Quarentena – 12º dia
- 1
- Jan
- 2013
“Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?
Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.” (Lc.1:34,35)
Quando somos surpreendidas, surge sempre uma interrogação…
E é em meio às situações inesperadas, que revelamos a nossa fé.
Tudo o que não está programado, e nos faz perder o controle da situação, suscita dúvidas e questões, pois sempre procuramos uma segurança; uma resposta ou direção.
“Descerá sobre ti o Espírito Santo…”
No momento em que somos surpreendidas, é aqui que permitimos que o Espírito de Deus nos dirija. Mas, quando desejamos tomar o controle, então, Ele não descerá sobre nós….
Sabe, aqueles momentos em que não sabe como agir, ou o que sucederá?
“…e o poder do Altíssimo te envolverá…”
Mas, quando dependemos de Deus, o Espírito d’Ele desce e nos envolve, tranquilizando-nos.
Maria chamou a atenção de Deus. Daí… surgiu o imprevisto.
Se estivéssemos no seu lugar, poderíamos ficar preocupadas, ansiosas e a murmurar… Mas é exatamente aqui que saímos a perder.
Temos que observar bastante as nossas atitudes em relação às situações, pois isto é que é vigiar: Ponderar e observar como reagimos mediante as circunstâncias.
Quando temos um sonho “caçamos” e vamos ao encontro do que queremos. Não mais somos perseguidas, mas perseguimos.
Neste início de ano, gostaria que entendesse o seguinte: Surgirão imprevistos, que lhe trarão situações difíceis. E qual será a sua atitude em relação a isto?
Aqui é que será revelada a sua fé… Se está inteiramente dependente de Deus e alicerçada sobre a rocha; se vive na emoção, ou de acordo com uma fé inteligente! Se assim é, pondera e está vigilante.
Quando surgirem os imprevistos, se eu depender d’Ele e na fé me fortalecer, Deus descerá sobre mim…
No fato de eu confiar e me entregar; não ficar preocupada e ansiosa, verdadeiramente serei forte! E, aí sim, descerá sobre mim o Espírito Santo e as virtudes do Altíssimo me envolverão.
Deus espera uma oportunidade e esta encontra-se no imprevisto; na dificuldade; nos desafios… na novidade.
Eventualmente, você poderá já ter sido chamada por Ele, mas é precisamente aqui, que nos colocamos como Escolhidas de Deus!
Não espere por ninguém… Você mesma deverá fazer esta entrega!
Amanda Arar
Março 20, 2013 às 13:25
Tenho que perguntar a Deus o que eu tenho que fazer, da mesma maneira que Maria fez, e não questioná-Lo, com dúvidas, como Ele fará as coisas por mim.
A parte de Deus só começa quando a minha termina! Resta eu saber se a minha parte já terminou, por isso eu tenho que buscar esta resposta em Deus.
A minha fé é vista no imprevisto, nos momentos em que eu não tenho o controle de nada e deixo tudo nas mãos de Deus para que Ele possa ter liberdade para atuar. É neste momento que eu mostro que estou definida, a minha fé mostra confiança no agir de Deus.
Susana Fernanda
Março 20, 2013 às 13:25
Temos que observar bastante as nossas atitudes em relação às situações, vigiar constantemente, saber ponderar e observar como vou reagir mediante as circunstâncias. Como tenho feito para Deus? Em meio as circunstancias, situações que passamos não percebemos só lá na frente é que percebemos o porque aconteceu. Deus queria nos mudar, temos todos os dias algo para mudar, no nosso interior então Deus deixou acontecer aquela situação para nos ensinar, para amadurecermos e aprendermos a tomar controle das situações.
Aprender a ser disciplinada naquilo que faço, tenho mesmo de colocar isso em prática, não quero mesmo fazer do meu jeito mas do Jeito de Deus, é algo que tenho falhado, não é isso que
Isabel
Março 20, 2013 às 9:53
Bastante construtivo o que pude aprender hoje nesta quarentena, não devemos fazer as coisas do nosso jeito, mas o que agrada a Deus.
Ana Rodrigues
Março 20, 2013 às 0:14
Muito forte esta quarentena, através da quarentena tenho visto coisas que não estava bem dentro de mim. E através desta quarentena estou a ver. Eu pensava que estava tudo bem mas na verdade não é bem e eu não estava a conseguir ver isso. Tem sido dias de descoberta, de choro e dor pois tenho descoberto a cada dia.
“…e o poder do Altíssimo te envolverá…”
É nesta situação que estou a passar de descoberta só estou a descobrir-me porque dependo de Deus então
” o Espírito d’Ele desce e nos envolve, tranquilizando-nos.”
😀
Deus abençoe
Soraia Alves
Março 19, 2013 às 23:51
Boa noite!
Realmente como podemos ver nesta passagem, tudo depende da nossa entrega, de como nos damos para Deus, quando confiamos entregamos tudo nas mãos dele, ansiedades, dúvidas e medos, os problemas aparecem para enfraquecer a nossa fé, e ele me ajudará pois Ele tem sempre o melhor guardado para mim, então ele vai-me envolver com o seu Espirito Santo…
Obrigado e beijinhos!
fatima santos
Março 19, 2013 às 23:34
É nas situações inesperadas que eu mostro a minha fé em Deus.É nos momentos difíceis que o Espirito Santo desce sobre nós e nos envolve com o seu poder para nos capacitar e fortalecer ,para superar as situações imprevistas. O Espirito Santo só pode descer em mim quando eu deixo para traz o sentimento e passo a usar a fé racional confiando cem por cento em Deus como meu condutor, dizendo-me como agir para vencer .Quando eu entrego a minha vida a Deus completamente eu não tenho o que temer os imprevistos pois Deus está comigo me ajudando em tudo o que eu precisar.