Onde está a Revolta?
- 15
- Mar
- 2013
Nestes últimos dias temos ouvido falar muito em REVOLTA, mas é necessário esclarecermos o que é, na realidade, esta atitude.
Por esse motivo, coloco a seguinte questão:
– Onde está a Revolta?
[diamondlist]
- No grito?
- Na agitação?
- No mostrar força aos demais?
[/diamondlist]
Muitas pessoas, inclusive até esposas de pastores, vivem este tipo de “revolta” na igreja. É ali que elas manifestam uma insatisfação contra a sua vida, e isso só acontece, lamentavelmente, quando o pastor – do altar – fala sobre o tema “Revolta”.
Elas sentem-se incomodadas e começam a fazer vários planos de como executar a sua “Revolta”, mas, saindo da reunião, esquecem tudo o que falaram para Deus, como se de uma brincadeira se tratasse, e voltam à rotina do dia-a-dia. Vão religiosamente à igreja, só que não cumprem tudo o que é mencionado nas reuniões. Por isso, nas suas vidas, não acontece nenhuma reviravolta; é a mesmice de sempre.
Mostram-se “revoltadas”, falam com autoridade contra o mal, só que os fatos revelam precisamente o contrário. E o mais grave, são as péssimas consequências: A frustração com a sua fé; a falta de ânimo para orar e, principalmente, a de lutar contra o estado de mornidão que têm levado.
Mas porquê?
A suposta revolta da pessoa, é uma ilusão, porque ela não vive o que diz e nem põe força no seu objetivo!
A verdadeira Revolta, leva o sujeito a colocar os olhos no seu alvo!