- 13
- Fev
- 2014
Obreira, você é constante no atendimento?
- 13
- Fev
- 2014
Por incrível que pareça, o assunto sobre atendimento é mais vasto do que possamos pensar.
Por esta razão, o artigo de hoje vai tratar desse tema, que vem à baila novamente, por causa de uma conversa que tive com uma companheira de guerra, sobre a importância destes posts, alusivos ao atendimento.
Ela contava-me que, quando iniciou na igreja, durante um ano, aproximadamente, ninguém a procurou para saber como estava, e quando o fizeram, a sua reação imediata foi a de não dar abertura, e ainda disse que estava tudo bem com a sua vida. Algo que não condizia com a verdade a seu respeito. Entretanto, aquela obreira foi muito inteligente, e sobretudo perseverante, na sua sede de ganhar almas. Não desistiu, e teve sensibilidade para perceber que ela não estava tão bem como dizia. Com todo o cuidado, insistiu na sua aproximação, e revelou o seu profundo interesse em ajudar. O resultado foi positivo.
À medida que ouvia esse relato, logo pensava em vocês, obreiras internautas, em passar-vos essa consciencialização, de serem perseverantes com as pessoas que são mais fechadas e que, aparentemente, não expressam abertura para falar.
Se realmente há dentro de si esse objetivo de ir além, de fazer o que for necessário, para conduzir uma pessoa à verdade, então, não vai limitar-se. Muito pelo contrário, dentro de si há uma inquietação, que lhe dá sabedoria – e as palavras certas – a fim de alcançar essas vidas que, literalmente, estão no inferno. Mas se é aquela obreira apagada, que não vive com o seu pensamento voltado para agradar a Deus, e fazer Sua vontade, então, não passa de mais uma mera voluntária da igreja, que só faz a sua caridade, e que descarrega o peso da consciência, em alguns momentos de apoio ao próximo. Que triste! Será que é isso que Deus espera de si?
Seja determinada e constante no seu atendimento. Não atenda uma vez, e pronto, já está. Não faça isso! Quer saber qual é o verdadeiro atendimento?
É aquele que acompanha a pessoa, desde a sua libertação, conversão, até à sua salvação! O Apóstolo Paulo escrevendo aos Gálatas disse: “Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós.” Gálatas 4:19.
Não é fácil conduzir uma pessoa à salvação… exige dor!
O real objetivo deste artigo, é despertar-vos para a necessidade de serem perseverantes e constantes no atendimento… de verdadeiramente dar a vida na Obra de Deus, pois essa é a sua missão!
Gostaria de ler o seu comentário, sobre o que pensa a este respeito.
Lembre-se que quando escreve, puxa pelo seu raciocíno.
Rozelandia Gomes da silva
Março 6, 2018 às 10:51
É verdade as pessoas que chegam ou que já estão á algum tempo estão passando por alguma dificuldade seja ela de que caráter for é está só esperando que alguém se aproxime é lhe dê uma palavra que irá fazer á diferença na sua vida agora tem que ser constante e não só quando der.
Na fé !
Natália
Junho 23, 2016 às 17:06
Verdade, se o diabo não desiste também não devemos desistir das pessoas.
eliania gomes sores
Maio 24, 2016 às 3:13
meu maior prazer é atender as pessoas,e elas dar testemunho de jesus.
Emeleide Felicíssimo Pereira
Maio 24, 2016 às 2:29
é fato.. Quando a pessoa fala estou “bem” .. me vem em pensamento. Esta tudo bem com ela.E deixamos de dar o atendimento e cuidado devido aquela alma.
Aline
Maio 23, 2016 às 20:31
Eu super concordo, em cada atendimento eu coloco a vida daquelas almas como se fossem a minha, e vou dizer para senhora eu não sou muito boa com as palavras mas quando atendo uma alma eu me surpreendo a cada dia, são palavras que creio que é o próprio Deus que coloca e muitas vezes o que fala são coisas até que ajudam a crescer o meu espiritual, e cada vez que elas não conseguem me dá uma raiva do mau, é como se cada uma delas fizessem parte da minha família, eu tenho vontade de lutar por elas, realmente o atendimento é muito importante, e é concluído quando a alma chega até a salvação
sirlene
Maio 23, 2016 às 18:49
tá ligadi. nos colocar a disposição de Deus com sinceridade