Olhe para aquilo que ainda vai ser!

Viviane Freitas

  • 27
  • Abr
  • 2022

Olhe para aquilo que ainda vai ser!

  • 27
  • Abr
  • 2022

Em todas as pessoas que Deus chamou, Ele teve de trabalhar nelas. Nenhuma estava pronta, ou seja, ninguém era perfeito. Então, Ele mesmo chamou homens que não se viam em condições nenhuma para servi-Lo, porque tinham errado feio. Mas o que fez Deus com as imperfeições dos Seus servos? Revelou a Sua paciência!

A história de Jacó, que havia acabado de enganar a seu pai Isaque, foi um exemplo claro da consideração de Deus para com Abraão. Quando Jacó estava sozinho, em Betel, ele deitou a sua cabeça na pedra e teve um sonho. E que sonho foi aquele?

Deus apareceu no topo da escada, com anjos que desciam e subiam. O que fez Deus? Se apresentou!

“Jacó sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela; E eis que o Senhor estava em cima dela, e disse: Eu Sou o Senhor Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que está deitado, darei a ti e à tua descendência;” Gênesis 28.12, 13

O que você faria com um homem que havia acabado de enganar seu próprio pai, com intuito de apenas receber a bênção? E ainda fugido do seu irmão porque tinha se passado por ele diante de seu pai. Deus aparece em sonho e Se apresenta: O Deus de Abraão, O Deus de Isaque.

O que é isso? Deus não aponta os erros de Jacó? Não! Ele ainda não fala sobre esse assunto, porque Jacó não iria entender.

Deus falou do que Ele iria fazer. Aquela terra na qual Jacó estava deitado, Deus a daria a ele e a sua descendência.

Deus não é um Deus que condena. Ele trabalha primeiro para ensinar, apresenta-Se um Deus Poderoso, que atende às orações daqueles que O buscam, para depois ensinar.

Deus não olha primeiro para aquilo que deu errado, Ele olha para aquilo que ainda vai ser. Para aquilo que ainda vai acontecer.

Aprenda com Deus a olhar para o que vai acontecer, e não para aquilo que te condenou. O que faltava para Jacó, Deus revelaria a ele com as suas escolhas.

#QueméDeus
#TardeMusicalRedeAleluia
#JejumdaAlegriaCompleta
#DeusdeAbraão