Obreira, você é o que é?
- 13
- Mar
- 2014
Nos últimos tempos, temos ouvido falar muito sobre o SER para Deus.
E, há dias, conversava com algumas companheiras sobre o real significado do SER, pois muitas obreiras comentam entre si, que querem SER e não apenas fazer.
Enquanto pensava neste tema, para o artigo de hoje, lembrei-me de como Deus Se apresentou.
ELE disse: “EU SOU O QUE SOU”. Sinceramente, só hoje é que analisava no profundo significado dessa citação; do que verdadeiramente quer dizer. E vi nessa afirmação de Deus, um SER Genuíno, verdadeiro, transparente, seguro de si, sem rodeios, e que sobretudo não tem nada a esconder. E ponto!
Vamos pensar juntas: Quem pode dizer que é o que é, sem nenhuma reserva?
A pessoa que é o que é, possui essas características, mencionadas acima, e mais: É humilde e sempre enxerga os seus próprios erros, não se acha a “tal”, a que sabe tudo, a auto-suficiente, a que tem respostas prontas para tudo, muito pelo contrário, ela é totalmente dependente de Deus e n’ELE espera a sua justificativa.
O SER para Deus, não se restringe apenas às muitas orações, aos muitos jejuns, propósitos, à muita leitura da bíblia, e nem ao tempo contínuo, dentro da igreja. Não! Pois isso é FAZER. É importante, mas não é a melhor parte!
Recorde-se que os escribas e fariseus hipócritas também oravam, jejuavam muito, e eram conhecedores de toda a lei, mas o seu SER era oco e vazio de Deus.
Por favor, obreira, não se iluda, pensando que é dessa forma que está SENDO para DEUS. Seja sincera consigo mesma.
O SER vai muito além. É a sua essência para Deus, é o derramar da sua vida como bálsamo, nos pés de Cristo, despojada de todo e qualquer sentimento.
Se você, Obreira, tem tendência para não aceitar uma repreensão do pastor, ou então, não gosta de ser contrariada, corrigida, não aceita que lhe digam a verdade. Até diz que sim com a cabeça, mas o seu íntimo grita por justiça humana, então, na verdade, não pode afirmar que é o que é, pois esconde algo dentro de si.
Para além disso, existem outras situações que fazem o seu SER para Deus, uma oferta pobre e sem expressão de vida. A questão é: Sabe identificar quais são, através, simplesmente, de uma auto-análise?
Deixo este assunto no artigo de hoje, para que faça uma avaliação séria do seu interior diante de Deus. Pois até se pode estar a destacar no seu serviço físico, na Obra, mas a deixar a desejar no SER para Deus.
Gostaria de ler o seu comentário e de saber o que tem a dizer sobre este tema.
E, já agora, na sua opinião, quais são as outras situações que não a deixam SER para Deus?
Um abraço,
luana Aparecida Camilo
Março 13, 2014 às 14:37
Olá me identifiquei muito com esse artigo pois durante muito tempo fui esse tipo de obreira que me preocupava muito de fazer está pronta para servi á “Deus”mas na verdade no que o homem iria vê eu me esmerava porém nas coisas que eram só eu e Deus eu deixava a desejar e esse erro me custou embora esta ativa na obra ter a minha comunhão em baixa e vario erros .Então esse é um tema ,que graças a Deus me despertei ,muito serio que se não vigiarmos pendemos a fazer …fazer…fazer….ecada vez menos ser.
Adriana Oliveira - Benfica/ RJ
Março 13, 2014 às 14:27
É verdade, temos que ser e consequentemente iremos fazer pois nem todos que fazem são mas os que são naturalmente fazem.
keli borges
Março 13, 2014 às 13:53
OLÁ DONA LUISA, MUITAS VEZES ESQUECEMOS O QUE REALMENTE IMPORTA, O SER E NOS PREOCUPAMOS MAIS COM O FAZER, AS VEZES ATÉ NOS PERGUNTAMOS , MAIS SE EU DEIXAR DE FAZER ISSO OU AQUILO O QUE VÃO PENSAR DE MIM? NESSE PONTO ESTAMOS MAIS PREOCUPADAS COM O FAZER… JÁ PASSEI POR ISSO E POR CONTA DISSO PERDI MUITAS OPORTUNIDADES, POR QUE ESTAVA PREOCUPADA EM FAZER PARA O HOMEM E NÃO SER PARA DEUS…
TODOS OS DIAS DEVEMOS FAZER UMA AUTO AVALIAÇÃO DE NÓS MESMAS E NÃO PODEMOS JAMAIS DEIXAR QUE O FAZER SEJA MAIS IMPORTANTE QUE O SER….
QUE DEUS ABENÇOE A SENHORA E A TODAS
Maristela Pinheiro
Março 13, 2014 às 13:04
Muito interessante, pois a maioria está mais preocupada em FAZER do que SER. Já passei por isso. Eu me achava a “tal” (a melhor, a que mais se destacava…). Enfim, eu era pobre, cega e nú e não sabia. Foi quando o “mundo” desabou para mim, que pude enxergar que estava PERDIDA. Agora, sem nenhum título, agradeço a Deus, pois, hoje, posso ENXERGAR. Claro, ainda tenho muito o que mudar no meu interior, mas agora disposta a isso (a mudança). Obrigada, mulheres de Deus por cuidar de nós. O Senhor Jesus as ama e nós também. =D
Leda Almeida
Março 13, 2014 às 12:55
È verdade muitas vezes pensei que fazendo muito Deus se agradaria de mim e não é isso temos que ser primeiro sacrificando nosso EU todos os dias
Amanda
Março 13, 2014 às 12:39
Bom dia D.Vivi esse post de hoje mim relevar o grau espiritual em que estou,pois eu só fazia mas em ser que é o masimportante não fazia..Não sou Obreira mas isso mim fez abrir a minha mente para que amanhã ou depois quando eu ser obreira que eu venha fazer diferente..Que Deus abençoe..