Pais Separados

Viviane Freitas

  • 22
  • Mar
  • 2011

Pais Separados

  • 22
  • Mar
  • 2011

O que acontece geralmente com as famílias depois da separação?

Geralmente, eu tenho visto um caos dentro dos lares, tanto para o filho, como para os pais.

Aquele sonho de constituir um lar, se desmorona. É claro que não é de uma hora para outra que isso acontece, vai ocorrendo gradativamente.?Para chegar a esse ponto, é porque a situação entre o casal ficou insuportável, e ambos não puderam mas continuar persistindo.

Aquele tempo, que foi investido naquela relação, foi aparentemente um desperdício de tempo porque, ao final, foi como rasgar-se em dois em pedaços.

Por quê? O amor, ou a paixão, foram se desfazendo com os erros que não foram superados, ou reparados? E os filhos, vendo todo esse processo, sentem-se sós, tristes, desamparados, e uma insegurança insuportável, capaz de refletir tanto na sua personalidade, como nas suas decisões futuras.

Como achar um apoio em casa, se lá tudo desabou? Em quem vou confiar e achar segurança? Essas e outras questões, bombardeiam a cabeça dos filhos.

E os pais, como é que ficam? Eles também estão em meio a um turbilhão de pensamentos e sentimentos. Acredito que mais do que propriamente os filhos.?Neste exato momento, se culpam por fracassarem na vida sentimental e nas responsabilidade de um lar destruído, e o péssimo exemplo que são para seus filhos.

Seu parceiro, seu filho e o seu eu, são os seus próprios “inimigos”.?Todos se decepcionam um com o outro, e ninguém é capaz de trazer alívio.?O eu decepcionou-se, pensando que era capaz, que esse relacionamento iria dar certo. O filho mudou sua maneira de ser, devido aos traumas no seu lar.?O parceiro não foi capaz de mudar só pelo amor da sua companheira. Enfim, tudo desmoronou encima de si!

E qual é a moral que você tem em sua casa? A vida passa a ser pesada para todos nesse lar. O medo do amanhã, a saudade, a solidão, a dúvida sobre o relacionamento parecem ser os únicos “amigos e companheiros” da pessoa.

Quem pode reconstruir essa vida e essa família? Quem pode lidar com os seus problemas íntimos? Será um novo pai, mãe, filho ou parceiro?

O interior só pode ser reconstruído por alguém que tenha armaduras, ou instrumento para lidar com o coração – alma (intocável por um ser humano).

—- É Ele, Deus! O único capaz de reparar tudo e todos! —-

Para isso, você tem que ir até Ele.?Ele disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados, e eu vos aliviarei.” Também disse: “Vinde como estais.” Não há nada que Ele requer mais neste momento.
O que está esperando? Tenho o prazer de lhe dar assistência, não importa o quanto tens sido rejeitada pelo mundo e pela sociedade.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

17 comentários

  1. OS FILHOS SOFREM COM A SEPARAÇÃO DOS PAIS ,E DESESTRUTURAM AS FAMILIAS … SÓ UM ENCONTRO COM DEUS PARA MUDAR SUAS VIDAS.

    Ver mais
  2. É triste que quando a estrutura familiar se acaba ,por que Deus e familia(os 1ºs milagres foram feitos na familia.

    Ver mais
  3. olá D. viviane !
    quero lhe dizer que o que escreveu é muito forte pois eu tenho os meus pais separados e também fiz as mesmas perguntas do qual são relatadas no seu texto . No momento sentime sozinha e dezamparada e com uma grande raiva do mundo , mas quando eu me entreguei a Deus foi totalmente renovada pois o amor que eu nunca senti eu tive naquele momento . Ainda hoje enfrento muitas brigas em casa , mas eu sei que eu vou vencer pois Deus é comigo.
    um abraço

    Ver mais
  4. Realmente não existe algo na vida que doa tanto como a separação principalmente quando o casal já tem filhos é uma dor em dobro.
    Eu sou vítima disso quando meus pais se separaram eu era muito pequena e ele falou pra minha irmã mais velha cuidasse de mim e de nossa mãe,foi muito díficil para minha mãe pois ela o amava muito.
    Depois disso vieram as consequências minha irmã passou á assumir a casa com apenas 12 anos de idade,minha mãe passou a ter vários problemas de saúde que a impossibilitava de trabalhar e eu cresci triste sentindo falta de um pai,pois ele nem ao menos ligava para nos dar noticias,enfrentamos muitas lutas.Mas graças á Deus vencemos não sinto mais a falta de um pai pois ganhei um paizão que me ajuda quando preciso,que me completa,que me ama de verdade esse pai é meu senhor Jesus.

    Ver mais
  5. Sabe Viviane, estou há 1 mês frequentando as reuniões da IURD, e vem aprendendo e me aliviando a cada dia,Novembro passado a mãe da minha filha de 3 anos não quis mais viver comigo, me trocou por uma pessoa de sua própria Família, um primo… Fiquei arrasado,pois apesar de não conseguir com a força de meu braço resolver os problemas conjugais, a tratava muito mal, ela também mudou bastante comigo depois de descobrir uma traição minha enfim…Coloquei tudo a perder num relacionamento o qual amava muito a pessoa, errei sim,pedi perdão,hoje estou renovado em Cristo Jesus,porém ainda sinto muito a falta diária de poder estar em baixo do mesmo teto que minha filha,minha mulher e e minha entiada.

    Nesse seu texto publicado,aprendi mais uma grande lição das diversas que tenho aprendido a cada dia, nessa família abençoada que é a IURD.

    Ver mais
  6. olá dona viviane, bom dia
    sabe esse tema , veio de encontro com a minha vida atualmente,bem tenho três filhos, sendo um de 09 anos , uma menina de 14 e outro de 19 anos. sou da FÉ, a muitos anos e cheguei na iurd com 2 mais velhos solteira e sofrendo na miséria, com o tempo conheci meu marido e casei na iurd e formamos uma familia, mas por mais que eu lutei ele deixou os pensamentos e o mal entrar na vida dele de um jeito que hj vive com a amante, optei por JESUS e apalavra dele, com dor no peito fizemos o divorcio, mas tudo ficou pra mim, os filhos adolescentes a senhora sabe que não é facil, as contas pra pagar, o emocional com pensamentos dos mais diversos, a solidão , as lutas mais intimas que a senhora pode imaginar, e quando eu acho que está tudo certo, sempre acontece algo pra gente voltar a se falar , não aguento mais mas eu faço de tudo pra ocupar o meu tempo com a FÉ, com as coisas de DEUS,

    VEJO O JEJUM DE DANIEL, COMO UMA GRANDE OPORTUNIDADE DO SENHOR JESUS, CURAR POR COMPLETO O MEU CORAÇÃO, JÁ ESTOU VIVENDO ESTA FÉ, JÁ ME APARTEI DE TUDO ,E ESTOU TIRANDO ESSES DIAS PRA OUVIR A VOZ DE DEUS NA MINHA VIDA.

    SEI QUE DEPOIS DESSE JEJUM VOU SER IMBATIVEL.

    JULIANE

    Ver mais
1 2 3