Obreira : Você tem coragem de falar a verdade?
- 28
- Mar
- 2013
Obreira: Você tem coragem de falar a verdade?
Muitos estão vivendo o Jejum pelo Mais Importante, sendo fiéis na sua desintoxicação audiovisual, abstendo-se de toda a espécie de informação secular.
Mas a pergunta que faço é:
– Qual tem sido a sua reação diante do que é pecado?
E perguntará você: O que isso tem a ver com este Jejum? Como assim?
Já vai entender onde pretendo chegar:
Tem coragem para dizer a verdade, quando se depara com o que não é certo; com o que não é justo aos olhos de Deus? Ou simplesmente ignora e, dentro de si, diz que não vale a pena arranjar problemas?
Sim! Porque é isso que, na maioria das vezes, ouvimos por parte das obreiras, quando as sondamos sobre o ambiente que existe entre as mesmas.
Os maus olhos, as fofocas, ‘o disse me disse’, o desrespeito às autoridades, o querer fazer a Obra de Deus à sua maneira, o excluir-se de dar justificativa sobre a sua vida sentimental – quando solteira – o viver de forma libertina fora da igreja, etc. Entre outras situações, são problemas que têm vindo à tona no corpo de obreiras.
E se você tem estado ao lado de uma suposta “serva”, que vive desta forma, e não lhe diz a verdade, então, desculpe, mas está de mãos dadas com o diabo, e, ainda por cima, contribuindo para o reino das trevas.
Porque se não tem coragem de falar a verdade, por causa do seu status, da sua reputação, ou até mesmo dessa amizade, que no fundo só tem feito mal a ambas, está a colocar a sua salvação em risco, e não só; também a salvação dessa pessoa e de muitas outras.
Agora, vamos usar a inteligência e chegar à conclusão da questão inicial: Se este tem sido o seu caso, de que adianta estar a participar nos 21 Dias, se este não é o Jejum que Deus quer de si?
Pois o que Ele pretende, na verdade, é o despojamento total; o desprendimento de tudo, sem ter o ‘rabo preso’ com ninguém. Ele quer que você desfaça as obras do diabo, e não que seja conivente com as mesmas.
Aproveite este Jejum para fazer o que deve ser feito, e ganhar almas de fato e de verdade. A pessoa que está ao seu lado, vestindo o mesmo uniforme, é uma alma que precisa da sua coragem para a libertar.
Pense seriamente neste assunto e tome uma atitude.
Acompanhe as mensagens de Viviane Freitas, aqui, diariamente, sobre o Jejum pelo Mais Importante.
Enquanto isso, deixe o seu comentário, ou mesmo sugestões de assuntos que sejam do interesse de todas as obreiras.
Ana Carla Santos
Abril 5, 2013 às 0:39
Boa tarde Dona Viviane!
Muitas vezes, confesso que não falei a verdade para evitar problemas, simplesmente me calei e fingir não conpreender o assunto, mais isso me prejudicou, me tornou uma pessoa muito calada no qual de fato não sabia enfrentar problema algum que viesse a me afrontar, e o meu refugio era somente chorar e me angustiar por não saber me expressar no momento correto. Aprendi com o meu esposo que por mais que doa as palavras, elas tem que ser ditas, pois assim guardamos o nosso coração e nos livramos da culpa de não falar a verdade.
Um abraço dona Viviane.
Vanessa Jorge ~ Almada
Abril 4, 2013 às 2:03
Olá, Da. Luísa!
Por vezes não é fácil nem de falar nem de ouvir, mas a verdade liberta e o Espírito Santo cobra de nós. Mais. Quando pensamos nas consequências que podem provir, é algo que nos leva a agir, a caminhar em frente e não a olhar para trás, mas a dirigirmo-nos ao nosso alvo. Deixei-nos de falar, tratem-nos mal, olhem-nos de lado, …. o que for que fizerem o que interessa?!! A nossa Alma é Preciosa e, como tal, que esteja em boas mãos. Para isso, retiremos de nós tudo aquilo que é mau, maligno para nós e para quem estiver ao nosso redor.
Andreia Silva
Abril 3, 2013 às 18:32
É verdade, por vezes não falava porque achava que já tinha dito uma, duas vezes e a pessoa já sabia e não queria mudar. Mas a srª tem razão ao ficar calada apenas contribuo para as obras do diabo e a minha função é desfazer essas mesmas obras, por isso vou vigiar e irei falar quando for necessário e as vezes que forem necessárias.
Obrigada!
Maria do Céu Antunes/ Almada
Abril 2, 2013 às 11:42
Obrigada D.Luisa,
Através desta mensagem Deus quer mostrar algo muito forte ao Seu exército de guerra.
Deus quer que sejamos fortes, e que trabalhemos em equipe, unidas para desfazer as obras do diabo e para tudo o que nos propusemos quando Lhe dissemos :
Eis-me-aqui, Senhor.
Não posso permitir-me receber os dardos do diabo e muito menos fazer uso deles, dando azo a fofoca, maus olhos, ou qq outro.
Como Deus vai-me abençoar e usar-me para abençoar o seu povo , se eu estiver a fazer mau uso da responsabilidade que Ele me colocou nas mãos ?
Como estou a buscar a Deus? De coração puro e olhos limpos? A minha busca está a ser face a face com Deus? Ou eu estou a falhar, conscientemente, e, insisto em não olhar para dentro de mim, me humilhar e consertar-me com Deus?!?…
O amigo verdadeiro, confronta, fala a verdade, verdade essa que liberta , que cura, que salva.
Jesus é verdade, Jesus é O Caminho, Jesus é O amigo verdadeiro.
Sigo eu nos passos de Jesus?
Estão realmente os meus olhos em Jesus ?
Jesus está vigiando o meu comportamento e está registando tudo sobre mim, tenho de levar este assunto com toda a seriedade.
Muito Obrigada,
Deus abençoe mais e mais.
Paloma Lopes. FJ Almada
Abril 1, 2013 às 17:25
Dona Luísa boa tarde 🙂
Algo que Deus me ensinou da pior forma possível foi o facto de ter presenciado a queda de duas companheira de Obra , mesmo eu sabendo o erro delas não tive coragem de chegar perto delas e lhes dizer a verdade ou mesmo falar com o pastor, e lá na frente elas caíram , foram tiradas de Obreira e uma nem vai mais na Igreja. Me doeu muito pois eu podia ter evitado que isso tivesse acontecido se as tivesse confrontado, mas o sentimento falou mais alto.
Não importa querer agradar os outros , ficar pensando o que vão achar de mim , aprendi a ser verdadeira mesmo que isso custe perder uma amizade.
dina lucia dos santos lourenço
Abril 1, 2013 às 17:03
Creio que hoje houve resposta para minha vida pois muitas vezes falei a verdade com muta coragem para as pessoas que oriento na igreja e ate obreiras (quando sei algo). sabendo que vou desagradar pois quando agrado a DEUS desagrado o mal que quer que sejamos conivente com ele.obrigado por me ensinar .que DEUS abençôe mais e mais