Ouvir é Desafio
- 29
- Jun
- 2012
Ora o Senhor disse Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Gn 12:1
Quem não escuta o pedido de Deus não vai crer nas promessas de Deus.
Quem não quer ouvir a Deus, no que lhe custa fazer, tão pouco tem direito de obter a promessa.
Ouvir a Deus são para os que são revelados.
E quem são os revelados?
Aqueles que já mediram com uma fé inteligente, isto é, avaliaram a sua própria vida, e não segundo o que querem e creêm. Veêm algo injusto da sua própria vida, e rejeitam aquilo que a sociedade vê como natural.
Este é o revoltado! O que não tolera a injustiça. Que crê no que é justo.
Estes são os revelados! Estes podem ser sensíveis a voz de Deus. E não somente ficam na sensibilidade de ouvir para obterem as obras da sua crença.
Faz o que nunca fez.
Sai da onde foi criado, acostumado e habituado. (Sai da terra) Em outras palavras não se crê com o que aprendeu a sentir: timidez, medo, desânimo e etc..
Sai dos sentimentos que aprisionam uma dependência. (Sai da parentela)
Sai do que liga ao passado, infância que o influência a ser quem é. (Sai da casa de teu pai)
E vai… para onde Deus lhe dirá. (Para a terra que Deus te mostrará)
Vai para o imprevisto. Deixa Deus conduzir aonde Ele quer levar.
E aonde Ele me quer levar?
Ele quer que eu saia de tudo aquilo que me faz depender e me amarrar, de tudo o que cresceu dentro de mim, de tudo que vivi, que fez parte de mim, que carrego até hoje, e que consequentemente, tem me aprisionado.
Porém, para sair dessa prisão, terei que me despojar do que não me é agradável. Terei que ir para um lugar de desafios, atrás de desafios. E indo para desafios, não me posso armar, porque não sei o que me espera, e é aí que encontro uma ausência do apoio que tinha da “minha terra, da minha parentela e da casa de meus pais”. Por conta disso, não terei “meus jeitinhos, para me darem o escape, porque ficaram… para trás.
Aqui vem o começo do que é aprender. Aprender e trazer à existência o que não existe dentro de mim.
Deus entra nessa parte, para instruir, porque tomei todo e qualquer risco apenas por uma obediência.
Isso me trará uma dependência exclusiva de Deus.
Viverei pela fé e não pelos meios que obtive e recebi desta vida, quando eu estava no comando. Viverei apenas por uma crença Aquele que é maior e que se torna meu Senhor.