Oportunidade

Viviane Freitas

  • 19
  • Abr
  • 2013

Oportunidade

  • 19
  • Abr
  • 2013

A oportunidade é como um “piscar de olhos”: Vem, sem avisar que é oportunidade. Chega como um imprevisto.
Não “diz”: “Eu sou oportunidade!”

E, como para qualquer oportunidade ou imprevisto, tem a escolha de ser aceite, ou não.

Quanto estamos atentos, ela nos serve. Mas será que estaremos vigilantes, o suficiente, para a perceber?

Normalmente, quando chegam os imprevistos – como já o dissemos – a mulher, regra geral, reclama. Por vezes, até é resultado de uma oração, à qual Deus respondeu, mas que chega em forma de imprevisto.

Aparentemente, vem para nos deixar “desnorteadas”; para nos desafiar e “tirar do sério”.

Na verdade, não existem dificuldades, desafios ou problemas, que não cheguem acompanhados de oportunidades. E estas, não se apresentam; vêm “incluídas” nas situações!

Tenho uma experiência própria, que relata perfeitamente esta realidade:

Eu vi a minha situação, e percebi que várias vezes pedia a Deus para me ajudar a dar conta de tantas pessoas sofridas, que precisavam de ajuda. Que aguardavam uma palavra…

Sentia o peso de responsabilidade!

Havia chorado, perante as minhas companheiras, pedindo ajuda: “Podem-me ajudar, pois quero atender a todos, mas não estou a ser correspondida!”

Além das necessidades que estava a ver, perto, também de fora, muitas pessoas precisavam ser vistas e alcançadas.

E aquilo atormentava-me…

Como em relação a si, cara internauta.

Sei que talvez esteja só, e preocupo-me com quem dará atenção à sua necessidade. Será que alguém está a vê-la?!

Esta era a minha grande dor: Quando percebia alguém que não estava a viver a fé genuína, mas uma fé religiosa e emotiva. Isto doía-me e afrontava-me.

Juntei a uma das Quarentenas, que realizei às 05:00, um jejum, à quarta-feira, onde não dormia, para adiantar um trabalho estritamente espiritual. Deus via o meu grito!

Às 04:00, prestes a iniciar a Quarentena, com a caixa de correio cheia de e-mails para responder, contendo necessidades, perguntei-me como atender a estas pessoas, e a todas as áreas que precisavam… E eu queria atender!

Talvez você também esteja agoniada, e precisa de uma resposta para que Deus a use sobremaneira. Mas não sabe como… Tem o fogo de Deus, vê a necessidade das pessoas, às portas do inferno, e não sabe o que fazer…

A oportunidade passa, como se fosse um carro a andar.

Como esta mensagem!

Aproveite esta chance, e esteja atenta.

Eu é que tenho que “abraçar” a oportunidade, pois, se assim não for, vai passar!

“Cingido esteja o vosso corpo, e acesas, as vossas candeias.
Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor, ao voltar ele das festas de casamento; para que, quando vier e bater à porta, logo lha abram.” (Lc.12:35,36)

Esta passagem lembra-me o meu marido, falando em uma reunião, do Grupo Jovem, há muitos anos atrás. Eu estava presente, e nunca a esqueci:
Dizia que devíamos estar à espera que Jesus voltasse. E perguntei a mim mesma: “Meu Deus, como esperarei o Senhor voltar?” Não entendia como deveria esperá-Lo. Disse a mim mesma: “Eu não estou à espera da Sua volta; estou a tentar sobreviver!”

E Deus respondeu-me, e trouxe à memória a questão que tivera:

Quando surgiu uma altura em que me vi obrigada a parar, mesmo com muito trabalho, então, fui também obrigada a pensar, e a “caçar” o que Deus estava a falar comigo.

E, numa passagem de Atos, em que evidenciava a comunhão da Igreja primitiva, fez-me questionar porque motivo era tímida em certas ocasiões. Eu queria achar respostas…

Quando lemos a Palavra de Deus, e a vivemos, estamos a “caçar” e a viver essa oportunidade!

Existem muitas internautas; muitas pessoas na Igreja, que lêem a Palavra de Deus, mas, surgindo-lhes imprevistos e oportunidades na vida, deixam-nas passar.

Quer dizer, a resposta; a oração que fez para Deus a socorrer e responder, foi interrompida por ela própria.

Ela é a oração sem resposta, porque não aproveitou a oportunidade; não viu a sua situação e não se lançou naquilo que leu!

Se estamos a ler esta passagem Bíblica, não é para a informar, mas para se avaliar, e cobrar de si mesma, a prática.

