Obreira, você é constante no atendimento?

Luisa Teixeira

  • 13
  • Fev
  • 2014

Obreira, você é constante no atendimento?

  • 13
  • Fev
  • 2014

Por incrível que pareça, o assunto sobre atendimento é mais vasto do que possamos pensar.


Por esta razão, o artigo de hoje vai tratar desse tema, que vem à baila novamente, por causa de uma conversa que tive com uma companheira de guerra, sobre a importância destes posts, alusivos ao atendimento.

Ela contava-me que, quando iniciou na igreja, durante um ano, aproximadamente, ninguém a procurou para saber como estava, e quando o fizeram, a sua reação imediata foi a de não dar abertura, e ainda disse que estava tudo bem com a sua vida. Algo que não condizia com a verdade a seu respeito. Entretanto, aquela obreira foi muito inteligente, e sobretudo perseverante, na sua sede de ganhar almas. Não desistiu, e teve sensibilidade para perceber que ela não estava tão bem como dizia. Com todo o cuidado, insistiu na sua aproximação, e revelou o seu profundo interesse em ajudar. O resultado foi positivo.

À medida que ouvia esse relato, logo pensava em vocês, obreiras internautas, em passar-vos essa consciencialização, de serem perseverantes com as pessoas que são mais fechadas e que, aparentemente, não expressam abertura para falar.

Se realmente há dentro de si esse objetivo de ir além, de fazer o que for necessário, para conduzir uma pessoa à verdade, então, não vai limitar-se. Muito pelo contrário, dentro de si há uma inquietação, que lhe dá sabedoria – e as palavras certas – a fim de alcançar essas vidas que, literalmente, estão no inferno. Mas se é aquela obreira apagada, que não vive com o seu pensamento voltado para agradar a Deus, e fazer Sua vontade, então, não passa de mais uma mera voluntária da igreja, que só faz a sua caridade, e que descarrega o peso da consciência, em alguns momentos de apoio ao próximo. Que triste! Será que é isso que Deus espera de si?

Seja determinada e constante no seu atendimento. Não atenda uma vez, e pronto, já está. Não faça isso! Quer saber qual é o verdadeiro atendimento?

É aquele que acompanha a pessoa, desde a sua libertação, conversão, até à sua salvação! O Apóstolo Paulo escrevendo aos Gálatas disse: “Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós.” Gálatas 4:19.

Não é fácil conduzir uma pessoa à salvação… exige dor!

O real objetivo deste artigo, é despertar-vos para a necessidade de serem perseverantes e constantes no atendimento… de verdadeiramente dar a vida na Obra de Deus, pois essa é a sua missão!

Gostaria de ler o seu comentário, sobre o que pensa a este respeito.

Lembre-se que quando escreve, puxa pelo seu raciocíno.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

91 comentários

    Interessante, comecei a ler e o próprio Senhor Jesus me fez lembrar de muitas pessoas na minha iurd que precisa de um acompanhamento espiritual e vou começar amanhã mesmo o atendimento intensivo . Obrigada pela direção !!!

    Ver mais

    Acabei de fazer um comentário sobre ganhar almas, parece simples, na verdade para que isso aconteça, é preciso um acompanhamento perseverante e cuidadoso com a pessoa. E nem sempre se tem chance para isto. Pode ser até desculpa minha, por me preocupar em tomar conta da EBI, mesmo não sendo tão grande, não tendo muitas crianças eu me vejo sozinha para isto. À três domingos não trabalho nas reuniões . Não estou reclamando e por isto vou procurar mudar está situação. Estou sentindo falta dos atendimentos com as pessoas.

    Ver mais

    Boa noite D. Luisa. Sinceramente, este post foi todinho para mim.
    Na questão de não atender somente uma vez, mas ser persistente!
    Muuuito obrigada, Deus abençoe a senhora!

    Ver mais

    Boa noite.
    É importante o atendimento continuo, pois muitas pessoas no inicio quando chega na igreja, muitas vezes se sentem sozinhas e desamparadas do mundo. Se a obreira ou obreiro tiver o cuidado de acompanhar a pessoa, essa pessoa vai pois encontrar um apoio, uma companheira ou companheiro de guerra para ajuda-la(o).
    Esse processo pode ser duro, mas vai valer a pena.
    Muito obrigado por sua mensagem D. Luisa, Deus abençoe e até uma próxima.

    Ver mais

    I will work in it.

    Ver mais

    Olá dona Vivi a respeito dessa mensagem isso também aconteceu comigo,quando cheguei na igreja.Mas por uma obreira se aproximar de mim e mostrar interesse de me ajudar,fez com que eu me abrisse com ela a respeito de minha vida pela perseverança dela.E hoje agradeço a Deus por essa obreira, e sigo esse exemplo por onde passo,em fazer oque recebi,porque é gratificante saber que uma pessoa lutou por mim.E fazer por outras pessoas o que recebi a perseverança e o amor quando se tem sede de salvar uma alma para Deus, não tem presente maior a não ser esse.

    Ver mais
1 5 6 7 8 9 15