Obreira, você é constante no atendimento?
- 13
- Fev
- 2014
Por incrível que pareça, o assunto sobre atendimento é mais vasto do que possamos pensar.
Por esta razão, o artigo de hoje vai tratar desse tema, que vem à baila novamente, por causa de uma conversa que tive com uma companheira de guerra, sobre a importância destes posts, alusivos ao atendimento.
Ela contava-me que, quando iniciou na igreja, durante um ano, aproximadamente, ninguém a procurou para saber como estava, e quando o fizeram, a sua reação imediata foi a de não dar abertura, e ainda disse que estava tudo bem com a sua vida. Algo que não condizia com a verdade a seu respeito. Entretanto, aquela obreira foi muito inteligente, e sobretudo perseverante, na sua sede de ganhar almas. Não desistiu, e teve sensibilidade para perceber que ela não estava tão bem como dizia. Com todo o cuidado, insistiu na sua aproximação, e revelou o seu profundo interesse em ajudar. O resultado foi positivo.
À medida que ouvia esse relato, logo pensava em vocês, obreiras internautas, em passar-vos essa consciencialização, de serem perseverantes com as pessoas que são mais fechadas e que, aparentemente, não expressam abertura para falar.
Se realmente há dentro de si esse objetivo de ir além, de fazer o que for necessário, para conduzir uma pessoa à verdade, então, não vai limitar-se. Muito pelo contrário, dentro de si há uma inquietação, que lhe dá sabedoria – e as palavras certas – a fim de alcançar essas vidas que, literalmente, estão no inferno. Mas se é aquela obreira apagada, que não vive com o seu pensamento voltado para agradar a Deus, e fazer Sua vontade, então, não passa de mais uma mera voluntária da igreja, que só faz a sua caridade, e que descarrega o peso da consciência, em alguns momentos de apoio ao próximo. Que triste! Será que é isso que Deus espera de si?
Seja determinada e constante no seu atendimento. Não atenda uma vez, e pronto, já está. Não faça isso! Quer saber qual é o verdadeiro atendimento?
É aquele que acompanha a pessoa, desde a sua libertação, conversão, até à sua salvação! O Apóstolo Paulo escrevendo aos Gálatas disse: “Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós.” Gálatas 4:19.
Não é fácil conduzir uma pessoa à salvação… exige dor!
O real objetivo deste artigo, é despertar-vos para a necessidade de serem perseverantes e constantes no atendimento… de verdadeiramente dar a vida na Obra de Deus, pois essa é a sua missão!
Gostaria de ler o seu comentário, sobre o que pensa a este respeito.
Lembre-se que quando escreve, puxa pelo seu raciocíno.
Joyce
Fevereiro 13, 2014 às 21:03
boa noite dona, mas é uma grande dor mesmo!
se todas nos fizermos com amor ! vai arrebentar
JESSICA
Fevereiro 13, 2014 às 20:12
Ola d.Luiza,realmente há uma extrema importancia no que se trata de acompanhamento,vou contar uma experiencia que tive com uma jovem que conheci pela comunidade universal:estava onlaine e esta jovem entra e me pede ajuda,ja ia sair pois meu patrão ja havia chegado,entao pedi desculpas e lhe passei meu telefone,e pedi o dela.No fim do dia,liguei e esta jovem estava cheia de problemas,muitos,e muitos deles eu ja havia passado,comecei a orienta-la por telefone,skype,peguei o problema dela,ela me ligava muitas vezes de madrugada,e era uma guerra pra me,porque trabalhava e estudava e chegava muito tarde,mas não negava ajuda,confesso foi muito dificil,parecia que não tinha solução,mas não desistir,orava com ela,ate que um dia ela realmente desabafou e pude ajuda-la mesmo,marquei proposito de oração,ela manifestava com uma legiao de demonios,e la estava eu lutando pela alma dela,foram meses de luta,comparo ela com um cakito,cheios de espinhos,mas com muito amor,paciencia,ela nasce uma linda rosa,e é uma das lindas rosas..foi assim com ela,hoje ela é obreira la do rio de janeiro,uma mulher de DEUS,trabalha,estuda,e faz umas das coisas mais belas e prazerosas/;a obra de DEUS..Então obreiras,não desistam,por tras um sorriso as vezes escondem lagrimas e dores,conquistem a confiança e veras rosas lindas colorindo o jardim!um abraço d.luiza
Glauce Mendes
Fevereiro 13, 2014 às 19:49
É tão pouco o que fazemos!!! Ainda é pouco, ainda que pareça muito, é pouco!
