Obreira vive ansiedade sentimental!
- 13
- Jun
- 2013
“Sou obreira há pouco tempo e estou a passar por uma situação difícil. Preciso de uma orientação, pois não sei o que fazer. Preciso de uma resposta neste momento!”
De imediato respondi: “O que se passa amiga, em que posso te ajudar?”
Logo me retornou: “Fico feliz por estar à disposição para responder a este meu assunto: D. Luisa eu fui levantada de obreira recentemente e existem situações pelas quais nunca passei, e como tal, necessito da orientação de alguém como a senhora, por exemplo, que tem mais experiência e que já passou ou lidou com determinadas situações na vida espiritual.
Desde Dezembro tenho passado por muitas lutas, aos pouquinhos comecei a deixar a ansiedade vir sobre mim. Sorrateiramente, sem me dar conta, depois passou para a vida sentimental.
Estou sozinha desde que cheguei à igreja e comecei a ver os outros casais, inclusive fui a um casamento, e eu fiquei novamente ansiosa. Nunca cometi nada de errado, nem dei confiança a nenhum homem. Não cometi nenhum pecado – se é que me entende – mas a tristeza estava a entrar no meu coração, e novamente a ansiedade me atacou.
O desespero de não ter uma pessoa para conversar, um amigo para desabafar, ver os outros felizes, e eu que sempre busquei servir o meu Senhor com carinho e dedicação parecia que estava esquecida por Ele.
Resolvi expor o meu problema, pois tenho visto o vosso trabalho de acompanhamento aos obreiros o qual admiro muito, assim como admiro a sua força e valentia.
Peço desculpa pelo enorme testamento e pelos erros ortográficos, e agradeço novamente a sua atenção em receber-me e atender ao meu problema, ainda que seja à distância.”
Caras Obreiras, escrevo sobre este caso, pois sei que assim como esta jovem, que está a viver um “inferno” no seu interior, este pode ser o seu caso. Sim! Porque a ansiedade é um tormento dentro da pessoa, e infelizmente, muitas têm se perdido e entregue as suas vidas de mão beijada para o diabo, em função dos seus sentimentos sorrateiros. Tudo começa de uma forma bem subtil. Parece que não é nada de mal, mas é por aí que o problema se agiganta.
Leia com atenção a minha resposta, que é a resposta para muitas outras que estão em “maus lençóis”:
“Presta atenção! Em primeiro lugar, não tens que pedir desculpas por nada, pois estou aqui para isso mesmo, para te ajudar, e te orientar.?
Quero que tu neste exato momento, ao leres o que escrevo, cries dentro de ti uma revolta tão grande, a ponto de abanares com todo o inferno.
O diabo está a querer apanhar-te, portanto não lhe dês qualquer moleza, com a tua ansiedade ou emoção.
?Parte para cima dele, com a tua espada de fogo e acaba com esse mal na tua vida de uma vez por todas. Não aceites fazer-te de vítima e de coitadinha. Chega de sofrimento!?
Se o Espirito Santo está sobre ti, então desce fogo nesse diabo que está a criar essa confusão na tua cabeça.?
Eu pergunto-te: Quem é maior na tua vida? Esse problema? Essa ansiedade sentimental? Ou o Deus que te arrancou das garras do mal e te preencheu? Responde…?e usa o teu poder de raciocínio.
Levanta essa cabeça e pára com isso já! Crê em ti mesma! Tu vais conseguir, como eu consegui, quando deixei de lado os meus sentimentos e me apeguei a Deus com todas as forças; quando eu fiz uso da inteligência, e passei a servir mais a Deus, do que aos meus pensamentos mesquinhos e pequenos de que nunca iria conseguir ser feliz na minha vida sentimental. Tens que criar essa revolta dentro de ti.
O que estás à espera? Que Jesus volte e te encontre como aquelas virgens néscias??
Um abraço cheio de fé e revolta! E age a tua fé…”
E, para todas nós, isto aplica-se em qualquer área da nossa vida.
