Silvia Alvarenga

  • 15
  • Out
  • 2010

Passado Insistente

  • 15
  • Out
  • 2010

“Eu sou”, é uma pessoa que sempre se diz boazinha. Sempre é perfeita! Sempre diz ser uma pessoa maravilhosa. Tanto é verdade que, qualquer um que se meta em seu caminho para confrontá-la – “eu sou” fica admirado com a audácia dessa atitude, de ir contra esse ser tão bondoso, e admirada por si mesma.

É claro que o “eu sou”, comete erros que lhe frustram, mas considera isso concebível, afinal, é seu amigo número 1 em todas as batalhas. Foi o “eu sou” que teve que aguentar tudo sozinho.

Lembro-me que nasci com lábio leporino, e isso gerou vários problemas externos, que influenciaram no mais profundo do meu ser. Devido a esse passado, triste e agravante, eu tinha que recorrer aos meus dilemas. Eu tinha que defender-me, porque a vida havia sido muito cruel comigo.
Era a “feia”, a rejeitada, e a burra, porque falava somente as vogais. Era considerada a escória do colégio.

Então comecei a manifestar uma personalidade muito egocêntrica.  Já que tudo me contrariava na vida, eu não aceitava de hipótese alguma que em casa tivesse outros contratempos.

Ainda que ninguém tivesse culpa, eu achava injusto ser menos, ou me sentir inferior em casa. Por mais que todos se esforçassem em fazer o melhor, nunca me bastava. Nunca encarei que nasci imperfeita, mas via que os outros eram imperfeitos.

E se eu nascesse perfeita, como seria? Será que não estaria fazendo o mesmo, pela influência dos outros? Como seria? Sobre isso nunca pensamos… Só damos importância mesmo aos nossos problemas pessoais.

A vida para mim era um fardo fora de casa, mas, quando estava em casa, expressava os traumas que sofria no meu interior. Tinha ciúmes, devido ao medo de não ser amada do mesmo jeito que a minha irmã era. Eu via tudo destorcido: tudo que compravam para minha irmã, era melhor que para mim…

Minha autodefesa fez com que guerreasse com todos que fossem contra o meu eu, tão “bonzinho e compreensível”.

Mas até que ponto podemos considerar-nos os certinhos? Até onde chegam as verdades, que confrontam-se com a realidade que está dentro! No próximo blog, você vai conhecer o lado que te mostra a realidade.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

23 comentários

  1. Geralmente quando passamos por contrariedades na vida, a tendência é quase sempre de nos vitimizar!
    "Eu sou" tão injustiçada, "Eu sou" muito perseguida, eu isto, eu aquilo, enfim, atribuímos as culpas a tudo e a todos, menos a nós mesmos!

    Quando agimos desta forma, não conseguimos ver além dos nossos problemas e o pior é que nos tornamos verdadeiras presas dos sentimentos mais medíocres que existem! E pior ainda é quando começamos a criar defesas que nos trancam por dentro…

    Mas quando passamos, a perceber que tudo o que acontece na nossa vida, nada mais é do que um aprendizado…aí somos revestidos de uma maturidade sustentável! Como aconteceu com a senhora.

    Att,

    Luisa Teixeira

    Ver mais
  2. Estou acompanhando, mt forte Dn. Vivi, Deus abençoe =)

    Ver mais
  3. Olá Dona Vivi!
    Como é bom o espinho na carne, não é mesmo? As vezes pedimos á Deus, para que tire este espinho, que nos faz tão mal.
    Mas ele permite, somente para sermos melhores. Todos, temos este espinho, para sabermos somente uma coisa.
    Que a graça de Deus nos basta!

    Amei este tema que fala da vida da senhora!

    Um beijo

    Vanessa Champi!

    Ver mais
  4. O importante que devemos guardar no mais profundo do nosso ser é o que realmente somos para Deus.Ele, não nos decepciona.
    E como somos imperfeitos…
    Devemos ter em mente: Não satisfazer os desejos e sim as necessidades. Porque quando atendo aos desejos, não estou satisfazendo as necessidades.
    Assim consigo superar as falhas, vencer os obstáculos.

    Beijinhos…

    Ver mais
  5. oi D.vivi, nada melhor para nos ensinar do que uma experiencia de vida, e o testemunho da senhora é muito forte e nos ensina a encarar os problemas de frente e vence-los . A senhora tem sido um grande referencial para mim!
    Um abraço bem carinhoso !
    Renata costa

    Ver mais
  6. A sua força é um exemplo para mim.
    Obrigada!

    Ver mais
1 2 3 4