Porquê o Espírito Santo?

Viviane Freitas

  • 12
  • Dez
  • 2011

Porquê o Espírito Santo?

  • 12
  • Dez
  • 2011

Vou falar de mim, Viviane Freitas.

Eu nasci na Igreja Universal do Reino de Deus, tinha uma família estabilizada. Não faltava nada financeiramente. Ia para igreja, tinha consciência do que era certo e errado. Mas era uma menina vazia, completamente vazia.

Tinha minhas lutas constantes: a de uma menina rejeitada pela sociedade, e também a minha luta pessoal. Achava que tudo estava contra de mim, até dentro da minha própria “família perfeita”. Eu brigava com a minha irmã, eramos como cão e gato, devido a dor que sentia, e que ninguém entendia.

Tinha ciúmes, terríveis ciúmes.

Infelizmente isso durou anos, até que descobri a independência da fé. Não estou falando de religião, não, porque eu era religiosa, ia todos os domingos, 4ª feira e 6ª feira, mas…. Não existia “Minha fé”. Não existia uma direção. Esperava que os demais me instruíssem, até que um dia…. Já era.

Tudo mudou, não porque busquei o Deus da teologia, ou uma religião, ou seguir por seguir o mesmo Deus dos meus pais. Mudou porque eu aprendi a expor tudo que existia dentro de mim, todos os fracassos, dores e dependências que existiam dentro de mim. Desde aquele dia, já era…

Fui sincera e fui atendida por Deus também, com a verdade que me queimava. Desde aí, nunca mais quis seguir a glória que esse mundo me oferecia, e que no fundo, tornava-me dependente e oprimida.

Descobri a razão de viver em paz. Descobri o motivo de ser heroína, pois a fé que existia dentro de mim, era mesmo um pedaço de Deus.

Porém, depois de anos, passei por problemas crónicos, como a perda de filhos, e por muito mais depois do meu batismo com Espírito Santo. Porém, sem o apoio de ninguém, Ele foi meu refúgio e me fortaleceu para vencer.

E sabe o que eu vejo?

Com tudo que passei, só vejo que Deus me ensinou a descobrir mais e mais o talento da fé. Venci os problemas, e entendi de fato e de verdade o que a fé significa.

A Fé significa sacrifício. E o sacrifício significa INDEPENDÊNCIA de tudo e de todos com apenas uma dependência – de Deus.

Sabe como sou hoje?

Independente das circunstâncias negativas ou positivas, porque é só questão de raciocinar e colocar para correr o sentimento, que antes era meu aliado e minha “força”.

O Espírito Santo é magnífico! Dá a direção onde não existe uma aparente saída. Ele capacita. Levanta e ainda põe os outros de boca aberta.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

93 comentários

  1. Ola, amei este post, rs é verdade o Espirito Santo é maravilhoso, rs nem dá para explicar. Ele agora é quem me dirige, ja nao faço as coisas na emoçao do momento, aogra sou calma, tenho dominio proprio, rs é como se eu conseguisse controlar a situaçao. É muito bom rs bjus

    Ver mais
  2. Es verdad sra viviane yo llegue a la igleis desde pequeña pero hasat que tuve un encuentro con Dios y recibi el espiritu santo fue que mi vida cambio no sirve de nada frecuentar la iglesia si no tenemos al Espiritu Santo acabaremos saliendo de la presecncia de Dios

    Ver mais
  3. Olá dona Vivi!!!
    De fato nascer na igreja e ser criada com uma base religiosa, não é garantia nenhuma de nascer de Deus, pelo contrário, muitas das vezes, acabamos deixando nos envolver pela religiosidade, e então nos tornamos ainda mais distantes de Deus. Assim como a senhora eu vivi a mesma situação, e só quando encontrei verdadeiramente esse Deus, e passei a viver somente pela fé, livre de sentimentos, é que descobri o que era a verdadeira felicidade.
    O Espírito Santo é com certeza o bem mais valioso que podemos possuir e somos privilegiadas por Tê-lo nas nossas vidas.
    Muito obrigada, fique com Deus.
    Daiane Tartari
    Guarulhos/SP

    Ver mais
  4. O que o Espirito Santo não faz numa pessoa né? Ele dar paz, força, é o nosso porto seguro, é tudo de bom!!! Ainda não tenho o Espirito Santo mas já entendo o quanto Ele é grandioso, mas estou buscando de toda minha alma e creio que ele irá descer em mim, e quando ele fazer morada em mim ..já era!!!! ninguém me segura.
    Na Fé °/

    Ver mais
  5. Ola!

    D. Viviane muito forte essa experiência pela qual passou, podemos até irmos às reuniões ouvirmos a palavra, mas se não aprendermos a usar a nossa fé e se tornar dependente somente do Senhor Jesus nada acontece, estaremos sujeitas a vivermos pelo sentimento. Que Deus lhe abençoe a cada dia.

    Ingrid Santos
    Manaus-AM

    Ver mais
  6. Olá D. Viviane,
    Realmente o fato de nascer na igreja, não impede que sejamos dependentes, tímidas, inseguras… somente com o Espírito Santo e dando liberdade total a Ele para que aja em nossa vida, então tudo se torna diferente, como se não fossemos nos mesmas a agir, mas somos dirigidas e guiadas, quando assim permitimos e estamos sensíveis a Sua voz, e o sobrenatural acontece. Mesmo em meio as lutas, aos desafios e decepçoes, sabemos que não estamos sós e por isso não necessitamos de ninguem mais em quem nos apoiarmos!

    Ver mais
1 2 3 4 5 16