Praga que vem constantemente

Viviane Freitas

  • 2
  • Nov
  • 2011

Praga que vem constantemente

  • 2
  • Nov
  • 2011

Praga? Que praga teríamos todos em comum?

É algo que deixa todo mundo fraco e mais… sem direção.

Para onde vou? O que devo fazer? Vou perguntar a “ciclano” o que ele acha. E ainda assim… a dúvida está ali, persistente.

O quê tenho que fazer?

Se ora, ou se não ora, fica ali a questão. E os dias passando, as horas, e aquela sensação de ansiedade começam a tomar conta do seu ser.

Se eu começar isso…. Como serão as outras coisas? A não, isso aqui é muito valioso para mim, não tem como eu deixar para atrás. Se em isso está toda a minha força?

Lá no fundinho, tem um medo. Medo pelo imprevisível. Medo de não dar conta do recado.

Era assim que eu estava, há 15 dias atrás.

Mas com o quê?

Justo com o que me haviam pedido. O que Deus me havia pedido.

Deus não obriga, Ele nos deixa a vontade. Faremos se realmente existe disposição, porém, quando a dúvida bate na porta dos nossos pensamentos, hum…!

Eu tinha sido orientada, e até me oferecido praticamente para estar no programa de televisão, juntamente com o meu marido. Porém, justamente no momento em que ele saía para o programa, era o momento que eu me dedicava a ler a Bíblia, e a escrever para o Blog.

Com isso, tinha tudo organizado para o meu blog. Sempre atualizada, até por semanas. Porém de repente….. Hora de mudar completamente a rotina.

A rotina que trazia certo prazer, porque eu fazia o que eram as minhas primícias a meu Deus, e depois dava o que saía do “forno” para os internautas.

Mas e agora os meus planos? Como vou lidar com as minhas responsabilidades, se estão aumentado cada vez mais?

Estava desorientada, sem direção, ficando nervosa com as situações diversas e constrangida… o que acabava gerando uma frustração.

Trabalhava enquanto a dúvida estava ali presente, bem subtil, não porque não estava certa do que estava fazendo, mas porque Deus, através do homem de Deus, me havia sugerido, apenas sugerido, participar sempre do programa.

E eu, agora, querendo decidir os dias que seriam mais convenientes para mim!! Fim do mundo!!!!!

Sempre cri que devo me lançar, quando me é pedido algo, e nunca fugir. Se não sei como fazer, vou ter que aprender, ainda que seja aos trancos e barrancos.

Bem, passou creio que um mês, e já tinha definido o que faria, iria ao programa 2 vezes na semana.

E aí… aconteceu uma oportunidade de perguntar, se era realmente o certo, e que deveria fazer. Devo deixar as primícias com Deus para ir ao programa?

Ora, não havia eu crido no que o homem de Deus havia falado, e que era Deus me pedindo? Por quê eu estava ainda perguntando?

Bom… conto mais no próximo post.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

16 comentários

  1. Olá D. Vivi, eu tenho passado pela mesma situação ate quarta-feira, Tive que orar, jejuar e pedir a direção de Deus para me mostrar Sua vontade. Estou ansiosa de ler a continaucão.

    Ver mais
  2. Gostei imenso deste post D.Viviane.
    Vai me ajudar muito… tenho tido dificuldades em me organizar.

    Ver mais
  3. Olá D. Vivi!

    Agora deixou-me com “água na boca”… Mas tenho a dizer que a mensagem é forte.

    Beijinhos e na fé!

    Ver mais
  4. Oi dona viviane!

    A experiência que contou é muito importante.
    Eu tou a lutar comigo mesma para estabelecer uma rotina na minha vida, tudo organisadinho, eu por muito tempo sismei que era possível ser perfeita, embora sei que é completamente impossível. Mas é interessante porque tenho uma outra visão sobre a rotina, que com o passar do tempo ela pode tornar-se naquela área de conforto, prazer como a senhora falou.

    Estou bastante curiosa para saber o que agora faz!
    Um abraço Forte Dona Viviane!
    NG

    Ver mais
  5. Olá D. Viviane!

    Muito forte essa experiência da senhora… Também estou desejosa para ler a continuação!

    Um abraço grande!

    Ver mais
  6. Olá D. Vivi o post me ajudou muito, as mesmas perguntas estavam exprimindo minha mente, as vezes temos tantas responsabilidades que realmente nos questionamos de como vamos dar conta de tantas coisas!!!
    Mas o maravilhoso de tudo isso é que as responsabilidades nos tornam mulheres melhores e dignas de confiança!!!

    Um beijo e aguardo pelo próximo post!!

    Mari.

    Ver mais
1 2 3