Onde está a Revolta?

Viviane Freitas

  • 15
  • Mar
  • 2013

Onde está a Revolta?

  • 15
  • Mar
  • 2013

Nestes últimos dias temos ouvido falar muito em REVOLTA, mas é necessário esclarecermos o que é, na realidade, esta atitude.


Por esse motivo, coloco a seguinte questão:

– Onde está a Revolta?

[diamondlist]

  • No grito?
  • Na agitação?
  • No mostrar força aos demais?

[/diamondlist]

Muitas pessoas, inclusive até esposas de pastores, vivem este tipo de “revolta” na igreja. É ali que elas manifestam uma insatisfação contra a sua vida, e isso só acontece, lamentavelmente, quando o pastor – do altar – fala sobre o tema “Revolta”.

Elas sentem-se incomodadas e começam a fazer vários planos de como executar a sua “Revolta”, mas, saindo da reunião, esquecem tudo o que falaram para Deus, como se de uma brincadeira se tratasse, e voltam à rotina do dia-a-dia. Vão religiosamente à igreja, só que não cumprem tudo o que é mencionado nas reuniões. Por isso, nas suas vidas, não acontece nenhuma reviravolta; é a mesmice de sempre.

Mostram-se “revoltadas”, falam com autoridade contra o mal, só que os fatos revelam precisamente o contrário. E o mais grave, são as péssimas consequências: A frustração com a sua fé; a falta de ânimo para orar e, principalmente, a de lutar contra o estado de mornidão que têm levado.

Mas porquê?

A suposta revolta da pessoa, é uma ilusão, porque ela não vive o que diz e nem põe força no seu objetivo!

A verdadeira Revolta, leva o sujeito a colocar os olhos no seu alvo!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

24 comentários

  1. Quando temos a revolta dentro de si, entao resebemos o resultado que buscamos, porque praticamos isso sempre. Eu estou nesse espirito.

    Ver mais
  2. Concordo dona Vivi se revoltam no momento pegam envelope fazem sacrifício vendem algo e depois acaba a revolta, religiosidade apenas para mostrar ao homem que está na fé da Revolta, mas seu modo de ver as coisas permanece, esperando cair do céu ou que no passar de magica as coisas acontecem sem fazer esforço porque já fez “esforço” no voto do altar , a Revolta tem que ser constante, falo isso porque quando convidamos para entrar no grupo que muda a sua maneira de ser como o Godllywood a resposta é sempre a mesma … Não é pra mim .. não tenho tempo … isso é coisa de patricinha … e por ai vai … cadê a REVOLTA em mudar sua maneira de vê a obra de DEUS?

    Ver mais
  3. A revolta me faz agir se não ha reação minha então e só uma emoção.Obrigado pela mensagem Dna vivi me faz refletir se estou revoltada vou chegar aos meus objetivos. E isso farei. Um beijinho

    Ver mais
  4. Olá Dona Vivi, infelizmente é assim mesmo. A revolta me fez olhar meu alvo, o altar, o desejo como nunca quis algo, a ponto de desistir de todos os meus sonhos. A revolta me fez ver o quanto estava sendo morna. E não vejo a hora de chegar esse Jejum de Daniel (:

    Ver mais
  5. Deus não espera de mim um momento de revolta, mas que eu seja uma revoltada ,constantemente, começando comigo mesma.

    A revolta tem que ser uma característica minha, assim sendo, eu provoco resultados, e estes falam por si só.

    na fé,

    Ver mais
  6. Dn Vivi,

    Obrigada por essa direção. Era exatamente assim que vivia os dias, ouvia o pastor, planejava o que deveria fazer para mudar, e quando saia me esquecia de tudo.
    Deus abriu meus olhos através deste post.

    Agora basta-me colocar em prática.

    Obrigada!

    Fran Delgado

    Ver mais
1 2 3 4