Pais Separados

Viviane Freitas

  • 22
  • Mar
  • 2011

Pais Separados

  • 22
  • Mar
  • 2011

O que acontece geralmente com as famílias depois da separação?

Geralmente, eu tenho visto um caos dentro dos lares, tanto para o filho, como para os pais.

Aquele sonho de constituir um lar, se desmorona. É claro que não é de uma hora para outra que isso acontece, vai ocorrendo gradativamente.?Para chegar a esse ponto, é porque a situação entre o casal ficou insuportável, e ambos não puderam mas continuar persistindo.

Aquele tempo, que foi investido naquela relação, foi aparentemente um desperdício de tempo porque, ao final, foi como rasgar-se em dois em pedaços.

Por quê? O amor, ou a paixão, foram se desfazendo com os erros que não foram superados, ou reparados? E os filhos, vendo todo esse processo, sentem-se sós, tristes, desamparados, e uma insegurança insuportável, capaz de refletir tanto na sua personalidade, como nas suas decisões futuras.

Como achar um apoio em casa, se lá tudo desabou? Em quem vou confiar e achar segurança? Essas e outras questões, bombardeiam a cabeça dos filhos.

E os pais, como é que ficam? Eles também estão em meio a um turbilhão de pensamentos e sentimentos. Acredito que mais do que propriamente os filhos.?Neste exato momento, se culpam por fracassarem na vida sentimental e nas responsabilidade de um lar destruído, e o péssimo exemplo que são para seus filhos.

Seu parceiro, seu filho e o seu eu, são os seus próprios “inimigos”.?Todos se decepcionam um com o outro, e ninguém é capaz de trazer alívio.?O eu decepcionou-se, pensando que era capaz, que esse relacionamento iria dar certo. O filho mudou sua maneira de ser, devido aos traumas no seu lar.?O parceiro não foi capaz de mudar só pelo amor da sua companheira. Enfim, tudo desmoronou encima de si!

E qual é a moral que você tem em sua casa? A vida passa a ser pesada para todos nesse lar. O medo do amanhã, a saudade, a solidão, a dúvida sobre o relacionamento parecem ser os únicos “amigos e companheiros” da pessoa.

Quem pode reconstruir essa vida e essa família? Quem pode lidar com os seus problemas íntimos? Será um novo pai, mãe, filho ou parceiro?

O interior só pode ser reconstruído por alguém que tenha armaduras, ou instrumento para lidar com o coração – alma (intocável por um ser humano).

—- É Ele, Deus! O único capaz de reparar tudo e todos! —-

Para isso, você tem que ir até Ele.?Ele disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados, e eu vos aliviarei.” Também disse: “Vinde como estais.” Não há nada que Ele requer mais neste momento.
O que está esperando? Tenho o prazer de lhe dar assistência, não importa o quanto tens sido rejeitada pelo mundo e pela sociedade.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

17 comentários

  1. D.Vivi.Meus pais se separaram tbm quando eu era adolescente ,nessa mesma época minha mãe tentou o suicidio duas vezes,cortou os pulsos,e tomou remédios,cartelas para se matar.Sofri muito tbm,pq nessa mesma época perdi meu namorado,e entrei em uma depressão muito forte.Antes dessa depressão ,eu fui vitima de um trabalho de magia,pq foi da noite para o dia.Parei de estudar,fiquei com medo de tudo,me tornei complexada e com uma insegurança em tudo o que fazis.Me sentia a pior de todas as pessoas.Meus irmãos eram pequenos,e meu pai só chorava ,todas as madrugadas.Eu tinha uma falta de ar muito grande,precisava dormir com um ventilador,tomava muito remédios ,ia em psiquiatra,psicólogos,quase fiquei louca,era muito bonita,eu era considerada a mais linda da turma.Eu quase morri.Nessa época ouvi falar da iurd,e não tinha aqui na minha cidade eu viajava,na época eu chorava muito pra alguém me levar.Meu pai não queria q eu ia,Sofri muito essa época.Ficava trancada no meu quarto quase 24 hrs p/dia.Engordei muito.As pessoas me olhavam como uma coitada e louca.Antes disso eu usava drogas.Tudo parte do plano do diabo para impedir minha felicidade.Eu venci muita coisa..Pela misericórdia de Deus ele me buscou no mundo,umas 7 vezes ,eu ia e voltava da presença Dele, Agora faz 1 ano e 5 meses q estou na fé,q voltei,larguei o mundo e tudo,mas ainda não nasci do Espirito Santo,e as vezes me vejo fraca,com uma mente fraca,não consigo raciocinar .Hoje não tomo mais remédios,Estou bem,mas ainda estou vazia.Até ganho almas pra Jesus,mas do que adianta,eu ganhar o mundo inteiro e perder a minha própria alma.Eu fui orientada a ganhar almas,mesmo sem o Batismo com O Espirito Santo,porque Deus vai ver meu desejo e meu esforço,e vai me dar o Espirito Santo.Não sei se está certo.Queria que a senhora me ajudasse.Eu mandei um e-mail pra senhora.Ainda tem muita coisa dentro de mim,mais as vezes estou bem e as vezes estou mal !!Não quero mais oscilar.Quero ser uma só!!Quero em primeiro lugar a certeza da minha salvação,e ser cheia do Espirito Santo!!

