Obreiras Solteiras: A DECISÃO

Viviane Freitas

  • 7
  • Mar
  • 2013

Obreiras Solteiras : A DECISÃO

  • 7
  • Mar
  • 2013

Diante de tantos comentários, onde pude ver tanta fraqueza na vida sentimental, só me resta expor como ultrapassei esse inferno, que atrofiou por algum tempo a força da minha fé.

Vivi momentos de muita solidão, ouvi muitas palavras de derrota, vi com os meus próprios olhos todas as obreiras da minha igreja se casarem primeiro que eu e ainda por cima muito mais novas de idade e de igreja, e um pormenor, fui ao casamento de todas.

Na verdade, não tinha motivos alguns para sorrir, pelo contrário, parecia que engolia, não “sapos”, mas “bois”. Estava feliz por elas, mas dentro de mim era como se uma faca permanecesse no meu peito. Perdi noites de sono, orei, chorei, fiz tudo! Porém nada acontecia! Permanecia tudo da mesma forma.

Era uma dor muito intensa e uma vergonha horrível, pois tinha 27 anos e já lutava pela minha realização sentimental deste os 20 anos. Agora imagine como foi a minha guerra! Quantas não foram as sugestões ardilosas do diabo?

A verdade é que enquanto alimentava essa dor dentro de mim… a vergonha, e esses sentimentos de inferioridade, a minha carne ganhava forças. Por essa razão é que o problema se intensificava, e a minha fé, automaticamente, se atrofiava.

Sabe porquê? Porque eu fiz desse problema o meu deus! Essa é que é a mais pura verdade!

Mas foi num dia cheia de Revolta, não com raiva, mas com inteligência, que pus termo a esse tormento!

E disse para mim mesma: Não vou mais preocupar-me com este dilema. CHEGA! BASTA! Entrego nas Tuas mãos a minha vida amorosa, Meu Deus!!!

Esta indignação foi comigo mesma.

Lembro-me que estava na casa-de-banho e olhei para o espelho… cheia de revolta, completamente inconformada; indignada. Apontei o dedo na direcção da minha imagem, e falei com firmeza:

“Luisa, acorda para a realidade, sai desse fracasso, quem é que vive em ti? Quem é o maior na tua vida? É esse sentimento ou o Deus que te livrou da morte? Eu determino, Luisa, que a partir deste instante, és livre.”

Isto saiu do mais profundo da minha alma. Foi um momento de decisão.

Sabe o que aconteceu? Naquela mesma semana, comecei a ver resultados. Primeiramente dentro de mim. Eu fiquei livre, e quando menos esperei, aconteceu o que mais queria!

Um coisa é certa, amiga, mais vale entrar no Reino dos Céus, solteira, do que no inferno, realizada na vida sentimental. Não se esqueça que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra todas as forças espirituais do mal.

E sabe quem vence? A quem tem dado ouvidos!

Até à próxima semana com um assunto do interesse de todas as obreiras. Enquanto isso, não se esqueça de deixar o seu comentário, pois ele é importante para ajudar a outros e segue-nos no Face: http://www.facebook.com/obreiros.em.foco.europa

Leia também:

Directo às obreiras
Perigo! A vida sentimental das Obreiras…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

67 comentários

  1. Verdade! Quando damos lugar as preocupações, deixamos de usar a fé, de confiar em Deus, e assim fica difícil receber a resposta, a realização nessa área.

    Ver mais
  2. A nossa Vida sentimental é algo muito delicado e que temos que ter muita cautela , pode nos derrubar ou nos levantar ..

    Por isso é mais seguro colocar nas mãos de Deus, pq ele sabe de tudo e quer o melhor para nós.

