QUAL HISTÓRIA VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO?

Viviane Freitas

  • 21
  • Mar
  • 2022

QUAL HISTÓRIA VOCÊ ESTÁ ESCREVENDO?

  • 21
  • Mar
  • 2022

Cada decisão, atitude, sentimento, coisas guardadas, erros não consertados, acertos…. tudo vai sendo escrito em nosso livro de vida.

Todos nós queremos ter uma vida feliz, mas o que muitas vezes não observamos são as nossas escolhas, prioridades, e também os erros que não observamos e cometemos novamente.

Na Palavra de Deus, vemos que Isaque abençoou a Jacó pensando que era Esaú. Mas ele foi enganado por sua esposa, que estava ansiosa, pois sabia que o filho mais velho não deveria receber a bênção. Contudo, ela se precipitou e deu um jeitinho. E Jacó, induzido pela mãe, errou tanto quanto ela.

Os dois agrediram a autoridade, enganando e desrespeitando. Poderia ser tudo diferente, se eles tivessem contado com Deus. Mas, enfim, erraram, como muitas vezes nós erramos também.

Quando Esaú chegou para ser abençoado, Isaque informou que alguém veio antes e se passou por ele, e por isso, o abençoou.

“Esaú, ouvindo as palavras de seu pai, bradou com grande e mui amargo brado, e disse a seu pai: Abençoa-me também a mim, meu pai. E Isaque disse: Veio teu irmão com sutileza, e tomou a tua bênção.” Gn 27:34, 35

Esaú, realmente sofreu muito com a dor da perda da bênção. Mas, ele já a havia desprezado quando vendeu sua primogenitura ao irmão.

Isso mostra que Se você despreza o bem maior que Deus lhe oferece, essa decisão trará resultados. E um detalhe importante, Deus está vendo tudo! Por isso, não adianta colocar a culpa em Deus, no diabo ou nas pessoas, pois as escolhas e decisões são nossas.

Esaú não se incomodou quando disse: “Que vale eu ter a primogenitura?”

A Bíblia relata que após vender sua primogenitura para Jacó, ele simplesmente se levantou e foi embora. Ou seja, sem nem sentir a dor do erro que cometeu, foi viver a vida tranquilamente.

Hoje, essa bênção que Esaú desprezou simboliza o Espírito Santo, a Salvação, o valor das reuniões na igreja… quantos desprezam!

Infelizmente, muitos estão tão ocupados com suas vidas, sem se preocupar com o mais importante que é a sua alma. Mas, lembre-se: a conta um dia chega!

#TardeMusical
#BlogVivianeFreitas
#Ansiedade
#escolhaserradas