Perguntas a… Viviane Freitas
- 15
- Out
- 2014
Folha de Portugal: O que é a Festa dos Tabernáculos e o que representa?
Viviane Freitas: A Festa dos Tabernáculos (FT) representa a nossa luta do dia a dia, a nossa peregrinação rumo à Terra Prometida, que é a nossa salvação. Durante o percurso passamos por dificuldades, há momentos difíceis, de angústia e dor… Esta Festa surge para que você venha a definir a sua situação. As pessoas têm uma ideia de que Deus lhes vai dar um mar de rosas mas, nesta vida, todos recebem a mesma chuva e o mesmo sol, os momentos bons e os momentos difíceis e a FT surge, justamente, para nos lembrarmos dessa peregrinação, do sustento que Deus nos tem dado nesses tempos difíceis.
F.P.: Todas as mulheres podem participar?
V.F.: Claro que sim! Esta é uma oportunidade de aprender como não viver o passado no presente mas ser uma pessoa de ação de graça por tudo aquilo que ganhou. Hoje eu posso dizer que todas as dificuldades pelas quais eu passei me ajudaram a ser uma pessoa bem melhor como mulher e como esposa porque aprendi vivendo.
F.P.: Qual é a importância para a mulher de participar na Festa?
V.F.: A participação é de extrema importância. A mulher vai ter a consciência de que os momentos difíceis não são para a destruir mas sim para a tornar muito mais forte e muito melhor. A mulher torna-se numa ‘professora de vida’, pois aprendeu pelo que viveu e não por aquilo que lhe disseram.
F.P.: O que diria a alguém para a fazer querer participar?
V.F.: A mulher que participar na FT vai descobrir segredos, força interior que ela jamais nunca imaginou ter! É, na realidade, uma oportunidade! Os problemas vão ser encarados como uma oportunidade de mostrar a força que ela tem.
F.P.: O que é que as participantes podem esperar da Festa dos Tabernáculos?
V.F.: Vai ser um dia de descontração, de alegria e, sobretudo, de descoberta dos seus segredos. Vai ser a sua oportunidade!
Cintia Sulina
Outubro 17, 2014 às 15:06
boa tarde Dona Viviane.
eu nao vejo a hora de participar mais uma vez da festa dos tabernaculos , e uma festa muito abencoada , bastante femenina e aprendi-se muito em relaccao a nossa vida com Deus , a nossa atitude diante dos problemas. descubrimos mais vertudes em nos.
Indira Gonçalves
Outubro 17, 2014 às 12:10
Boa tarde Dona Viviane.
Quero agradecer pela forma simples e clara que explicou sobre esta Grande Festa, que estamos aguardando com muita fé; grande é a minha expectativa pois sei que não serei a mesma depois dela.
Obrigado Senhor pelo sustento de todos os dias…
Que Deus abençoe a Senhora e a sua família
Viviane Andrade
Outubro 17, 2014 às 10:46
Já estamos nas vesperas da festa dos tabernáculos e minhas expectativa é que será algo que ficará marcado na minha vida, estou me preparando para este dia sobretudo espiritualmente, reconhecendo que o Deus que foi com o povo de Israel também será comigo diante dos meus desafios, será um dia para lembrarmos e comemorarmos pela salvação que Ele nos Deus. E vamos aprender a usar a nossa força interior diante dos desertos e dificuldades que sempre irão existir, para nos deixar mais forte e melhor para Ele.
Beijos!
Tania Raquel
Outubro 17, 2014 às 7:10
Olá D.Vivi, bom dia.
Muito esclarecedor.
Aguardo muito o dia de amanha pois creio que Deus vai falar comigo através dessa FT.
E eu, O vou ofertar, com minha forca, disposição, louvor, entendimento, para tentar agradecer por sempre estar comigo em meio a cada deserto… Nada do que faca será suficiente para agradecer! 🙂
Obrigada por tudo.
Beijinhos e um bom dia para a Sra e família e todas as amigas da fé.
Rute Rebelo
Outubro 17, 2014 às 5:24
Achei bem legal a explicação para a Festa dos Tabernáculos, pois não é somente ir festejar, lembrar de Deus, mas também agradecer à Ele pelo cuidado que tem conosco, nos ajudando, nos auxiliando para passarmos pelo nosso deserto, nossas lutas e dificuldades, pois somente assim nos tornaremos pessoas melhores e mais fortes.
Ana Luísa
Outubro 17, 2014 às 4:32
Ola Dona!
Eu estou na fé dessa festa dos tabernáculos, mas ao mesmo tempo não tinha parado para pensar assim… eu sabia que a festa é espiritual, que vem do momento que o povo esta no deserto e por isso tem na sua causa uma diferença da festa do purim.
Mas eu confesso que não imaginava, ou pensava a respeito dessa forma porque vai ser mais do que um dia de vestir roupas diferentes, mais do que dançar ou uma reunião feminina; e isso porque quando Deus quer falar ele pode falar em qualquer lugar, de qualquer modo basta só agente estar de coração aberto para dar ouvidos a sua voz. Quem sabe não é nesse dia da festa que o sr Jesus vai conseguir achar esses ouvidos atentos, numa casa de oração, arrumadas por fora mas também sedentas de ser arrumadas por dentro.
Eu acredito que essa festa sera melhor que as outras!!! Kkk cada vez melhor …. beijos