Obreira, você é o que é?
- 13
- Mar
- 2014
Nos últimos tempos, temos ouvido falar muito sobre o SER para Deus.
E, há dias, conversava com algumas companheiras sobre o real significado do SER, pois muitas obreiras comentam entre si, que querem SER e não apenas fazer.
Enquanto pensava neste tema, para o artigo de hoje, lembrei-me de como Deus Se apresentou.
ELE disse: “EU SOU O QUE SOU”. Sinceramente, só hoje é que analisava no profundo significado dessa citação; do que verdadeiramente quer dizer. E vi nessa afirmação de Deus, um SER Genuíno, verdadeiro, transparente, seguro de si, sem rodeios, e que sobretudo não tem nada a esconder. E ponto!
Vamos pensar juntas: Quem pode dizer que é o que é, sem nenhuma reserva?
A pessoa que é o que é, possui essas características, mencionadas acima, e mais: É humilde e sempre enxerga os seus próprios erros, não se acha a “tal”, a que sabe tudo, a auto-suficiente, a que tem respostas prontas para tudo, muito pelo contrário, ela é totalmente dependente de Deus e n’ELE espera a sua justificativa.
O SER para Deus, não se restringe apenas às muitas orações, aos muitos jejuns, propósitos, à muita leitura da bíblia, e nem ao tempo contínuo, dentro da igreja. Não! Pois isso é FAZER. É importante, mas não é a melhor parte!
Recorde-se que os escribas e fariseus hipócritas também oravam, jejuavam muito, e eram conhecedores de toda a lei, mas o seu SER era oco e vazio de Deus.
Por favor, obreira, não se iluda, pensando que é dessa forma que está SENDO para DEUS. Seja sincera consigo mesma.
O SER vai muito além. É a sua essência para Deus, é o derramar da sua vida como bálsamo, nos pés de Cristo, despojada de todo e qualquer sentimento.
Se você, Obreira, tem tendência para não aceitar uma repreensão do pastor, ou então, não gosta de ser contrariada, corrigida, não aceita que lhe digam a verdade. Até diz que sim com a cabeça, mas o seu íntimo grita por justiça humana, então, na verdade, não pode afirmar que é o que é, pois esconde algo dentro de si.
Para além disso, existem outras situações que fazem o seu SER para Deus, uma oferta pobre e sem expressão de vida. A questão é: Sabe identificar quais são, através, simplesmente, de uma auto-análise?
Deixo este assunto no artigo de hoje, para que faça uma avaliação séria do seu interior diante de Deus. Pois até se pode estar a destacar no seu serviço físico, na Obra, mas a deixar a desejar no SER para Deus.
Gostaria de ler o seu comentário e de saber o que tem a dizer sobre este tema.
E, já agora, na sua opinião, quais são as outras situações que não a deixam SER para Deus?
Um abraço,
Isabella
Março 13, 2014 às 19:06
Este artigo está me fazendo refletir mto,pós como eu tenho só feito,e nada sou para Deus!Sei q é. Deus cuidando de mim!Obrigado Sr Senhor
Ádilla
Março 13, 2014 às 18:40
Boa tarde Dn Luiza, bem a 18 dias, tivemos aqui na minha iurd, uma reuniao com Bp Silva, e ele disse a este respeito, que qndo so fazemos esperamos vim o muito de Deus e este muito torna se pouco, e eu estava nesta, foi uma facada no meu peito, assumir( estava fazendo, fazendo, sacrificando todas as campanhas) mais a minha intenção era minha propria vida financeira, ve ela bem, qndo na verdade eu estava negligenciando o meu chamado, Deus nos escolheu nos chamou para ganhar almas, e nao para nos preocupar somente com nosssos problemas pessoais, desde akele dia, mudei e mudei, vi o qnto eu tava sendo egoista, pensando somente em mim, mudei meu foco, e o que passei um ano e dois meses lutando, orando, pedindo, Deus honrrou em 2 Semanas, tudo pq obedeci, deixei de lado minha vida e mi vltei para as almas,…. um grande abraço…obrigada….bjim
CLEISY
Março 13, 2014 às 18:30
DE FATO MUITAS DAS VEZES HA AQUELA PREUCUPAÇÃO EM FAZER ACHANDO NOS QUE É ISSO QUE DEUS QUER QUANDO DE FATO NO SER PRA DEUS FICA A DESEJAR PORQUE? POR ACHAR ,ESTAR O NOSSO ERRO ACHAR!QUE PRA DEUS JA ÉO SUFICIENTE.QUE VENHAMOS PROCURA SER PRA DEUS, SER O QUE,SER MAIS HUMILDE,VERDADEIRA E NÃO TENTA SE ILUDIR ACHANDO QUE FAZENDO JA ÉO SUFICIENTE .
kelia priscila santos do amaral
Março 13, 2014 às 17:36
Olá,
Fazendo uma auto-análise o ser se refere a sua entrega para Deus e o fazer é uma consequência. Eu tenho visto, através disso e deste post também. O que para mim tem que ser prioridade. Perdi muito tempo, com muitas paranoias e hoje fiz uma oração simples e que teve um resultado tão maravilhoso, que percebi que não é o que você faz, mas o que é para Deus e como se apresenta para ele através de sua fé. Isto é muito forte mesmo. Então obreiras, não fiquem com medo de cair ou de sair de obreiras, porque fez isso ou aquilo de errado que levou a sua amiga ou conhecida a sair. Isso é uma cilada do diabo, porque vai te pegar no seu medo ou dúvida. Eu estava assim, mas entendi que somente um verdadeiro encontro com Deus, comunhão, entrega real e verdadeira e vigilância é claro, vai te manter na fé e próxima de Deus, apesar dos que os outros pensam ou deixam de pensar é você e Deus para sempre. Não se deixe enganar, pelo diabo em momento algum. Deus é contigo.
julia
Março 13, 2014 às 17:30
Isso só vem reforçar o coro de que eu preciso imediatamente mudar.
Daiane Brandão
Março 13, 2014 às 17:26
Olá D. Luisa,
É verdade, as vezes pensamos que pelo fato de estar ” fazendo” não importa o que Somos de verdade. Agredito que muitos fazem para desencargo de conciência, por que todo que É Faz mas nem todo que Faz É.
Obrigada, Bejinhos!!