Perigo! A vida sentimental das Obreiras…
- 28
- Fev
- 2013
Reparem no email que recebi, leiam com atenção cada detalhe.
“Gostaria de sugerir que abordasse um tema que acho ser de muita importância e onde o diabo sempre trabalha, que é a questão da vida sentimental, pois sou ex-obreira e saí da obra justamente por causa desse sentido.
Era uma obreira que me dava muito, trabalhava em todas as reuniões que podia, estava sempre a cuidar das coisas de Deus e tinha o desejo de servi-Lo no altar, porém, deixei-me levar pelo sentimento (até porque não havia nascido de Deus, de verdade), e quando ouvia palavras de pessoas ligadas à obra, de que eu era muito gorda; que não tinha jeito… O diabo colocava pessoas que eram lobos em pele de cordeiro, as quais destruíram a minha vida.
Tudo foi contribuindo para que eu fosse desanimando, acabei por me prostituir, saí da obra e, hoje, por misericórdia de Deus, por abrir meus olhos e me entregar verdadeiramente a Ele, estou na igreja e pretendo voltar a fazer a obra, mas agora de fato e verdade.
Mas acredito que muitas podem estar a passar pelo que passei, apesar de que hoje se tem muitos estudos e orientações para as obreiras, os quais eu não tive…“
Leram com atenção? Que situação séria, não é verdade?
O caso relatado acima, é, infelizmente, o retrato de muitas obreiras, que sofrem a dor de não serem realizadas no campo sentimental.
Não podemos tapar os olhos a esta realidade, que é urgente, e que tem que ser tratada.
Tudo começa pelo não querer ficar só e pelo receio de não vir a encontrar a pessoa amada.
É algo tão subtil que vai surgindo dentro da pessoa… uma ansiedade, um desejo afincado de ter alguém ao seu lado.
É natural que toda a obreira queira encontrar um homem de Deus, que viva a mesma fé, e isso é saudável, pois todos temos o direito de ser realizados nesse âmbito. Só que nesse caminho a ser trilhado pela busca da pessoa certa, podem surgir muitas pedras e “pedregulhos” que têm que ser ultrapassados. E, para não tropeçar, há que se estar atenta.
Quais? Pergunta você…
[arrowlist]
- As vozes negativas que vai ouvir: “Procura lá fora, se não encontras aqui dentro, senão vais ficar para tia”
- As sugestões fáceis que a vão levar à destruição.
- A escolha rápida por alguém que você nem sequer averiguou o histórico de vida.
- As palavras depreciativas criadas por si própria, tais como: Eu não tenho estrutura para ficar com tal pessoa, eu sou muito gorda, não tenho aparência, não tenho estudos…a outra é melhor que eu, etc.
- Enfim, são muitas as barreiras que se levantam.
[/arrowlist]
A verdade é que se você não tiver forte espiritualmente, decerto se deixará levar por toda essa oposição e o seu coração passará a ditar o rumo da sua vida. É aí que surge a oportunidade tão desejada pelo diabo de arrastar a sua vida para o declínio espiritual.
E porquê?
Porque você não usa a cabeça para pensar nas consequências que advêm de um sentimento.
Já diz o velho ditado: “Cabeça que não tem juízo o corpo é que paga”
E não julgue que é de forma rápida que a queda acontece, pois o diabo espera o tempo que for necessário para a fazer cair nas suas tramas, como a experiência dessa jovem.
Que perigo!
Mas ainda bem que ela escolheu abrir os seus olhos a tempo.
Agora, analise comigo, quantas não são as obreiras que se entregaram à sua suposta paixão e hoje estão perdidas e, quem sabe, até no inferno? Ou talvez seja esse o seu caso?
Eu sei do que falo, porque já vivi momentos muito difíceis, de muita dor na vida sentimental e sendo uma obreira.
Tive que lutar com todas as forças… não foi fácil, já adianto!
Sei que você está interessada em saber como consegui vencer.
Calma! E Não tome atitudes impensadas e nem aja precipitadamente com base no que sente.
Nos próximos artigos, eu vou dividir com vocês a minha experiência de vida.
E para você que diz: Ah! Mas eu já tenho uma certa idade…eu também tenho o que pronunciar a esse respeito.
Deixe o seu comentário e não se esqueça que a sua opinião é importante e pode ajudar a muitos.
Até 5ª feira que vem!!!
