Perguntas a… Viviane Freitas
- 15
- Out
- 2014
Folha de Portugal: O que é a Festa dos Tabernáculos e o que representa?
Viviane Freitas: A Festa dos Tabernáculos (FT) representa a nossa luta do dia a dia, a nossa peregrinação rumo à Terra Prometida, que é a nossa salvação. Durante o percurso passamos por dificuldades, há momentos difíceis, de angústia e dor… Esta Festa surge para que você venha a definir a sua situação. As pessoas têm uma ideia de que Deus lhes vai dar um mar de rosas mas, nesta vida, todos recebem a mesma chuva e o mesmo sol, os momentos bons e os momentos difíceis e a FT surge, justamente, para nos lembrarmos dessa peregrinação, do sustento que Deus nos tem dado nesses tempos difíceis.
F.P.: Todas as mulheres podem participar?
V.F.: Claro que sim! Esta é uma oportunidade de aprender como não viver o passado no presente mas ser uma pessoa de ação de graça por tudo aquilo que ganhou. Hoje eu posso dizer que todas as dificuldades pelas quais eu passei me ajudaram a ser uma pessoa bem melhor como mulher e como esposa porque aprendi vivendo.
F.P.: Qual é a importância para a mulher de participar na Festa?
V.F.: A participação é de extrema importância. A mulher vai ter a consciência de que os momentos difíceis não são para a destruir mas sim para a tornar muito mais forte e muito melhor. A mulher torna-se numa ‘professora de vida’, pois aprendeu pelo que viveu e não por aquilo que lhe disseram.
F.P.: O que diria a alguém para a fazer querer participar?
V.F.: A mulher que participar na FT vai descobrir segredos, força interior que ela jamais nunca imaginou ter! É, na realidade, uma oportunidade! Os problemas vão ser encarados como uma oportunidade de mostrar a força que ela tem.
F.P.: O que é que as participantes podem esperar da Festa dos Tabernáculos?
V.F.: Vai ser um dia de descontração, de alegria e, sobretudo, de descoberta dos seus segredos. Vai ser a sua oportunidade!
Vivian Brasilia
Outubro 16, 2014 às 18:46
Obrigada D. Viviane por me esclarece, pois nunca fui será a 1º pois sempre olhava para as outras festa com maus olhos pois muitas vão apenas para se amostrarem mais temos que agir diferentes e estou até mesmo convidando as que como eu nunca foram.
Tássia
Outubro 16, 2014 às 17:12
Com certeza estarei
presente,já estou me preparando
para ouvir a voz de Deus.
Assim como a Festa do Purim,este evento
vai fazer com que muitas mulheres
venham nascer de Deus.
Deus abençoe.
sueli honorato
Outubro 16, 2014 às 17:09
ESTOU MUITO ANSIOSA,NO BOM (NO BOM SENTIDO),
PARA QUE CHEGUE O DIA DA FESTA,ALIÁS,EU E A MINHA CONVIDADA DE HONRA,A D. RAIMUNDA!
Cristina Lopes
Outubro 16, 2014 às 16:50
Olá dona Vivi!!! Amei o discernimento sobre a Festa do Tabernáculo, pois podemos nos conscientizarmos ainda mais sobre a importância desta festa na vida do povo de Israel no passado, e bem como, o que pode nos favorecer e nos ajudar nos dias atuais.
Bruna Gouveia - Almada
Outubro 16, 2014 às 16:45
A Festa dos Tabernáculos, é mesmo a festa que eu preciso para a minha vida! Aprender a viver sem ficar agarrada ao que passou, aprender a viver com as experiências que tivemos, que nos tornou e tem nos tornado mais fortes dia a dia e aprender a reconhecer o colo e o carinho de Deus nos momentos mais dolorosos e mais vazios na nossa vida,
Isabel
Outubro 16, 2014 às 15:26
Con certeza Sra. Viví!
Yo ya la estoy esperando.
Un abrazo