Paz – Audácia

Viviane Freitas

  • 27
  • Jul
  • 2011

Paz – Audácia

  • 27
  • Jul
  • 2011

Quem pode viver em paz?

Quem usa a fé inteligente, porque faz tudo que a cabeça diz, sem sentimento. Reage de maneira audaciosa.

Já a fé emocional, quando está em paz, é acomodada. Porque não quer encarar o desafio. Reage covardemente.

Aconteceu há muitos anos atrás, uma mulher chamou a atenção de Deus, não pelos seus méritos, porque ela era uma prostituta, mas pela sua audácia ao aceitar o desafio de esconder homens, que pertenciam a um povo inimigo: Israel.

A Bíblia fala que ela acolheu “com paz” aos espias.

Como pode uma prostituta acolher aos espias com paz ? Não estaria traindo o seu povo e seus deuses?

E seu passado, não lhe acusava? Como poderia ela, sendo uma prostituta, pertencer a um povo inimigo? Seria aceita? E a vida errada que vivia, não lhe traria acusação diante de um povo que seguia leis tão rígidas?

O que ela fez para acolher com paz?

Ela olhou tão somente para o Deus invisível, e creu. Não atendeu aos sentimentos, e nem as vozes que, com certeza, retumbavam na sua cabeça. Seu passado ficaria apenas como passado, mas seu futuro seria uma outra história, completamente diferente.

A crença dela foi maior do que qualquer obstáculo, pois ela olhou para o Deus Verdadeiro.

Quem quer ter paz, tem que olhar para Deus e crer.

Pare de olhar para o que sente ou deixa de sentir!!!! Pare de olhar para o passado!!! Pois você não foi feita para viver do passado, como o museu!

DÊ UM BASTA JÁ! E deixe de se fazer de vítima. Levante a cabeça e olhe para Aquele que quer te dar uma nova oportunidade.

Ele crê em você! Vai em frente, com as suas próprias pernas.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

35 comentários

  1. Helloo.. bom no meu caso deixar tudo para tras( coias que agora sei que foram horrivel aos olhos de deus) foi dificil e ainda maisdificil é quando fazemos aquela certa coisa e ja conhecemos a Verdade, quanto mais nao usarmos o sentimento pois os que convivem conosco vivem em puro setimentalismo, ate mesmo quem nao tem a percepçao de Deus consegue ver, ainda mais dificil. portanto ter a audácia é simplesmente um atributo espiritual que os que vivem na carne de maneira nenhuma conseguem o ter. Crer em deus foi o 1º passo da viuva depois as atitudes revelaram que era uma pessoa que nao recolhida os sentimentos e nas lembranças que relatavam o terrivel passado, mas sim uma Mulher que sabia agarrar as oportunidades que estavam mesmo adiante dela.acolhendo os homens assim recebeu a paz, por crer e agir.

    um Abraço =) Andreia Sofia Amadora

    Ver mais
  2. Realmente D.Viviane, perdemos tempo tantas vezes com o turbilhao de emoçoes que insiste em ter voz dentro do coraçao. Em vez de olhar para a simplicidade da Palavra de Deus: objectiva, clara, direta, sem rodeios! A fe tem que ser certeza, acçao, pensar menos e fazer mais, pois se demoramos na nossa decisao o pensamento vai deixar de ser inteligente, apoiado na Palavra para ser baseado num sentimento, na emoçao que vem do coraçao e o resultado nao podera ser bom desse jeito…

    Ver mais
  3. olá a todos penso que só pode viver em Paz que tem o Espirito de vida ou seja o Espirito Santo, para isso e e necessario tirar a magua o peso na consciencia de ter feitio algo errado ou cometido um pecado e acima de tudo perdoar que e dificil mas tem que ser feitio e esquecer esse maldito passado que tem destruido a vida de muitos que ainda tem sequelas de tantas decepsois que viveram.

    Vera Pina

    Ver mais
  4. Muito forte dona Viviane.Quando cremos verdaderamente,não olhamos para nada, só para o alvo.

    Ver mais
  5. guten tag madame viviane, o forte da atitude dessa prostituta ela reconheceu a UM DEUS que näo era dela, e confiou na atitude de fé dela e escondeu dois homens estranho e ela podeia até morrer mas colocou a vida dela em sacrificio e por isso até hoje é reconhecida por isso temos toma-la como exemplo e parar de dar desculpas e sentimos!!! na fé saudades marina suiça

    Ver mais
  6. Realmente quem vive de passado e museu!!
    Muito forte esse post dona Vivi’…! –‘

    Ver mais
1 2 3 4 5 6