Este servo esperava pelo seu Senhor.

A questão aqui, é: “Você espera por Jesus?!”

Quem espera por Jesus é aquele que está atento a si mesmo, através das suas atitudes, comportamento, maneira de ser, como age, pensa; o que faz com o seu tempo…

Quando está à espera do Senhor Jesus, está atenta!

Mas se estiver desapercebida, jamais abrirá a porta, imediatamente. Ainda que conheça a Palavra de Deus, esteja bem informada ou pregando a todos, ainda assim, não verá a oportunidade, pois não abrirá a porta!

A oração que fez, não a pratica! Pediu a resposta, mas como não abriu a “porta”, não encontrará a sua oportunidade.

“Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há-de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá.” (Lc.12:37)

Eu vi isso! Vi testemunho na minha vida. Estamos a transmitir-lhes, não apenas o que lemos, mas porque o vimos na nossa vida, “cobrando” respostas às minhas orações; vigiei a minha vida, e vi Ele servindo-me com a resposta!

Organizei-me; vi fluir coisas que não conseguia, mesmo sendo serva de Deus, sem estar no pecado e vivendo a fé!

Olha como devemos estar vigilantes!

A oportunidade virá como um imprevisto; quando menos esperar. Às vezes, no dia em que está mais, cansada, é o dia escolhido por Deus para fazer uma revolução na sua vida, se decidir ir à Igreja, nesse mesmo dia!
São situações a que deve estar atenta e vigilante, para que receba a oportunidade de ter o Senhor, Deus, a servi-la. E Ele faz, quando você tem este temor; está preparada e vigilante, parta Lhe abrir a porta!

Só abrirá esta porta, de imediato, quem estiver à espera do seu Senhor!

Está aguardando o senhor Jesus?!

Eu estou a ouvir uma trombeta bem alto, aos meus ouvidos. Nunca se falou tanto de salvação como nos últimos dias.

A trombeta está a soar, e a chamá-la… Então atente nisso, minha querida!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

115 comentários

  1. Como foi dito, temos respostas a nossas orações de várias maneiras, geralmente elas vem disfarçada de imprevistos, problemas, situações contrárias… Mas creio que tomamos posse da resposta nessas situações, quando nós permanecemos apercebidas, quando temos os nossos olhos iluminados e permanecemos crendo que, mesmo diante de um problema, tudo tem a permissão de Deus. Somos o que pensamos, se vemos na dificuldade uma oportunidade isso se transformará em bençãos, mas por outro lado, se reclamarmos perderemos a oportunidade de alcançarmos a resposta que tanto precisávamos.
    E o mais triste é notarmos que muitos estão perdendo a oportunidade de salvação por não estarem vigilantes.

    Ver mais
  2. “A oportunidade virá como um imprevisto; quando menos esperar. Às vezes, no dia em que está mais, cansada, é o dia escolhido por Deus para fazer uma revolução na sua vida, se decidir ir à Igreja, nesse mesmo dia!”
    As oportunidades vem paa serem aproveitadas em seu máximo!!!!
    Aprendi isso depois de perde-las por várias vezes!!!

    Ver mais
  3. É verdade a oportunidade vem quando a gente menos espera por isso temos que estar atenta 24 horas.
    Deus abençoe a todos.

    Ver mais
  4. Nossa que maravilha!!! Era tudo que estava precisando minha visão se expandiu e agora estarei ainda mais atenta para as oportunidades que surgem como resposta de Deus as minhas oração…

    Ver mais
  5. OLA D. VIVIANE

    É VERDADE AS OPORTUNIDADES SURJEM ,E, TEMOS QUE ESTAR ATENTAS AOS SINAIS , POIS IMPREVISTOS NADA MAIS É QUE UM MOTOR LIGADO PARA NOS IMPULSIONAR A REAGIR NA FÉ, E SERMOS VIGILANTES,POIS NAO SABEMOS NEM O DIA NEM A HORA.

    MUITAS VEZES CHORAMOS ,ORAMOS ,CLAMAMOS…RECLAMAMOS, E, DEUS JA ATENDEU JÁ MOSTROU.

    NOSSO PAI QUE OS NOSSOS PENSAMENTOS, ATITUDES , CARATER SEJA GERIDO E DIRIGIDO PELO SENHOR.

    ABRAÇO D VIVIANE OBRGD

    Ver mais
  6. Bom dia Dona Viviane e Dona Heide,

    Temos que estar vigilantes a cada instante, para que possamos agarrar as oportunidades que veêm como imprevisto.

    Ver mais
1 15 16 17 18 19