Quando Deus promete, Ele cumpre!

Viviane Freitas

  • 10
  • Jun
  • 2024

Quando Deus promete, Ele cumpre!

  • 10
  • Jun
  • 2024

Você já viu Deus a olho nu? Não! Pois é, não vemos com nossos olhos, mas vemos Deus naqueles que O buscam, que se importam com Ele, que usam a sua fé.

E essa fé lhe ensina a se aproximar de Deus através da oração.

E Jacó foi abençoado por Deus porque queria a bênção da primogenitura. Depois de sair da sua casa, de fugir do seu irmão que queria matá-lo, ele foi muito abençoado na terra do seu tio Labão.

“E aconteceu que, como Raquel deu à luz a José, disse Jacó a Labão: Deixa-me ir, que me vá ao meu lugar, e à minha terra. Dá-me as minhas mulheres, e os meus filhos, pelas quais te tenho servido, e ir-me-ei; pois tu sabes o serviço que te tenho feito. Então lhe disse Labão: Se agora tenho achado graça em teus olhos, fica comigo. Tenho experimentado que o Senhor me abençoou por amor de ti.” Gênesis 30:25-27

Veja que Jacó estava trabalhando para o seu tio, mas ele foi muito abençoado. Isso porque, antes de chegar até esta terra, ele teve um momento com Deus.

Jacó já havia ouvido falar de Deus através dos seus pais, de Isaque, mas ele não tinha experimentado isso. E Jacó estava no seu momento de dor, sozinho, porque tinha fugido do seu irmão que queria matá-lo, pois Jacó valorizava a bênção da primogenitura, algo que certamente sua mãe Rebeca lhe havia ensinado, porque ela também valorizava essa bênção.

Só que o seu irmão Esaú era mais velho, e o habitual seria que Esaú recebesse a bênção, porque era o primeiro filho. Só que Deus já conhecia os dois desde o ventre da sua mãe, e sabia que Esaú não iria valorizar a bênção da primogenitura.

Então, por valorizar essa bênção, Jacó sofreu as consequências, ele perdeu o amparo dos seus pais, e quando estava fugindo, no caminho, Deus falou com ele.

E agora, na terra do seu tio, ele havia sido abençoado em tudo. Tanto é que Labão viu que Deus havia abençoado a Jacó. Ele viu, ele testemunhou que era Deus, que não poderia ser por Jacó.

Quando Deus promete, Ele cumpre. Pode até aparentar alguma demora, mas Ele cumpre. Inclusive, quando você fala com Deus, ainda que, aos seus olhos, pareça que Ele não te ouviu, porque não aconteceu nada, saiba que se você falou de forma transparente com Deus, com certeza, então fique tranquilo.

Assim foi com Jacó, que ficou tranquilo porque Deus falou com ele. Deus não fica indiferente à nossa dor. Ele ampara aqueles que O buscam.

E eu quero que você saiba que mesmo que esteja no erro, no pecado, no caminho errado, e você reconhece isso e quer mudar de vida, fale com Deus! Ele ouve a todos que manifestam a fé, ou seja, aqueles que creem, que falam com Ele e não têm dúvida, de que Ele responderá.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Deus#Lia#Raquel#PromessadeDeus#Primogenitura#Bênção

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*