Porquê o Espírito Santo?

Viviane Freitas

  • 12
  • Dez
  • 2011

Porquê o Espírito Santo?

  • 12
  • Dez
  • 2011

Vou falar de mim, Viviane Freitas.

Eu nasci na Igreja Universal do Reino de Deus, tinha uma família estabilizada. Não faltava nada financeiramente. Ia para igreja, tinha consciência do que era certo e errado. Mas era uma menina vazia, completamente vazia.

Tinha minhas lutas constantes: a de uma menina rejeitada pela sociedade, e também a minha luta pessoal. Achava que tudo estava contra de mim, até dentro da minha própria “família perfeita”. Eu brigava com a minha irmã, eramos como cão e gato, devido a dor que sentia, e que ninguém entendia.

Tinha ciúmes, terríveis ciúmes.

Infelizmente isso durou anos, até que descobri a independência da fé. Não estou falando de religião, não, porque eu era religiosa, ia todos os domingos, 4ª feira e 6ª feira, mas…. Não existia “Minha fé”. Não existia uma direção. Esperava que os demais me instruíssem, até que um dia…. Já era.

Tudo mudou, não porque busquei o Deus da teologia, ou uma religião, ou seguir por seguir o mesmo Deus dos meus pais. Mudou porque eu aprendi a expor tudo que existia dentro de mim, todos os fracassos, dores e dependências que existiam dentro de mim. Desde aquele dia, já era…

Fui sincera e fui atendida por Deus também, com a verdade que me queimava. Desde aí, nunca mais quis seguir a glória que esse mundo me oferecia, e que no fundo, tornava-me dependente e oprimida.

Descobri a razão de viver em paz. Descobri o motivo de ser heroína, pois a fé que existia dentro de mim, era mesmo um pedaço de Deus.

Porém, depois de anos, passei por problemas crónicos, como a perda de filhos, e por muito mais depois do meu batismo com Espírito Santo. Porém, sem o apoio de ninguém, Ele foi meu refúgio e me fortaleceu para vencer.

E sabe o que eu vejo?

Com tudo que passei, só vejo que Deus me ensinou a descobrir mais e mais o talento da fé. Venci os problemas, e entendi de fato e de verdade o que a fé significa.

A Fé significa sacrifício. E o sacrifício significa INDEPENDÊNCIA de tudo e de todos com apenas uma dependência – de Deus.

Sabe como sou hoje?

Independente das circunstâncias negativas ou positivas, porque é só questão de raciocinar e colocar para correr o sentimento, que antes era meu aliado e minha “força”.

O Espírito Santo é magnífico! Dá a direção onde não existe uma aparente saída. Ele capacita. Levanta e ainda põe os outros de boca aberta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

93 comentários

    Dona Viviane.
    O Espirito Santo é o nosso bem maior, e quando não O temos somos tristes apagados, e sem razão para viver,mais quando Ele vem nos preenche e nos renova e nos fazser uma nova pessoa.
    Na fé .Beijos

    Ver mais

    O Espirito Santo é tudo é a nossa pedra preciosa,antes de encontrar procuramos em varios lugares e varias coisas mais não o achamos, por que quando algo é muito valioso não se acha em qualquer lugar,mais quando vamos no mais intimo de nos reconhecendo os erros as falhas ai sim ele vem e muda tudo! e ai podemos dizer com todas as palavras AH!QUE DIA.Que Deus abençoe mais e mais a senhora Dona Viviane.

    Ver mais

    Uau! Muito Forte D. Viviane
    Quando somos sustentados pelo alicerce da emoção, logo, logo virá a tempestade e cairemos. No entanto, se construirmos nossas vidas sobre uma fé racional, nada poderá nos derrubar. Pois passamos a depender exclusivamente do nosso Senhor e nada nos abala.

    Ver mais

    ESSA INDEPENDÊNCIA NA FÉ , NOS FAZ SER GRANDES E FORTES. ESSA É A IMPORTANCIA DO ESPÍRITO SANTO, ELE NOS FAZ SER ILIMITADAS.
    D. VIVI, O RIO DE JANEIRO GOSTARIA MUITO DE TER UM PRESENTE DA SENHORA, QUE TAL SUA VISITA ? EU MESMA GOSTARIA DE RECEBER ALGO DA SENHORA PESSOALMENTE , QUEM SABE UM E-MAIL ESCRITO PELA SENHORA MESMO. FIQUE COM DEUS . UM BEIJO.

    Ver mais

    Olá Srª. Vivi,

    Que precioso é o Espírito de Deus!!!
    Mas só descobre isso, aquele que consegue ignorar os sentimentos e ouvir a voz da razão.
    Muitos até tem o Espírito Santo, mas não gozam de uma vida realizada, porque tem uma barreira chamada Sentimento, que a impede de desfrutar da comunhão com Ele.
    Pessoas que se sentem cansadas, frustradas, desanimadas, que procuram alguém ou algo para se apoiar, e sempre são levadas pelas emoções.
    Anos e anos na Igreja, levando uma vida recta, mas… sentindo.
    Que revolta! Eu sei descrever exactamente como é uma pessoa sentimental, pois durante muitos anos e fui assim.

    Ver mais

    D. Viviane qundo entrei na igreja tambem passei por isso, mas hoje tenho essa independencia com Deus , e sei que vencerei tudo não importa qual , o porque? Só sei que vencerei e pronto.

    Ver mais
1 2 3 4 5 6 16