Perguntas a… Viviane Freitas
- 15
- Out
- 2014
Folha de Portugal: O que é a Festa dos Tabernáculos e o que representa?
Viviane Freitas: A Festa dos Tabernáculos (FT) representa a nossa luta do dia a dia, a nossa peregrinação rumo à Terra Prometida, que é a nossa salvação. Durante o percurso passamos por dificuldades, há momentos difíceis, de angústia e dor… Esta Festa surge para que você venha a definir a sua situação. As pessoas têm uma ideia de que Deus lhes vai dar um mar de rosas mas, nesta vida, todos recebem a mesma chuva e o mesmo sol, os momentos bons e os momentos difíceis e a FT surge, justamente, para nos lembrarmos dessa peregrinação, do sustento que Deus nos tem dado nesses tempos difíceis.
F.P.: Todas as mulheres podem participar?
V.F.: Claro que sim! Esta é uma oportunidade de aprender como não viver o passado no presente mas ser uma pessoa de ação de graça por tudo aquilo que ganhou. Hoje eu posso dizer que todas as dificuldades pelas quais eu passei me ajudaram a ser uma pessoa bem melhor como mulher e como esposa porque aprendi vivendo.
F.P.: Qual é a importância para a mulher de participar na Festa?
V.F.: A participação é de extrema importância. A mulher vai ter a consciência de que os momentos difíceis não são para a destruir mas sim para a tornar muito mais forte e muito melhor. A mulher torna-se numa ‘professora de vida’, pois aprendeu pelo que viveu e não por aquilo que lhe disseram.
F.P.: O que diria a alguém para a fazer querer participar?
V.F.: A mulher que participar na FT vai descobrir segredos, força interior que ela jamais nunca imaginou ter! É, na realidade, uma oportunidade! Os problemas vão ser encarados como uma oportunidade de mostrar a força que ela tem.
F.P.: O que é que as participantes podem esperar da Festa dos Tabernáculos?
V.F.: Vai ser um dia de descontração, de alegria e, sobretudo, de descoberta dos seus segredos. Vai ser a sua oportunidade!
Danielle silva
Outubro 18, 2014 às 18:49
Ola Dona Viviane
Respostas exclarecedoras, eu espero ansiosa por este grande dia.
Daiane
Outubro 18, 2014 às 18:31
Assim como no livro de êxodo que estamos lendo este mês, é a comemoração da saída do podo de Deus que estava no Egito sendo escravizado pelas mãos de faraó. Depois de sua saída para o deserto, eles festejaram sua vitória. Assim seremos nos mulheres, e sera com muita gozo e prazer, comemorar as lutas que enfrentamos no dia dia, os que a vencemos e os que ainda iremos vencer.
Raquel Santos Araujo
Outubro 18, 2014 às 17:18
Estou aguardando ansiosamente por este momento este dia vai marca na minha vida
Rosilene de castro de são luis-ma
Outubro 18, 2014 às 16:24
http://www.vivianefreitas.com/blog/perguntas-a-viviane-freitas/#more-23904
Estou na expectativa dessa festa maravilhosa, sei que irei aprender muito e teremos a oportunidade de levarmos uma amiga pelo qual faz parte da tarefinha do Goodllywood.
para também aprender com a gente a sermos melhores diante de Deus.
Thais Nério
Outubro 18, 2014 às 14:55
sem dúvida a Festa dos Tabernáculos vai ser uma benção.
Não vejo agora de chegar o dia para aprender em transformar as minhas dificuldades em ensinamentos e as minhas lutas em força!.
Tamara
Outubro 18, 2014 às 14:41
Olá D Vivi creio que será mesmo uma grande
oportunidade para aprendermos a enfrentar e
superar as dificuldades da vida e nos tornamos
mulheres mais fortes e dependentes da fé
sabendo ser grata a Deus pelo seu sustento e auxilio.