Quarentena – 12º dia
- 1
- Jan
- 2013
“Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?
Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.” (Lc.1:34,35)
Quando somos surpreendidas, surge sempre uma interrogação…
E é em meio às situações inesperadas, que revelamos a nossa fé.
Tudo o que não está programado, e nos faz perder o controle da situação, suscita dúvidas e questões, pois sempre procuramos uma segurança; uma resposta ou direção.
“Descerá sobre ti o Espírito Santo…”
No momento em que somos surpreendidas, é aqui que permitimos que o Espírito de Deus nos dirija. Mas, quando desejamos tomar o controle, então, Ele não descerá sobre nós….
Sabe, aqueles momentos em que não sabe como agir, ou o que sucederá?
“…e o poder do Altíssimo te envolverá…”
Mas, quando dependemos de Deus, o Espírito d’Ele desce e nos envolve, tranquilizando-nos.
Maria chamou a atenção de Deus. Daí… surgiu o imprevisto.
Se estivéssemos no seu lugar, poderíamos ficar preocupadas, ansiosas e a murmurar… Mas é exatamente aqui que saímos a perder.
Temos que observar bastante as nossas atitudes em relação às situações, pois isto é que é vigiar: Ponderar e observar como reagimos mediante as circunstâncias.
Quando temos um sonho “caçamos” e vamos ao encontro do que queremos. Não mais somos perseguidas, mas perseguimos.
Neste início de ano, gostaria que entendesse o seguinte: Surgirão imprevistos, que lhe trarão situações difíceis. E qual será a sua atitude em relação a isto?
Aqui é que será revelada a sua fé… Se está inteiramente dependente de Deus e alicerçada sobre a rocha; se vive na emoção, ou de acordo com uma fé inteligente! Se assim é, pondera e está vigilante.
Quando surgirem os imprevistos, se eu depender d’Ele e na fé me fortalecer, Deus descerá sobre mim…
No fato de eu confiar e me entregar; não ficar preocupada e ansiosa, verdadeiramente serei forte! E, aí sim, descerá sobre mim o Espírito Santo e as virtudes do Altíssimo me envolverão.
Deus espera uma oportunidade e esta encontra-se no imprevisto; na dificuldade; nos desafios… na novidade.
Eventualmente, você poderá já ter sido chamada por Ele, mas é precisamente aqui, que nos colocamos como Escolhidas de Deus!
Não espere por ninguém… Você mesma deverá fazer esta entrega!
Sónia Lemos
Março 19, 2013 às 17:10
Hoje me chama a atenção que o espirito santo desceu sobre Maria e a envolveu, tornando possível o impossível, pois ela mesmo sendo virgem ia conceber. Ao comparar com o áudio percebi mais uma vez a importância de ser definida, ter metas, objetivos, pois quando somos pegas de surpresa vem a pergunta na nossa mente, a dúvida de como se realizará as coisas. Isso já aconteceu comigo, numa situação totalmente inesperada, em que por não estar á espera me deixei levar pelo sentimento e não procurei em Deus a resposta, a saída. Mas quando deixei Ele me guiar começou a nascer a certeza de que tudo ia-se resolver e Ele me deu uma direção de como agir. Me chama também a atenção que é nas situações inesperadas que eu mostro a minha fé, pois quando eu não tenho o controlo da situação mas deixo o Espirito Santo me guiar, dependo Dele, Ele me envolve, me dando a resposta a saída, realizando o impossível. Pois dentro de mim existe uma meta, um objetivo. Percebi que tenho de estar ainda mais atenta, às minhas atitudes, me sacrificar ainda mais pelo meu objetivo, pois Deus espera o meu máximo. E também que só porque nessa situação agi dessa forma, tenho de agir sempre não apenas uma vez mas continuamente em tudo, pois venci uma batalha mas a guerra continua e se não é numa situação é noutra. Para ser verdadeiramente forte eu tenho de confiar sempre e me entregar a cada dia mais e não ficar preocupada e ansiosa como antes.
