- 2
- Nov
- 2011
Praga que vem constantemente
- 2
- Nov
- 2011
Praga? Que praga teríamos todos em comum?
É algo que deixa todo mundo fraco e mais… sem direção.
Para onde vou? O que devo fazer? Vou perguntar a “ciclano” o que ele acha. E ainda assim… a dúvida está ali, persistente.
O quê tenho que fazer?
Se ora, ou se não ora, fica ali a questão. E os dias passando, as horas, e aquela sensação de ansiedade começam a tomar conta do seu ser.
Se eu começar isso…. Como serão as outras coisas? A não, isso aqui é muito valioso para mim, não tem como eu deixar para atrás. Se em isso está toda a minha força?
Lá no fundinho, tem um medo. Medo pelo imprevisível. Medo de não dar conta do recado.
Era assim que eu estava, há 15 dias atrás.
Mas com o quê?
Justo com o que me haviam pedido. O que Deus me havia pedido.
Deus não obriga, Ele nos deixa a vontade. Faremos se realmente existe disposição, porém, quando a dúvida bate na porta dos nossos pensamentos, hum…!
Eu tinha sido orientada, e até me oferecido praticamente para estar no programa de televisão, juntamente com o meu marido. Porém, justamente no momento em que ele saía para o programa, era o momento que eu me dedicava a ler a Bíblia, e a escrever para o Blog.
Com isso, tinha tudo organizado para o meu blog. Sempre atualizada, até por semanas. Porém de repente….. Hora de mudar completamente a rotina.
A rotina que trazia certo prazer, porque eu fazia o que eram as minhas primícias a meu Deus, e depois dava o que saía do “forno” para os internautas.
Mas e agora os meus planos? Como vou lidar com as minhas responsabilidades, se estão aumentado cada vez mais?
Estava desorientada, sem direção, ficando nervosa com as situações diversas e constrangida… o que acabava gerando uma frustração.
Trabalhava enquanto a dúvida estava ali presente, bem subtil, não porque não estava certa do que estava fazendo, mas porque Deus, através do homem de Deus, me havia sugerido, apenas sugerido, participar sempre do programa.
E eu, agora, querendo decidir os dias que seriam mais convenientes para mim!! Fim do mundo!!!!!
Sempre cri que devo me lançar, quando me é pedido algo, e nunca fugir. Se não sei como fazer, vou ter que aprender, ainda que seja aos trancos e barrancos.
Bem, passou creio que um mês, e já tinha definido o que faria, iria ao programa 2 vezes na semana.
E aí… aconteceu uma oportunidade de perguntar, se era realmente o certo, e que deveria fazer. Devo deixar as primícias com Deus para ir ao programa?
Ora, não havia eu crido no que o homem de Deus havia falado, e que era Deus me pedindo? Por quê eu estava ainda perguntando?
Bom… conto mais no próximo post.
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Marianne
Dezembro 24, 2013 às 15:51
Verdade! é aí que devemos mostrar pro diabo, que nós podemos vencer! a dúvida é a semente dele…mais as vezes ela soa em nossos ouvidos…poi sé, é aí que devemos agir! A fé! é claro! Deus é conosco, a nossa semana é corrida! e cheia! Mais a força vêm de Deus, o importante e ter certeza que vai dar certo! e dizer pro diabo e pra dúvida : EU POSSO! EU CONSIGO! Somos servas do Senhor…devemos confiar…porque Nosso Senhor é bem mais forte!
Querida amiga, esperando outro post, muito interessante!
Que a abençoe, mais e mais! Deus é com a senhora!
rita silva floripa
Março 30, 2012 às 0:34
É… DEUS, nos pede não exige,é que as vezes ou nas grandes maiorias das veze,não percebemos que o PAI, nos fala através dos nossos,claro tem de ser alguem que tem acesso a nós…e,ou livre acesso a nós mai as vezes achamos que santo de casa não faz milagres e dai perdemos… ou deixamos de ganhar.bjsss Vivi.
Aldrea-Sevilla-Espanha
Novembro 9, 2011 às 16:40
Ola sra.Vivi,
Comigo tambem aconteceu isso, Deus me pedia o que eu mais valorizava que era meu momento com Ele,para dar pelo povo.Confesso que resisti muito em entregar meu tesouro, mas entendi e aprendi que eu tinha que amadurecer na fé, e me independizar, aprendendo criar meu tempo com Ele.
Ana - España
Novembro 5, 2011 às 20:25
É verdade! Uma praga que tem aprisionado a muitos. Ela bloqueia nos, não nos deixa actuar, e ainda por cima vem com ‘amigos’ como o medo, inseguridade…
enquanto não a vencemos damos voltas sem sair do mesmo lugar, sem nos dar-mos conta.
Obrigada pela sua sinceridade e transparência, tem me ajudado muito!
Bjs