Por quê não consigo?

Viviane Freitas

  • 27
  • Dez
  • 2011

Por quê não consigo?

  • 27
  • Dez
  • 2011

Muitas pessoas querem isso ou aquilo. Têm desejos, porém a realização está tão longe, não há nenhum sinal de concretização. Por quê será?

Não encontram forças para executar, e até afirmam: “Eu quero… mas não consigo ou não tem jeito, eu sou assim mesmo!”

Quantas vezes até pensei que era algo natural não alcançar, por eu ser humana! Quanta vezes me apoiei nas minhas desculpas, nos meus fracassos, para dizer que a vida é difícil. Atendia às reuniões na igreja, chorava, pedia ajuda mas…. Nada acontecia. Apenas o sentimento de frustração, que era grande. Uma insatisfação fazia parte de mim. Vivia reclamando.

Nisso cobrava, impunha o meu ponto de vista aos demais, e até exigia uma resposta da parte deles para comigo, e até para Deus.

Porém, existia uma grande barreira na minha fé. Era tudo um desejo, que não passava de uma emoção.

Quando cheguei ao extremo, e comecei a perseguir o meu alvo, encontrei falhas que estava enraizadas em mim. Comecei a me aborrecer. Fui contra tudo que eu escondia.

Essa atitude, não era emoção, pois quando existe algo que é frontal, não tem como ser fé emotiva. É a fé inteligente, que começa agindo com a cabeça e não mas com o que sente, porque a fé inteligente vê a sua necessidade, e não o seu sentimento. Ela entende que houve engano e peso, enquanto houveram sentimentos. Existe uma separação de conduta, não por uma obrigação, mas por uma necessidade.

Por isso, ela chega a conclusão que a fé inteligente é conveniente e definitiva.

A fé inteligente é uma sede de resposta. Não apenas a um desejo, mas de ter vida. Por isso ela é tão eficaz e intrépida.
Ousada e capaz de enfrentar tudo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

39 comentários

  1. Só começei a ver isso quando passei a praticar aquilo que achava que não ia conseguir fazer, tomar atitudes, a medida que agia, as coisas aconteciam enfim entendi que lamentar é pura perda de tempo, a fé emotiva nos deixa paralisada e ainda atinge quem está próximo da gente.

    Ver mais
  2. É verdade… Viver nesse mundo não é fácil exige sacrificios diários e ter essa fé sem sentimentos é a obrigação de um cristão daquele que deseja vencer nesse mundo temos que andar na fé e não com fé pois muitos tem tido fé em Deus mas a sua vida tem estado na mesmice, ou seja só quem põe a fé inteligente em pratica vence!…

    Ver mais
  3. Quando temos a fé inteligente, nos arrebentamos , agora quando agimos por sentimento e pela fé emotiva não conquistamos nada ficamos anos correndo sem sair do lugar .

    Ver mais
  4. olá dona vivi,sabe este poste é pra mim,tenho vivido assim frustrada por pedir mais não receber até a minha vida espiritual estava comprometida mais agora entendi que estava usando uma fé emotiva por isso não havia resposta precia que eu estava só,mais agora me levantei como uma leoa pronta para atacar,e dar a volta por cima desta situação,sou mais que vencedora obrigada Deus á abençoe ,a amei seu blog virei fã rsrs na fé

    Ver mais
  5. Olá, Vivi Freitas
    Agradeço por você expor esse assunto, tenho aprendido muito,que traz informações e orientações para nosso dia a dia.Eu reconheço que também apoiei nas minhas desculpas, nos meus fracassos e muitas vezes sempre abria a boca pra dizer “meu Deus como a vida é DIFÍCIL”, até que algumas desilusões da vida me fizeram refletir, Deus já fez a parte dEle; agora somos nós que temos de fazer a nossa, exercendo a nossa fé inteligente, se não fizermos a nossa parte,o senhor não fará por nós.Por isso temos que tomar cuidado com as nossas atitudes

    Muito obrigado querida , a verdade nos liberta.

    Deus te abençoe.

    Ver mais
  6. Olá D. Vivi, a fé emotiva não nos leva a nada só ao sofrimento, hoje não aceitamos mais sofrer, por isso temos que usar a fé inteligente aí a nossa vida muda.
    Mônica Melo-Rondônia

    Ver mais
1 3 4 5 6 7