Quando temos força?

Viviane Freitas

  • 25
  • Jul
  • 2011

Quando temos força?

  • 25
  • Jul
  • 2011

Quando é que temos revolta ou força?
Quando na verdade, vencemos todos os sentimentos de medo, dúvida, ciúmes, inveja, orgulho, etc…

Não guardamos mágoa e nem ressentimento. Nada, como defesa, sobre a nossa própria pessoa, ou seja, do que sente ou deixa de sentir.

Quando enfim vencemos todos eles, então estamos com força para lutar.

Quando manifestamos uma revolta, manifestamos sinceridade. Odiamos o que já nos amarrou. Assumimos o papel dos valentes, mesmo que seja uma “covardia” dos inimigos atacar-nos. Não tememos encarar o problema de perto.

Essa valentia que nos faz descaradamente ficar sob “ameaças”, faz-nos dependermos exclusivamente do quê?

Da própria fé. Da convicção na Palavra de Deus. Sem religião.

E isto que faz-nos justificados diante de Deus.

Gideão foi audacioso com o Anjo, mas o Anjo não o repreendeu. Poderia, não?

Mas para Deus, o que me justifica, não é viver me escondendo ou temendo. Para Deus, o que me justifica, é o lançar fora o que me acovarda e o que é mau. Lançando, fico limpa.

E estando com uma consciência limpa, porque vou temer? Quem será o intruso que irá me apontar ou me deixar para baixo?! Nada e ninguém será capaz de tirar a força da verdade materializada em mim.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

36 comentários

  1. D.Vivi,é assim que uma Mulher de Deus que verdadeiramente nasceu D’ele tem que agir…
    Agir pela Fé e não por”sentimentos”
    Antes eu pensava que só iria receber o Espírito Santo se eu chorasse muitoo..Vivia pelos meus sentimentos…
    Hoje vejo que para receber o Espírito Santo,tem que ter Fé,ousadia,e determinação do que quer!!!
    Posso dizer por experiência própria que hoje tendo o Espírito Santo em mim,vivo pela Fé,e não por ”sentimentos”!!

    bjs*
    Esse post arrebentoo!!

    Ver mais
  2. Muitas vezes esperamos a força vir para agirmos, com a fé não é assim temos que agir e então a força será materializada em nós. Crer para ver!

    Ver mais
  3. Olá dona Viviane!

    è verdade dona viviane, quando esta força se manifesta em nós, não damos importância ao que as pessoas pensam, mas sim vamos em frente e agimos a nossa fé, pois sabemos o que temos que fazer. E fazendo o que é preciso, a nossa consciência fica limpa, porque fizemos o que foi preciso.

    queria salientar algo que disse no post, que me chamou atenção. REVOLTA = SINCERIDADE Muito forte.

    Muito forte
    Uma abraço
    Pledge: Nagoma Goma

    Ver mais
  4. Olá, Da. Vivi!

    Este assunto é muito forte! Porque uma pessoa até o pode testar em si própria… Quando a pessoa toma a iniciativa de deixar de fazer aquilo que é errado, quando a pessoa decide colocar o pecado de lado para fazer o que é certo, aí ela ganha a força de Gideão. É nessa altura que ela revolta-se contra a sua situação e muda o rumo da sua vida! É tudo por tudo. Os obstáculos podem surgir, mas ela continua em frente, firme, ultrapassando-os, pois sabe, a partir do instante que se torna forte, aquilo que quer, os seus objetivos, a sua posição no mundo. Sentimo-nos como Davi derrotando o gigante Golias.

    Obrigada pelo ensino vigoroso.
    Deus abençoe mais e mais!

    Ver mais
  5. Ahhh quantas vezes ja me senti presa, sem força para avançar… Justamente porque prestava mais atençao a esse “sentir” que rouba completamente a boa consciencia e a deixa com manchas que fazem a fe ficar impura e nao ter acçao perfeita!
    Como ser humano nao posso impedir os sentimentos, mas tenho o poder de nao lhes dar credito e sempre que ultrapasso essa barreira, entao estou livre.
    Bjnhos

    Ver mais
  6. d. vivi tenho adimiração pela sr. pois deixa bem claro com peso em suas palavras experiencias de quem viveu e não somente de quem recebe informações . muitas tem se alimentado da experiencias dos outros deixando assim de desfrutarem de uma intimidade e de um real e verdadeiro encontro com deus. adorei quando asr. dize na programação que não poderiamos comer na mãos dos outros muitos tem se apoiado na fé dos outros esquecendo assim de buscarem uma estrutura de vida com deus.

    Ver mais
1 2 3 4 6