Por quê não consigo?

Viviane Freitas

  • 27
  • Dez
  • 2011

Por quê não consigo?

  • 27
  • Dez
  • 2011

Muitas pessoas querem isso ou aquilo. Têm desejos, porém a realização está tão longe, não há nenhum sinal de concretização. Por quê será?

Não encontram forças para executar, e até afirmam: “Eu quero… mas não consigo ou não tem jeito, eu sou assim mesmo!”

Quantas vezes até pensei que era algo natural não alcançar, por eu ser humana! Quanta vezes me apoiei nas minhas desculpas, nos meus fracassos, para dizer que a vida é difícil. Atendia às reuniões na igreja, chorava, pedia ajuda mas…. Nada acontecia. Apenas o sentimento de frustração, que era grande. Uma insatisfação fazia parte de mim. Vivia reclamando.

Nisso cobrava, impunha o meu ponto de vista aos demais, e até exigia uma resposta da parte deles para comigo, e até para Deus.

Porém, existia uma grande barreira na minha fé. Era tudo um desejo, que não passava de uma emoção.

Quando cheguei ao extremo, e comecei a perseguir o meu alvo, encontrei falhas que estava enraizadas em mim. Comecei a me aborrecer. Fui contra tudo que eu escondia.

Essa atitude, não era emoção, pois quando existe algo que é frontal, não tem como ser fé emotiva. É a fé inteligente, que começa agindo com a cabeça e não mas com o que sente, porque a fé inteligente vê a sua necessidade, e não o seu sentimento. Ela entende que houve engano e peso, enquanto houveram sentimentos. Existe uma separação de conduta, não por uma obrigação, mas por uma necessidade.

Por isso, ela chega a conclusão que a fé inteligente é conveniente e definitiva.

A fé inteligente é uma sede de resposta. Não apenas a um desejo, mas de ter vida. Por isso ela é tão eficaz e intrépida.
Ousada e capaz de enfrentar tudo.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

39 comentários

  1. Quantas vezes fui covarde e incapaz e não entendia o porque, meu sentimento me dizia: Mas você faz tudo direitinho, porque é que não se realiza?
    E então culpava a todos menos a mim mesma.
    É isso que a emoção faz, nos “defende”, para que não venhamos encontrar as respostas que trarão a diferença para as nossas vidas. Ela nos faz de vítima.

    Eu só comecei realmente entender como funciona a fé inteligente quando comecei a buscar nas minhas próprias atitudes, a razão para os meus fracassos.

    Não tem sido fácil encontrar as respostas, mas é melhor que viver no engano.

    Beijim grande para a senhora.

    Ver mais
  2. Olá D.Vivi

    Muitas vezes me enganei, alimentando o sentimento de coitadinha que havia dentro de mim, que nos faz pensar que a situação difícil que estamos enfrentando vai passar pois Deus está vendo o meu sofrimento, mas não é assim, Deus só vai mudar minha situação mediante a minha entrega e atitude com fé, não com emoção, com lagrimas, mas com a certeza, pois Ele nos traz através da Sua palavra, pois como está escrito em Heb 4.12
    “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz,e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espirito…”Vi nesta palavra como Deus divide a fé da emoção, as duas não podem andar juntas. Então de fato se quero o resultado do meu objetivo escolho o caminho certo, que é a fé inteligente, e a partir de então tenho visto a resposta em minha vida.

    Beijinhos com carinho

    Ver mais
  3. Tenho estado mesmo nessa situação procurado desculpas para não enfrentar…
    Mas estou decidida… vou usar a fé inteligente e vou enfrentar…
    Obrigado, esta mensagem deu-me coragem para ir em frente.
    Deus abençoe.

    Ver mais
  4. Olá Dn.Viviane, isso é a mais pura verdade e eu aprendi bastante com este post…pois, passei um bom tempo buscando realizar os meus desejos e acima de trancos e barrancos realizava e depois…a frustação continuava…diferente de quando realizamos nosso necessidades pois a sensação de alivio e gozo é real isso sim é fé inteligênte realizar suas necessidades e não seus desejos…

    Ver mais
  5. D. Vivi, eu passei uns bons anos da minha vida a dizer: ” Eu sou assim e se Deus ainda não me mudou… vou continuar assim” Mas muitas vezes eu queria mudar e ficava tão triste e chorava tanto com pena de mim própria, mas quando enfrentei o meu maldito eu comecei a mudar. Não é fácil, mas encarar de frente as situações, os problemas de uma forma inteligente vemos mudanças reais em nossas vidas.

    Bjs e obrigada por tudo.

    Ver mais
  6. D° Viviane obrigada por ser tão sensível á voz do Espírito Santo,porque sendo assim,atravez da senhora Ele tem nos ajudados bastante.Muito obrigada!!! mil beijos e qye Deus a abeçoe!!!:D

    Ver mais
1 2 3 4 7