Leia também:
Directo às obreiras
Obreiras solteiras: A Decisão
Luisa Teixeira
Beatriz
Julho 16, 2013 às 16:27
Bom dia D. Luiza
Muito bacana, podemos perceber que a cada dia temos que vigiar mais, e mais. Porque o diabo, e as vezes nós mesmas acabamos nos atrapalhando pela ansiedade e por sermos precipitadas. Por isso, esta aí a resposta de vigiarmos e de nos apegarmos a Deus todos os dias mais. Procurar saber, e adquirir informações. Porque o erro de alguém pode também nos ajudar a nao cair na cilada do diabo. Porque nem tudo precisamos de passar para aprender!
Muito forte este testemunho, arrebentou!
E venho aprendendo bastante com os posts da senhora.
Vanessa Tavares
Abril 18, 2013 às 14:33
Pessoas críticas, cruéis, que gostam de se desfazer dos outros… fora os encostos de gravata que estão lotando a Igreja. Conheci uma obreira que se casou com um obreiro que quando soube que ela estava grávida mesmo casados a fez abortar ! Ela era uma jovem tão linda e depois que casou com ele ( por culpa dele que insistiu para um relacionamento íntimo durante o namoro e os pais dela o obrigaram a casar ) a vida dela mudou! Ficou feia na aparência pq em seu coração era só tristeza, decepção, mágoa… Foi um escândalo para o evangelho e ela apesar de obreira era nova na fé enquanto ele “cascudo”. Graças ao Pai a namorada anterior conseguiu escapar dele e hoje é esposa de Pastor e está na fé !
Obreiras ! Não tenham pressa em se casar ! Conheçam bem o pretendente, sua família, se a mãe dele o mima e o controla sempre acolhendo os erros dele, relacionamentos anteriores, opção sexual, se é trabalhador, se é espiritual, não violento, enfim… sejam detetives para si mesmas. Não se importem com o que os outros pensem ou falem, você é a única responsável por sua vida. Bjks
AMANDA
Março 26, 2013 às 18:12
Temos que vojiar muiiiiito, e Ora para que não caimos em Ciladas do Diabo …Na fé
Fernanda
Março 21, 2013 às 16:59
Dona Luiza, e eu gostaria de resaltar que o problema na vida sentimental não se resume só em ansiedade! Não é simplesmente namorando um homem de Deus, que não teremos mais riscos nesta área. Falo isso porque antes de ser homem de Deus, o obreiro ou pastor, é homem!
Durante o namoro, temos que vigiar muito! As vezes até mais do que estando sozinha. Pois as oportunidades e os desejos da carne, te levam a perder o temor e ultrapassar os limiites.
Vanessa Tavares
Abril 18, 2013 às 14:37
Fê, concordo com você ! Realmente são muitas etapas… a de orar, esperar e se certificar quando chega o pretendente. Depois a de vigiar, conhecer, analisar, decidir e continuar orando enquanto ele está caminhando junto. Para cada fase da vida, um cuidado diferente…
Não é fantástico gerir a vida ?
Anna Victória
Março 20, 2013 às 1:19
Esse post serviu pra mim, abriu meus olhos… Porque eu não estava vigiando, estava deixando certos pensamentos como: “eu sou gorda”, “eu sou feia” e tal, me prejudicarem muito. Tem um rapaz que estou conhecendo a mais de um ano e ainda não me decidi por causa desses pensamentos.
Mas, antes de qualquer decisão vou me fortalecer espiritualmente, cuidar do meu relacionamento com Deus e se tiver de acontecer acontecerá!
Que Deus abençoe vocês!
vanusareginatavaresdeasissdasilva
Março 11, 2013 às 12:08
BOM EU QUANDO ERA OBREIRA EU CONHECI UM RAPAZ DO GRUPO JOVEM O PASTOR LIBEROU O NOSSO NAMORO MAIS EU ELE NAO ESPERAMOS EM DEUS FOMOS FAZER DA NOSSA FORMA CASEI COM ELE E RESOLVI SAIR DA OBRA TIVE DOIS FILHOS DELE HOJE EU ESTOU COM ELE A TE HOJE MAIS PASSO POR MUITA LUTA ELE JA ME TRAIU DUAS VEZES MAIS EU SEI QUE E O QUE EU PLANTEI VOLTEI PARA IGREJA HOJE EU ESTOU FIRME VOLTEI PARA OBRA ESTOU COMO OBREIRA AGORA EU TENHO QUE LUTAR DEUS E COMIGO