Perigo! A vida sentimental das Obreiras…
- 28
- Fev
- 2013
Reparem no email que recebi, leiam com atenção cada detalhe.
“Gostaria de sugerir que abordasse um tema que acho ser de muita importância e onde o diabo sempre trabalha, que é a questão da vida sentimental, pois sou ex-obreira e saí da obra justamente por causa desse sentido.
Era uma obreira que me dava muito, trabalhava em todas as reuniões que podia, estava sempre a cuidar das coisas de Deus e tinha o desejo de servi-Lo no altar, porém, deixei-me levar pelo sentimento (até porque não havia nascido de Deus, de verdade), e quando ouvia palavras de pessoas ligadas à obra, de que eu era muito gorda; que não tinha jeito… O diabo colocava pessoas que eram lobos em pele de cordeiro, as quais destruíram a minha vida.
Tudo foi contribuindo para que eu fosse desanimando, acabei por me prostituir, saí da obra e, hoje, por misericórdia de Deus, por abrir meus olhos e me entregar verdadeiramente a Ele, estou na igreja e pretendo voltar a fazer a obra, mas agora de fato e verdade.
Mas acredito que muitas podem estar a passar pelo que passei, apesar de que hoje se tem muitos estudos e orientações para as obreiras, os quais eu não tive…“
Leram com atenção? Que situação séria, não é verdade?
O caso relatado acima, é, infelizmente, o retrato de muitas obreiras, que sofrem a dor de não serem realizadas no campo sentimental.
Não podemos tapar os olhos a esta realidade, que é urgente, e que tem que ser tratada.
Tudo começa pelo não querer ficar só e pelo receio de não vir a encontrar a pessoa amada.
É algo tão subtil que vai surgindo dentro da pessoa… uma ansiedade, um desejo afincado de ter alguém ao seu lado.
É natural que toda a obreira queira encontrar um homem de Deus, que viva a mesma fé, e isso é saudável, pois todos temos o direito de ser realizados nesse âmbito. Só que nesse caminho a ser trilhado pela busca da pessoa certa, podem surgir muitas pedras e “pedregulhos” que têm que ser ultrapassados. E, para não tropeçar, há que se estar atenta.
Quais? Pergunta você…
[arrowlist]
- As vozes negativas que vai ouvir: “Procura lá fora, se não encontras aqui dentro, senão vais ficar para tia”
- As sugestões fáceis que a vão levar à destruição.
- A escolha rápida por alguém que você nem sequer averiguou o histórico de vida.
- As palavras depreciativas criadas por si própria, tais como: Eu não tenho estrutura para ficar com tal pessoa, eu sou muito gorda, não tenho aparência, não tenho estudos…a outra é melhor que eu, etc.
- Enfim, são muitas as barreiras que se levantam.
[/arrowlist]
A verdade é que se você não tiver forte espiritualmente, decerto se deixará levar por toda essa oposição e o seu coração passará a ditar o rumo da sua vida. É aí que surge a oportunidade tão desejada pelo diabo de arrastar a sua vida para o declínio espiritual.
E porquê?
Porque você não usa a cabeça para pensar nas consequências que advêm de um sentimento.
Já diz o velho ditado: “Cabeça que não tem juízo o corpo é que paga”
E não julgue que é de forma rápida que a queda acontece, pois o diabo espera o tempo que for necessário para a fazer cair nas suas tramas, como a experiência dessa jovem.
Que perigo!
Mas ainda bem que ela escolheu abrir os seus olhos a tempo.
Agora, analise comigo, quantas não são as obreiras que se entregaram à sua suposta paixão e hoje estão perdidas e, quem sabe, até no inferno? Ou talvez seja esse o seu caso?
Eu sei do que falo, porque já vivi momentos muito difíceis, de muita dor na vida sentimental e sendo uma obreira.
Tive que lutar com todas as forças… não foi fácil, já adianto!
Sei que você está interessada em saber como consegui vencer.
Calma! E Não tome atitudes impensadas e nem aja precipitadamente com base no que sente.
Nos próximos artigos, eu vou dividir com vocês a minha experiência de vida.
E para você que diz: Ah! Mas eu já tenho uma certa idade…eu também tenho o que pronunciar a esse respeito.
Deixe o seu comentário e não se esqueça que a sua opinião é importante e pode ajudar a muitos.
Até 5ª feira que vem!!!
Leia também:
Directo às obreiras
Obreiras solteiras: A Decisão
Luisa Teixeira
Marta
Fevereiro 28, 2013 às 17:00
Verdade, infelizmente quando não estamos na Presença de Deus de fato e de verdade deixamos ser levadas pelo o coração, pelo sentimento e acabamos fazer as coisas sem pensar. Mais Deus é tão misericordioso que está sempre colocando pessoas para nos orientar, seja na igreja, nos blogs, enfim Deus não nos abandona e temos que confiar nEle que Ele nos abençoará em tudo.
Caroline
Fevereiro 28, 2013 às 16:58
Eu gosto muito desses tipos de post, pois a realidade é que muitas de nós passamos uma grande dificuldade na vida sentimental. Vou contar um pouco da minha história.