Tenho a graça de ver aquelas que chamo de “filhas” saírem do inferno e subirem para o céu, aquele dia em que realmente nasceram de Deus e foram seladas! É glorioso demais, uma alegria tão grande que só pode mesmo ser comparada ao dia do meu encontro com Deus.
Mais ainda assim, é pouco, confesso que tenho sede, sede de mais, de fazer mais, de ir além como a sra bem citou. Não sei explicar, mas só me completo na minha comunhão se eu tiver a quem dar o tanto que recebo de Deus, é tão glorioso que não posso me conter, e quantas jovens, mulheres eu puder arrancar literalmente do inferno, da escravidão, assim farei porque eu recebi vida e essa vida é tão intensa que não dá pra ficar com ela só pra mim!
Desculpe, acho que falei demais. Meu desejo é que me move nesta obra maravilhosa, desejo de almas, almas, almas… obrigada pelo post…
Deus abençoe mais ainda.
Elizabete Sousa Fje Setúbal
Fevereiro 13, 2014 às 19:14
Bem ja tive uma experiencia com isso, fui para falar com uma senhora que tinha passado mal na reuniao e enquanto eu falava ela so abanava a cabeça nao falava quase nada, mas eu nao desisti dela até que houve um dia que essa mesma senhora que eu fui falar nao se tinha aberto comigo veio dizer-me que estava a passar por um momento mau em casa e que nesses momentos queria ter o meu número para ligar e lhe dar forças, so com isso ja fui feliz para casa, por saber que Deus esta a usar-me para salvar aquela alma e muitas outras
Com isto eu percebi que nunca devemos desistir de nenhuma alma, devemos perceverar sempre.
Orlanda Swart
Fevereiro 13, 2014 às 18:55
Olá Luisa
Eu pessoalmente acho de suma importância o cuidar de uma pessoa dentro da igreja, não desisto enquanto não ver a pessoa segura e andar com sua própria fé, mais mesmo assim ainda fico em alerta.
No principio da minha conversação também não tive um acompanhamento de aluguem e mais tarde vi que precisava de uma grande ajuda.
O atendimento contante é muito importante para a salvação de alguém.
bjos
Teresa Malecama - Aveiro
Fevereiro 13, 2014 às 18:55
Boa tarde Dn Ana Luísa!
De facto este assunto, o atendimento, é mais profundo do que aquilo que pensamos. Então pude refletir…
Quando atendemos as pessoas que estão a sofrer,elas estão sem força, se sentem sem direcção, perdidas, pressionadas pelo diabo, por isso é tão importante acompanharmos, o ser constante, fazendo isso estamos pegando essas pessoas pela mão e a levá-las pessoalmente ao Senhor Jesus, para que elas possam ter um real e verdadeiro encontro com Ele! Mas se não formos constantes no cuidado então estaremos a deixar essas pessoas pela metade do caminho, e talvez a apenas alguns passos de encontrarem o Mais Belo Tesouro das suas vidas! Deus conta connosco porque esse é o verdadeiro significado de ganhar almas, não nos limitar-mos a trazer pessoas para a igreja e muito menos a distribuir jornais, mas pegar nas criaturas que chegam até nós e levá-las a ser Filhas do Altíssimo!
Muito obrigada por cada mensagem! Vou partilhar com as minhas companheiras de guerra pois algumas não têm acesso à Internet e com certeza vai ajudar a todas!
Um abraço!