Qual é a nossa glória?

Viviane Freitas

  • 8
  • Dez
  • 2022

Qual é a nossa glória?

  • 8
  • Dez
  • 2022

O que nos faz ser honrados?

“Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com simplicidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e de modo particular convosco.” 2 Cor 1:12

Mas, talvez, você diz: Será mesmo que a nossa glória é a nossa consciência? Porque às vezes eu faço tudo certinho, mas mesmo assim sou julgado de forma errada. As vezes, faço tudo certo, mas tudo me sai errado. Me diga, Viviane… que glória é essa, que eu quero entender!

Ok, então vamos lá, explicar.

Quando temos a consciência pura, de que estamos fazendo a nossa parte diante de Deus, primeiro de tudo: não há dúvida. Temos a plena consciência, a certeza de que da nossa parte foi feito tudo o que a fé nos pediu.

Agora, se você procura ser aprovado por terceiros, busca ser reconhecido pelos demais, você sempre ficará frustrado, porque tudo o que você possa fazer para o homem, sempre vai faltar alguma coisa, porque todos nós somos falhos.

Agora, quando você olha para Deus…. a fim de fazer aquilo que agrada a Ele, então… você faz bem a si mesmo. Porque quando agradamos a Deus, fazemos aquilo que é justo para nós mesmos fazermos.

A sinceridade está ligada ao que é justo, e ela não é feita de acordo com aquilo que sentimos, mas sim para fazer aquilo que agrada a Deus, ou seja, aquilo que é justo, que faz bem, que é puro.

Por isso, a sinceridade de Deus não pode estar ligada com a sabedoria carnal. Porque a sabedoria carnal agrada a carne, se sujeita primeiro a sua própria vontade, a sua glória diante dos demais. E não a Deus.

Agradar a Deus é priorizar a Sua vontade acima dos demais.

A graça de Deus, que é o perdão que nos ensina, nos dá a oportunidade de fazer certo, tudo o que antes fizemos de errado. A graça de Deus não nos faz viver no mundo para os demais, mas de forma exclusiva para quem servimos, que é Deus.

Esse é a nossa glória! Servir e agradar a Deus, tendo uma consciência de que fazemos tudo o que a fé nos pede.

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#Glória

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*