    Ver mais
  2. eu vivo esse lema na minha vida. eu morava com meu esposo a 10 anos mais ele saiu de casa. tenho tres filhos e 24 anos e agora luto pra reconstruir minha familia. O erro foi meu pq nós separamos a uns 6 meses a traz e nesse tempo me envolvir com outra pessoa, devido a isso ele não suportou e saiu de casa. tem 1 mes e 1 semana que ele saiu de casa e com 4 dias fora de casa já estava com outra pessoa e é DEUS. HOJE minha luta é pra tirar ele do meu coração e agir pela fé pra poder chegar a Deus.

    Ver mais
  3. Gloria a Deus por essa palavra!
    Estou passando por momentos dificieis no meu casamento, mas creio que Deus esta no controle pois minha vida esta em suas mãos,tenhos filhos pequenos tbm e por varias vezes tive oportunidade de me separar, mas sempre penso neles eu creio que Deus tem um proposito e vai se cumprir mesmo esteja doendo agora…Obrigada por deixar Deus te usar, ao ler esta palavra me sinto aliviada e sem duvidas de que fiz a coisa certa!Deus abençoe…

    Ver mais
  4. Boa Tarde,Dona Viviane,travo a cada dia uma luta,sou divórciada há 3 anos e tenho uma filha de 6 anos,meu ex marido está longe da Casa de Deus e fiquei com a responsabilidade da salvação de minha filha,é muito difícil criar uma criança sozinha,mas todos os dias peço ao Senhor forças para criar minha filha,mas tem sido um pouco difícil,mas graças a Deus por termos a ajuda de mulheres de Deus tão especias com a senhora,um forte abraço!

    Ver mais
  5. Dona Viviane é realmente muito difícil quando nos encontraos nessa situação,mais ao ler essa mensagem,me ensina e me fortalece muito estou nessa fase, me separei e estou aprendendo a lidar com essa situação tenho um filho de seis anos e ele sofre muito com tudo isso.Hoje sei que só posso contar com Deus,confio nele e sei que vai da tudo certo.
    Na fé!!!!!

    Ver mais
  6. Sabe, dona Vivi,

    Meus pais se separaram quando eu tinha 27 anos, e isso fez eu sentir como se o mundo estivesse desabando na minha cabeça, e por isso eu vivia me lamentando.

    Até que um namorado meu disse: Olha só, garota, você já tem 27 anos, pais e mães são um casal como qualquer outro. Essas coisas acontecem, e você tem que aprender a passar por cima disso!!

    Olha, por essa eu não esperava. Pensei que ele fosse me dar um abraço e cantar “encosta sua cabecinha no meu ombro e choraaaaaa”!! haha

    Mas ao invés dissso, ele me deu um chacoalhão que eu nunca vou me esquecer! Ficamos juntos por apenas 2 meses, mas foi com ele que eu mais aprendí a não ser vítima de mim mesma. Não porque ele era grosso. Mas porque sua crítica foi construtiva, e até com sua história de vida eu aprendí. O namoro entre mim e ele não deu certo e nem o casamento entre o meu pai e minha mãe.. mas a experiência deu! Tem coisa melhor? 😉

    Rafa

    Ver mais
1 2 3