Fua Nuanela
Março 19, 2013 às 16:31
Boa tarde D. Viviane,
na semana que passou, encontrei numa situação difícil, do verdadeiro sufoco, onde o ? começou a aparecer na minha mente constantemente, mas é como a senhora disse no blog quando o Espírito Santo desce sobre nós ele nós envolve, o no meio de tanta pergunta encontramos uma resposta coerente, o Espírito Santo, faz nós reflectir o que é melhor não deixa agente tomar uma atitude pelo impulso ou pela emoção. Graças a Deus depois de muitos porque Deus colocou a certeza dentro de mim, fez me ver qual a verdadeira razão da minha existência.
Bárbara Oliveira
Março 19, 2013 às 14:37
Quando nos preocupamos muito com um problema, fechamos os nossos ouvidos, só conseguimos ouvir a nossa voz, a clamar por ajudada, mas não ouvimos resposta, porque não vemos que temos os ouvidos tapados! Veio aquele impasse, aquela duvida, e é ai que se vê a diferença, daqueles que usam a fé emotiva e aqueles que não. Durante muito tempo tentei resolver os meus problemas sozinha e quando estava sufucada neles gritava e barafustava com os outros, até que me apercebi que isso não me levava a lado nenhum e que não andava para a frente, então quando vinha um problema ou uma luta eeu começei a falar com Deus, a contar-Lhe o que se passava e que precisava da ajuda D´Ele, então ai o Espirito Santo desceu e me guiava, e me renovava e eu me sentia forte, pois eu partilhei o meu problema e não estava mais sozinha, estava com Deus e Ele estava na frente, a minha frente para me orientar! Na fé, beijinhos…
Sandra Raquel
Março 19, 2013 às 14:26
Meu Deus obrigada por esta mensagem forte, obriga D.vivi por ter transmitido esta mensagem. Era esta mensagem que eu estava a precisar de ouvir a muito tempo. Esta mensagem deu-me forca interior para continuar a batalhar no meu sonho. Bem descobri que era indisciplinada, acomodada, por mais revolta que tivesse dentro de mim, eu ficava presa e náo conseguia tomar uma atitude, desestia a meio e ficava desanimada. A partir de agora vou-me disciplinar, dispojar-me á palavra de Deus, entregar-me e buscar muito a Deus. Eu vou crer até ao fim no meu sonho e vou persegui-lo até que o consigo alcançar. Obrigada beijinhus por mais uma oportunidade Jesus!
Marlisa Soares
Março 19, 2013 às 13:57
Quando nos acontece algo de bom, o que vem a cabeça são perguntas de como? Porque? e é neste momento que a nossa fé é verdadeiramente aprovada através das nossas reacções e atitudes. Mas como tal como Maria uma sombra a envolveu e ela ficou gravida da sua bênção, o mais Santos dos Santos Jesus, não houve mão do homem, foi Deus a fazer o impossível, assim é connosco Deus faz o impossível para não haver duvidas se que foi Ele e assim Ele será glorificado através de mim.
São nas situações inesperadas que nos mostramos a nossa fé, pois queremos ter o controle de todo. É nos momentos inesperados que o Espírito Santo aparece e faz o que tem de fazer, é quando eu não tenho o controle e deixo o Espírito Santo me levar Ele toma controle da situação . Quando me acontece um imprevisto e eu murmuro é ai mesmo que eu preço, tenho de vigiar sim, mas não em orar mas sim ver as minhas atitudes. A oportunidade está na dificuldade, no imprevisto.
Juliane Souza
Março 19, 2013 às 13:37
O que me chamou bastante atenção hoje, foi que nós temos que ser definidas ao falar com Deus, não podemos ser religiosas. Quando a gente for pega de surpresa com alguma situação, com algum imprevisto, temos que deixar nas maos de Deus e confiar Nele, não podemos murmurar, ficar ansiosa peranrte uma situação, senão Deus não vai poder fazer nada, nem o Espirito Santo descera em nós. Muito forte porque eu ja passei por situações, imprevistos que me fizeram olhar para o problema e não para Deus, que pode fazer tudo por mim, mas simplesmente eu mesma não deixava Deus agir na minha vida, por isso nem Deus podia fazer Sua obra em mim, nem o Espirito Santo podia descer em mim, porque eu mesma não deixava. Por isso agora eu vou “caçar” meu objectivo, vigiando constantemente nas minhas atitudes.
Beijinhos!