Tudo começou em uma amizade, ele veio para minha igreja e se passou 6 meses e nos tornamos amigos, mas amigos mesmo…. de inicio uma amizade de irmãos. Ele namorava uma obreira há 2 anos, que era um namoro muito conturbado, por eu ser amiga dele conhecia a história.. Pra muitos, eles eram o CASAL MAIS FELIZES, mas não eram. Se passaram meses, eles terminaram… A gente conversava todos os dias, resultado? Comecei a olhar ele de outra forma, comecei a imaginar ele como meu namorado, como meu futuro esposo, COMECEI A GOSTAR DELE. (o meu erro!) … Passou um mês ele voltou com ela novamente, e eu ajudando… (amiga, né)… Nesse termino deles, me lembrando agora: Eu cheguei a dizer que tava gostando dele. Pensei até que ia estragar a nossa amizade (que nada, consegui agir normal com ele)… Passaram mais uns meses, e eles terminaram de vez (até hj não voltaram, ele diz que não volta mas)… Isso tudo foi em um ano e quatro meses!!! Resumindo: Hoje ele descobriu que eu NUNCA esqueci dele, foi horrivel da forma que ele descobriu… Chegamos a brigar, chorei muito, pois ele disse que não fui sincera com ele, que talvez as coisas poderiam ter sido diferente, enfim, mas no final eu acho que ele me entendeu… Ele diz que não quer perder a minha amizade, mas ele ta gostando de outra obreira, e eu sofro com isso. Eu não consigo esquecer ele, tenho lutado contra esse sentimento, preciso de ajuda!!!! Para o que eu era com ele, mudei muito… Mas, só Deus sabe o que eu passo por gostar dele. ME AJUDE.
Simone Silva
Março 1, 2013 às 12:45
Bom dia Caroline, sou a pessoa que enviou a mensagem para a d. Luisa, amiga, hoje, depois de tudo que passei, gostaria de poder te dizer, não dê espaço para o sentimento, óbvio que você tem que lutar pela sua vida sentimental, mas ela não pode ser o centro da sua atenção. Como obreira, se dedique mais à obra, procure ter mais comunhão com Deus, ajudar mais as pessoas, enfim procure pensar nas coisas de Deus o maior tempo possível, pois assim não terá tempo de pensar tanto nesse rapaz e sofrer pelo que sente por ele. Amiga, Deus sabe o que é melhor para você, seja esse obreiro ou não, Ele sabe o que é melhor para você! Se você notou que mudou com ele, e que a forma como ele descobriu que não havia esquecido ele chegou a gerar uma briga entre vocês, procure se afastar dele, não fique tão próxima, pois isso fará mal a você e é aí que tá o problema pois o diabo vai fazer de tudo para te derrubar, e não é de hoje para amanhã, mas aos poucos, então, se afaste desse rapaz e entregue tudo nas mãos de Deus, e deixe DEUS agir, faça a sua parte e Deus fará a Dele e em breve, creia, em breve dará seu testemunho que nessa luta você foi a vencedora. Que Deus te abençoe e te dê muitas forças. Fique na fé.
Janaina Silveira
Fevereiro 28, 2013 às 16:20
E como eu sei o que é sofrer nesta área como obreira!!!
Passei amargas experiências, claro, tive que reconhecer que estava ansiosa, mas eu resolvi esta situação quando EU DECIDI SER MAIS FORTE que isso, e lutei com todas minhas forças pelo meu ideal que era agradar a Deus pois para glorificar seu nome que entreguei minha vida a Ele, sempre estive convicta disso, e não iria retroceder, não foi fácil, mas o poder de decisão em mim foi movido por uma revolta de não aceitar ser escrava de um sentimento, eu tinha que reagir e sair daquela situação, aprendi a fazer do limão uma limonada, provei pra Deus, para o diabo e pra mim mesma que isso não me afastaria do meu ideal, nem me iria destruir, sempre que o sentimento, as necessidades, a solidão, a ansiedade vinha eu combatia servindo a Deus foi uma experiência maravilhosa pois aquilo que antes me afastava de Deus era o que mais estava me aproximando Dele, e depois disso Ele me honrou. Sejam fortes minhas amigas, Ele é fiel e não permitirá que nada aconteça que seja maior que nossas forças, creia nisso e decida REAGIR…Na fé…
Jacqueline
Fevereiro 28, 2013 às 16:17
Boa tarde D. Luísa
Quase caí nessa cilada também comecei a me envolver com um rapaz que era obreiro… e nesse caso fui apresentada a ele, só que quando estava envolvida, ele não quis nada comigo. Alias não cheguei a namorá-lo mais ele disse que não queria nada comigo, ele investiu em mim com palavras que na maioria das vezes eu deixei me levar… só que graças a Deus, Deus me deu o livramento… E estou permanecendo na fé, o importante mesmo é vigiar porque é dessa estratégia que o diabo vem utilizando para derrubar as obreiras. Adorei o post sei que vou aprender muito.
Jacqueline – Juiz de Fora/Mg- Brasil
Juliana Lopes - Sao Paulo
Fevereiro 28, 2013 às 16:06
Vamos aproveitar cada orientação, pois Deus tem usado tantos homens e mulheres de Deus para nos ajudar e nos alertar dos perigos que encontramos no meio e do caminho. Absolutamente nada é mais importante que a salvação da nossa alma.
Joana Albuquerque
Fevereiro 28, 2013 às 16:04
Olá Dona Luisa!
A mensagem de hoje é muito importante para todas nós. Lembro de quando inciei na Obra vi muitas Obreiras mais antigas e muito dedicadas trocarem sua comunhão com Deus, por um simples sentimento… que na verdade era algo enganador que as fizeram estar hoje longe dos braços de Deus.
Vendo tais situações, entreguei minha vida sentimental nas mãos de Deus, para que Ele, somente Ele, prepare essa área da minha vida. E digo que não tem nada melhor do que saber que existe um Pai, Fiél e Zeloso por nós, basta confiarmos!
Um forte abraço!
ruy campos
Julho 7, 2014 às 21:39
nossa se vc esta confiante continue eu como um ser de deus gostaria de te conhecer porque vc deve ser uma pessoa inclivel é linda de corpo e alma será que eu poderia ter o prazer de sua amizade ou mesmo te conehecer ok