Obreira, você é constante no atendimento?
- 13
- Fev
- 2014
Por incrível que pareça, o assunto sobre atendimento é mais vasto do que possamos pensar.
Por esta razão, o artigo de hoje vai tratar desse tema, que vem à baila novamente, por causa de uma conversa que tive com uma companheira de guerra, sobre a importância destes posts, alusivos ao atendimento.
Ela contava-me que, quando iniciou na igreja, durante um ano, aproximadamente, ninguém a procurou para saber como estava, e quando o fizeram, a sua reação imediata foi a de não dar abertura, e ainda disse que estava tudo bem com a sua vida. Algo que não condizia com a verdade a seu respeito. Entretanto, aquela obreira foi muito inteligente, e sobretudo perseverante, na sua sede de ganhar almas. Não desistiu, e teve sensibilidade para perceber que ela não estava tão bem como dizia. Com todo o cuidado, insistiu na sua aproximação, e revelou o seu profundo interesse em ajudar. O resultado foi positivo.
À medida que ouvia esse relato, logo pensava em vocês, obreiras internautas, em passar-vos essa consciencialização, de serem perseverantes com as pessoas que são mais fechadas e que, aparentemente, não expressam abertura para falar.
Se realmente há dentro de si esse objetivo de ir além, de fazer o que for necessário, para conduzir uma pessoa à verdade, então, não vai limitar-se. Muito pelo contrário, dentro de si há uma inquietação, que lhe dá sabedoria – e as palavras certas – a fim de alcançar essas vidas que, literalmente, estão no inferno. Mas se é aquela obreira apagada, que não vive com o seu pensamento voltado para agradar a Deus, e fazer Sua vontade, então, não passa de mais uma mera voluntária da igreja, que só faz a sua caridade, e que descarrega o peso da consciência, em alguns momentos de apoio ao próximo. Que triste! Será que é isso que Deus espera de si?
Seja determinada e constante no seu atendimento. Não atenda uma vez, e pronto, já está. Não faça isso! Quer saber qual é o verdadeiro atendimento?
É aquele que acompanha a pessoa, desde a sua libertação, conversão, até à sua salvação! O Apóstolo Paulo escrevendo aos Gálatas disse: “Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós.” Gálatas 4:19.
Não é fácil conduzir uma pessoa à salvação… exige dor!
O real objetivo deste artigo, é despertar-vos para a necessidade de serem perseverantes e constantes no atendimento… de verdadeiramente dar a vida na Obra de Deus, pois essa é a sua missão!
Gostaria de ler o seu comentário, sobre o que pensa a este respeito.
Lembre-se que quando escreve, puxa pelo seu raciocíno.
obadelma
Fevereiro 14, 2014 às 16:02
ola muito forte este post e e muito importante sabe atender as pessoas, na minha igreja muitos tem dificuldades de se firmarem os jovens passam um tempo daqui a pouco esta la fora , e muitas obreiras não se preocupam passa pela pessoa e não fala , eu que sou obreira não gosto quando minha companheira passa por mim de cara fechada e vejo que o povo reclama e eles ja esperam isso de nos a nossa atenção,,,,
lurdinha
Fevereiro 14, 2014 às 15:44
otimo me ajudou muito é importante dimais ;adorei ler ´´;tenha uma boa tarde;.
givanilda gomes
Fevereiro 14, 2014 às 15:09
olá boa tarde d.luisa e como este tratamento e muito importante para aqueles sofridos,que chega lar sem achar resposta para tudo aquilo que estar vivendo, encontar alguem que te dar uma palavra de carinho ,conforto,te mostra a saida que e jesus e maravilhoso,tenha todos uma boa tarde.
nayara
Fevereiro 14, 2014 às 13:49
é verdade nós fomos chamadas para fora, e não para sermos tímidas e medrosas, se escondendo na caverna. fui salvo para salvar! há muita gente sofrendo,esse artigo é para despertar quem estava dormindo.
Marta
Fevereiro 14, 2014 às 12:18
É muito importante esse cuidado com as almas, eu mesma como evangelista estou me aproximando mais, dando mais atenção, procurando realmente ajudar.
RAISA LARA
Fevereiro 14, 2014 às 12:15
É verdade. comigo foi assim também, era muito fechada e não me abria de forma alguma com minha obreira. Ela teve toda paciência e aguardou o momento certo e usou EXATAMENTE aquilo que estava dentro de mim.
Ainda não sou obreira, mas vejo que deve ser uma experiência única você poder ajudar uma pessoa, é como se você entrasse dentro dela e dissesse exatamente o que ela sente, logo depois, você trás a solução.
ATENDIMENTO + ATENÇÃO = SOLUÇÃO DE PROBLEMAS E EXPERIÊNCIA COM O PRÓPRIO DEUS!