Quarentena – 12º dia
- 1
- Jan
- 2013
“Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?
Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.” (Lc.1:34,35)
Quando somos surpreendidas, surge sempre uma interrogação…
E é em meio às situações inesperadas, que revelamos a nossa fé.
Tudo o que não está programado, e nos faz perder o controle da situação, suscita dúvidas e questões, pois sempre procuramos uma segurança; uma resposta ou direção.
“Descerá sobre ti o Espírito Santo…”
No momento em que somos surpreendidas, é aqui que permitimos que o Espírito de Deus nos dirija. Mas, quando desejamos tomar o controle, então, Ele não descerá sobre nós….
Sabe, aqueles momentos em que não sabe como agir, ou o que sucederá?
“…e o poder do Altíssimo te envolverá…”
Mas, quando dependemos de Deus, o Espírito d’Ele desce e nos envolve, tranquilizando-nos.
Maria chamou a atenção de Deus. Daí… surgiu o imprevisto.
Se estivéssemos no seu lugar, poderíamos ficar preocupadas, ansiosas e a murmurar… Mas é exatamente aqui que saímos a perder.
Temos que observar bastante as nossas atitudes em relação às situações, pois isto é que é vigiar: Ponderar e observar como reagimos mediante as circunstâncias.
Quando temos um sonho “caçamos” e vamos ao encontro do que queremos. Não mais somos perseguidas, mas perseguimos.
Neste início de ano, gostaria que entendesse o seguinte: Surgirão imprevistos, que lhe trarão situações difíceis. E qual será a sua atitude em relação a isto?
Aqui é que será revelada a sua fé… Se está inteiramente dependente de Deus e alicerçada sobre a rocha; se vive na emoção, ou de acordo com uma fé inteligente! Se assim é, pondera e está vigilante.
Quando surgirem os imprevistos, se eu depender d’Ele e na fé me fortalecer, Deus descerá sobre mim…
No fato de eu confiar e me entregar; não ficar preocupada e ansiosa, verdadeiramente serei forte! E, aí sim, descerá sobre mim o Espírito Santo e as virtudes do Altíssimo me envolverão.
Deus espera uma oportunidade e esta encontra-se no imprevisto; na dificuldade; nos desafios… na novidade.
Eventualmente, você poderá já ter sido chamada por Ele, mas é precisamente aqui, que nos colocamos como Escolhidas de Deus!
Não espere por ninguém… Você mesma deverá fazer esta entrega!
Inês
Março 19, 2013 às 12:39
Olá D.viviane e D. Luisa, o que eu levo para a minha vida nesta palavra de hoje, é que quando somos apanhadas de surpresa, nós deixamos entrar a duvida, peguntamo-nos como ? Assim como foi com Zacarias e Maria. Quando Deus vê que nós nos lançamos para Ele sem duvidas, sem anciedade, sem nada, Ele se faz presente na nossa vida, Ele nos envolverá com a sua sombra e isso é tão bom. Muitas das vezes duvidamos que Deus pode abençoar, ou que Deus pode resolver aquele problema mas quando confiamos totalmente nEle, Ele responde Ele abençoa, isso sem duvida, e eu falo porque Deus me respondeu muitas vezes, basta nós deixarmos Ele fazer a Sua obra em nós.
Muito Forte !
Ana Rute
Março 19, 2013 às 12:29
Ola! Boa tarde!
Eu ja fui muito ansiosa em querer saber, o como? de muitas coisas, responsabilidades bençãos que eu quero… mas aprendi que não e do meu jeito nao posso ficar a pensar como vai acontecer, isso só Deus e que vai fazer acontecer! hoje eu busco viver de acordo com esse ensinamento, confio em Deus persigo o meu sonho vigio-me … mas em outros temos perdi muito… tudo o que tinha e ate o que ainda nao tinha… por causa dessa ansiedade que nos leva a querer saber tudo … hoje nao cometo mais esse erro e quando a sra na oraçao falou que nem a sra nem eu poderia vir e abrir os meus olhos e minha mente, e só Deus o podia fazer, ai eu clamei a Deus para nao voltar a cometer os mesmos erros… Deus vos abençoe … beijinhos
cátia
Março 19, 2013 às 11:34
muito forte essa palavra!
Quantas vezes perde-mos uma oportunidade simplesmente por não saber-mos esperar o momennto certo, pois gostamos de ficar na zona de conforto, quando toma-mos a atitude de descansar e esperar em Deus,ele nos revela o que quer de nós.
Quando somos defenidas traçamos uma meta e não desistimos até alcança-la…
Deixa-mos Deus ficar no controle, e concerteza ele nos supreenderá….
Cìnthia Varela- Merces!
Março 19, 2013 às 10:04
O que chamou a minha atençao neste 12 dia da quarentena foi o fato de Maria ter questionado, pois foi pego de surpreza, pois nao estava nada a espera, foi apanhada desprevenida, mas o curioso è que ela nao murmurou e nem se rebelou contra a voz de Deus embora tenha sido um acontecimento inesperado por ela. Mas aì está, a pessoa quando serve a Deus, ainda que em momentos inesperados ela está sempre pronta para tudo o que vier. Uma outra coisa que me chamou atençao, e que trouxe para o lado espiritual, è que quando usamos de uma fé inteligente e nao emotiva para com Deus o resultado é posito, quando usamos de uma fé sobrenatural, o resultado tambem è sobrenatural, prova disso, Maria, por ter uma fè natural, conseguiu provocar um resultado sobrenatural tendo Jesus, um ser sobrenatural, fruto de uma fé e semente divina. Isto fez-me pensar, que quando semeio uma fè sobrenatural para Deus, colho e vejo milagres na minha vida.
Clenilda Salomão - Rio de Mouro
Março 19, 2013 às 9:08
D: Viviane
Confiança é a base de tudo , eu já sabia o que queria, mas com a quarentena estou aprendendo como buscar e conquistar o quero , e com certeza vou prova lo nas horas de lutas dizendo e mostrando que confio nele
Ana Matos
Março 19, 2013 às 8:07
Bom dia Dona Vivi e Dona Luisa
Nos momentos em que não estamos à espera o Espírito Santo age, mas quando estamos a tentar tomar a posição de controlo, estamos a tirar o lugar do Espírito Santo pois Ele é que deve ir no controlo.
Quando murmuramos e ficamos inseguras no imprevisto que vêm, perdemos perante Deus pois não estamos a confiar ou seja não estamos a confiar nele
A dependência de Deus faz o Espírito Santo descer sobre nós pois mostramos a nossa total confiança, porque muitos são chamados, mas poucos se fazem de escolhidos.
Este 12º dia falou exatamente o que neste momento eu estava a precisar e me ajudou muito e sei que a partir de agora nos momentos em que vier um imprevisto tenho de me “fazer de forte” como a D. Vivi falou.