    Ver mais
  3. Eu me lembrei muito do meu testemunho sentimental. Fui levantada á Obr. aos 14 anos e vi todas as minhas amigas se casando, o tempo passando e eu já com 27 anos solteira. Aquilo ardia no meu peito, parecia que o meu sonho sentimental era algo impossivel de se realizar. Eu me comparava á elas. Me achava inferior, e o pior pensava que estava tudo bem assim, me conformava com o fato de servir á Deus sem esse testemunho, mas no fundo eu sofria. Um dia numa pregação houve uma revolta. O pastor pregava sobre Gideão, então foi como se uma venda caisse dos meus olhos: ”Se Deus é comigo, por que estou nessa situação!” Me revolteie, parti para o Sacrificio. Hoje me sinto realizada, pois não tenho apenas um casamento, mas uma vida sentimental completa, o meu esposo é tudo o que eu nem esperava, ele me faz a mulher mais feliz do mundo, rs… Mas tudo começou com aquela pregação de Revolta. Uma palavra… obediência, Sacrificio. A anciedade saiu do meu coração,passei á fazer a Obra de Deus com mais ousadia,me dedicar com toda força.Em 1 ano abri os olhos e já estava casada. Foi muito rápido! Passei 13 anos de Obr. empurrando com a barriga, me achando coitadinha, esperando chegar a minha vez sem tomar atitude de fé, me comparando, fazendo a Obra de Deus sem tomar posse da autoridade que ela nos faz manifestar. Em Janeiro completo 3 anos de um Casamento que me fez ver que Deus é poderoso para fazer além do que pensamos, basta haver obediência, entrega, Sacrificio.

    Ver mais
  4. Lembro do inicio, no primeiro amor, estamos focadas na obra, so queremos mais e mais, nos valorizamos, e muito bom, nesta epoca recem chegada a igreja todos nos olham, e logo me decidi, esempre fui me dando, cada dia mais, entao vem as sugestoes, mas estamos tao firmes, eu regeitei cada uma, porque eu nao via neles o que eu era, nao via verdadeiro temor, mas ha alguns meses, medeixei influencia pela carencia, e vi minha fe engessar, nao e facil, focar, mas e minha decisao, tem o momento certo, e eu saberei quando a hora chegar. Bjos com Deus

    Ver mais
  5. Eu não sei porquê. Nós ouvimos tanto dos pastores, que Deus quer nos ver felizes na vida sentimental, que o homem não foi feito para ficar só, etc.
    E tem tanta orientação, tantas histórias, tantos testemunhos, tantos problemas na área amorosa.
    Como Deus iria criar uma coisa, e nessa coisa principal iria dar tanto pano pra manga? Tem alguma coisa errada que nem os próprios pastores conseguem explicar direito.
    E agora esse artigo que diz, que mais vale entrar no céu solteira, do que comprometida e no inferno.
    Existe muita contradição no ensinamento de vocês, tem coisas que vocês mesmo não explicam, não vejo clareza.
    Só vejo problemas.
    Agora com essa de que é preferível estar solteira se for pra ir para o céu?
    Muito estranha essa teologia de vocês! São explicações que não se ligam. Como Deus pode criar uma coisa e a própria criação dele pode levar para o inferno?
    Tem alguma coisa mal explicada nessa Bíblia.

    Ver mais
  6. MUITO FORTE,EU NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUE FOI O PROPRIO DEUS ATRAVES DESTE ESTUDO FALANDO COMIGO. POIS EU TENHO TB UMA CERTA IDADE QUE JA PODERIA ESTAR CASADA E FELIZ NA VIDA CENTIMENTAL,ENFIM TUDO O QUE ESSA PESSOA DIZ NESSE ESTUDO ESTAVA PASSANDO COM VERGONHA,MAUS PENSAMENTOS NA VERDADEIRA SOLIDÃO. EU ESTAVA,PORQUE AGORA NÃO ESTOU MAIS,NOSSA ESTOU ALIVIADA E TRANQUILA,E COM CERTEZA DE QUE DEUS TEM O MELHOR PRA MIM TB. O QUE VALE MESMO EA NOSSA SALVAÇÃO.
    OBRIGADO SENHORA POR USAR PESSOAS DE DEUS PRA FALAR COM AGENTE.

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 12