mas ainda falta,e nessa FE que eu vou seguir,buscar mais e masi,o ESPIRITO SANTO,sem ELE verdadeiramente nao sou nada.DEUS abencoe voces.
Sandra soares
Janeiro 2, 2013 às 16:23
E’ exatamente assim!
E’ muito bom estar aos cuidados do Espirito Santo
Obrigada meu Deus por esta Quarentena que o Senhor nos proporcionou.
Obrigada por poder falar com o Senhor tudo
Que quizer e necessitar.
Deus abencoe a todas.
Um gde abraco d. Vivi e Luisa.
Diana Silva - Lisboa
Janeiro 2, 2013 às 14:57
A quarentena de hoje foi uma bênção para mim, a palavra que me alimenta o espírito e que veio ao encontro da minha necessidade.
Não tenho nada a dizer a não ser o que não sai da minha mente: “Me fazer de escolhida, pura, perseguir o Sonho!”
Muito obrigado Deus por essa quarentena.
Beijo enorme***
geyse silva
Janeiro 2, 2013 às 13:18
Dona Vivi tenho que agradecer pela direção que Deus te deu pois tem me ensinado muito , já li a biblia uma vez inteira mas não meditando e entendendo o que Deus queria me dizere agora a prendir. Ouvindo a sua explicação a respeito da oração me analisei e percebir que fazia da maneira errada mas aprendir hoje a maneira correta. Que Deus te abençõe cada dia mais.
Carla Anastácio
Janeiro 2, 2013 às 13:09
Muito Forte, a questão é que em muitos casos dizemos que confiamos em Deus mas a nossa atitude mostra o contrario, mas é nas lutas que nos conhecemos que vemos se confiamos realmente ou não.