Quarentena – 12º dia
- 1
- Jan
- 2013
“Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?
Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.” (Lc.1:34,35)
Quando somos surpreendidas, surge sempre uma interrogação…
E é em meio às situações inesperadas, que revelamos a nossa fé.
Tudo o que não está programado, e nos faz perder o controle da situação, suscita dúvidas e questões, pois sempre procuramos uma segurança; uma resposta ou direção.
“Descerá sobre ti o Espírito Santo…”
No momento em que somos surpreendidas, é aqui que permitimos que o Espírito de Deus nos dirija. Mas, quando desejamos tomar o controle, então, Ele não descerá sobre nós….
Sabe, aqueles momentos em que não sabe como agir, ou o que sucederá?
“…e o poder do Altíssimo te envolverá…”
Mas, quando dependemos de Deus, o Espírito d’Ele desce e nos envolve, tranquilizando-nos.
Maria chamou a atenção de Deus. Daí… surgiu o imprevisto.
Se estivéssemos no seu lugar, poderíamos ficar preocupadas, ansiosas e a murmurar… Mas é exatamente aqui que saímos a perder.
Temos que observar bastante as nossas atitudes em relação às situações, pois isto é que é vigiar: Ponderar e observar como reagimos mediante as circunstâncias.
Quando temos um sonho “caçamos” e vamos ao encontro do que queremos. Não mais somos perseguidas, mas perseguimos.
Neste início de ano, gostaria que entendesse o seguinte: Surgirão imprevistos, que lhe trarão situações difíceis. E qual será a sua atitude em relação a isto?
Aqui é que será revelada a sua fé… Se está inteiramente dependente de Deus e alicerçada sobre a rocha; se vive na emoção, ou de acordo com uma fé inteligente! Se assim é, pondera e está vigilante.
Quando surgirem os imprevistos, se eu depender d’Ele e na fé me fortalecer, Deus descerá sobre mim…
No fato de eu confiar e me entregar; não ficar preocupada e ansiosa, verdadeiramente serei forte! E, aí sim, descerá sobre mim o Espírito Santo e as virtudes do Altíssimo me envolverão.
Deus espera uma oportunidade e esta encontra-se no imprevisto; na dificuldade; nos desafios… na novidade.
Eventualmente, você poderá já ter sido chamada por Ele, mas é precisamente aqui, que nos colocamos como Escolhidas de Deus!
Não espere por ninguém… Você mesma deverá fazer esta entrega!
Olga Santos
Março 11, 2013 às 16:55
Boa tarde,nesta lição vejo o quanto é importante estarmos firmes na rocha pois os emprevistos sempre surgirão e se nao estivermos na rocha dificilmente tomamos decisões certas. Bjs
elsa maria
Março 9, 2013 às 6:33
Bom dia D.VIVIANE. O que DEUS falou comigo e que eu tenho q confiar ,e não me preocupar quando surgem as dificuldades ,que devo me entregar mais ,e não desistir dos meus objetivos.
TORLANIA ROCHA-QUELUZ.
Março 8, 2013 às 23:46
Boa Noite D. Viviane.
Muitas vezes,tenho feito as coisas do meu jeito,da minha maneira. Mas depois dessa orientação da Sra,vejo que devo mudar muita coisa,principalmente o meu relacionamento com Deus. Obrigada
Sandra Correia
Março 8, 2013 às 8:46
Os imprevistos sempre acontecem e a minha reacção á necessidade de uma resposta é determinantes para o uso da minha fé, se eu tenho a minha vida nas mãos de Deus, o Espirito Santo trabalha no meu interior e traz a direcção, a minha carne não toma a liderança, não há espaço para a ansiedade, murmuração, há lugar sim á acção ás atitudes!!
Djamila Pereira
Março 8, 2013 às 8:14
D. Vivi, D. Luísa, dia abençoado!
Estou muito feliz em participar e tenho aprendido imenso, e desde que comecei não parei, pois para eu retrocedo e não quero isso para mim.
Significa uma única só palavra na hoje na meditação: Ter o Espírito Santo! Ter a presença do Espírito Santo dentro de nós e mesmo que as dúvidas apareçam, devemos olhar apenas para Deus e crer na palavra dEle, crer neste bem que Deus nos quer dar e Ele só nos dá com o nosso consentimento. Se não olharmos a circunstância ao nosso entorno, se estivermos dispostas, limpas no nosso interior, o Espírito Santo entra, ele se apossa de nós, pois nós nos tornamos puras, virgens de novo ao abrirmos mãos de nós, das nossas vontades. Se O deixarmos entrar na nossa vida, Ele irá trabalhar em nós e fazer maravilhas, as pessoas irão perceber que somos de Deus, que o Espirito Santo nasceu em mim. O que Maria iria gerar era Maravilhoso, era o Espírito Santo, ela foi envolvida por Ele. A oportunidade é dada todos os dias e nós temos que ser inteligentes para aceita, para ouvir o chamado de Deus e deixar Ele fazer do jeito dEle, deixar Ele entrar, Ele nascer em nós. ELE é MARAVILHOSO!
Muito, mas muito obrigada por estes ensinamentos!
ana paula
Março 7, 2013 às 21:28
Obrigada por mais um esclarecimento que tive porque estou a passar uma grande tribulação no meu casamento porque o meu marido é um bom marido um bom pai mas é muito possessivo entende que eu faça as coisas do jeito dele e por vezes até grita comigo fica grosso chega a dizer palavrões fica fora dele eu sei o que é mas tenho estado aprender não faço as tudo como ele quer porque além de eu não ser robot ninguém faz igual a ninguém faço para lhe agradar mas nunca lhe agrada e eu também sei que ele está a ser usado porque aprendi a ter confiança em mim e auto estima por isso já nem respondo coloco os meus olhos ao alto oro a Deus e confio em Deus porque eu sei que a vitória é minha.