Por que tenho receios?

Viviane Freitas

  • 20
  • Abr
  • 2022

Por que tenho receios?

  • 20
  • Abr
  • 2022
https://open.spotify.com/episode/1p2v57Gn8DLUUUmGOnQWyw?si=WpgVz9jbT46a9fd1FuAUqg

Muitas pessoas têm receio de falar com Deus, e isso acontece quando o seu coração sabe o que deve ser feito, e não o faz. Sabe conscientemente do seu erro, mas não muda. Continua errando, porque no fundo ainda cultiva, gosta de fazer o que faz e, no fim, a sua carne, a sua vontade tira proveito.

Infelizmente, muitas pessoas até chegam a Deus, mas não chegam com certeza de fé, e isso acontece porque estão na dúvida. E são essas mesmas pessoas que acham que Deus tem que fazer alguma coisa por elas, sem que elas tenham de se limpar dessa maldade.

A Bíblia fala:
“Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência.” Hebreus 10.22

Na verdade, a pessoa não consegue manifestar a fé porque está em dívida com Deus, ou seja, está devendo obediência, humildade.

A fé tem suas responsabilidades. Quem manifesta a fé não o faz apenas para expor a sua dor, a sua situação, mas também para obedecer. Principalmente aqueles que estão ouvindo a Palavra, e sabem o que tem que ser feito.

Por isso, não coloque a sua carga de problemas em Deus, se você não está fazendo a sua parte. Eu só posso cobrar de Deus, depois que faço e insisto em obedecer. Não obedeço para ter resultado apenas no dia, mas faço isso como parte da minha vida.

Quer saber como vem a fé vem de forma poderosa? Quando purificamos o nosso coração de má consciência, conforme está escrito: “… tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa. “

A má consciência faz a pessoa viver na dúvida, no medo, na insegurança. E pode perceber alguns detalhes: essa pessoa está sempre reclamando, desconfiada, olhando com maus olhos os demais… e isso sempre vai deixá-la se sentindo mal.

Então, se você está cometendo erros assim, constantemente, é porque você não está atentando a si mesmo, ou seja, não está vigiando. O fato de não vigiar significa que você não está levando a sério o que tem recebido. E isso mostra que você está dando mais importância a outras coisas do que a Deus e a sua Salvação.

#BlogVivianeFreitas
#TardeMusicalRedeAleluia
#JejumdeDaniel
#JejumdaAlegriaCompleta