Tamires
Junho 18, 2013 às 19:18
O diabo sabe o quanto somos importante na Obra de Deus , e por isso arma este tipo de estrategia na Vida das obreiras , Mas não podemos nos deixar a agir dessa maneira , esse sentimento não pode existe na gente , Quando Confiamos em Deus e entregamos nossa vida a ele esse tipo de sentimento não pode existe , pois seria o mesmo que dizer que Deus não exite ou não vai nos Abençoar. Eu creio minha Vida esta nas Suas Mãos
Emilia
Junho 18, 2013 às 17:58
Muy fuerte! creo que por esta ansiedad pasamos todas, cuando comenze en la obra vino la ranciedad de hacer ya la obra de Dios en el altar, por consecuencia encontrar un hombre de Dios, yo no tenia ni idea de lo que era hacer la obra de Dios en el altar, estaba dando mis primeros pasos en la fe, tarde bastante en dejarme llevar por esa enciedad, quizas porque nunca quize reconocerlo, pero cuando esa tuve esa conciencia, pase a dedicarme de lleno no solo a la obra si no a mi cuidado, y entregue en manos de el, pasaron ya nueve años ya desde que comenze en la obra, y hoy ya fui bendecida y conocí a un hombre de Dios, pero esa enciedad nunca nos abandona, es un sentimiento, al cual tenemos que vencer dia a dia, hoy vencemos uno, para ser mas fuertes y vencer el sentimiento que nos guerra destruir mañana, pero es asi de fe fe, sin sentimientos, nada fácil, pero es nuestro deber.
nelça domingos
Junho 18, 2013 às 16:55
BOA TARDE DONA.
Eu mesma esta cendo vitima dos sentimentos que batiam o meu coração, mais tivi que partir pra cima. mi sentia uma coitada e os pensamentos asolavam o meu coração em meio os pensamentos muitas vezes chorei mais quando cai em mi procurei buscar mais a Deus e esperar nEle o meu senblante mudou a minha maneira de ver as coisas tambem hoje eu sou uma nova nova mulher e tenho fé que o meu maior sonho se realizará dentro em breve em nome do senhor Jesus.
Ja não choro mais e não deixo os problemas mi abater, não tem sido facil mais Deus é comigo e eu vou consiguir.
NA FÉ NELÇA DOMINGOS
Victoria Vázquez--México
Junho 18, 2013 às 16:08
Verdad, Sra. Luisa, eso aplica en todas las areas, y la ansiedad viene, aunque ya tengas a una persona a tu lado, la ansiedad no es nada mas cuando no tienes a nadie, ella toca todos los días a la puerta de nuestro corazón, mas como usted mencionó Sra. Luisa, hay que reprender esa ansiedad y pedir a Dios que nos ayude a resistir, pues el Señor Jesús dijo-que echaramos sobre el nuestra ansiedad y cuidaría de nosotros, entonces cada que venga la ansiedad, decir NO, yo tengo y creo que Dios va a ayudarme. 😀
Fua Nuanela - FJE Baixa da Banheira
Junho 18, 2013 às 13:40
O diabo é sujo, nojento, ele se apercebe das nossa fraqueza e tenta por todas as formas segar a nossa visão, mas cabe a nós decidir se vamos dar ouvidos a ele ou não… Nem tudo que parece é… Por isso temos de estar bem atentas a que toca a nossa vida sentimental pois ela é muito importante se não soubermos cuidar iremos sofrer muito lá na frente…
Devemos confiar em Deus, porque para cada uma de nós mulheres de Deus temos um homem de Deus a nossa espera, precisamos é estar prontas para o receber…
Franklina de Fátima Guimarães
Junho 18, 2013 às 8:06
Bom dia dona, a ansiedade não nos leva próximo da benção mais sim nos distancia ainda mais. São estas coisas que pensamos que são pequenas que podem nos fazer perder o que há de mais precioso, a nossa salvação. A ansiedade por algo mostra falta de confiança nAquele que tem poder para realizar seja qual for a situação que estivemos a passar, e é claro que desagrada a Deus, porque sem fé é impossível agradar a Deus. Por isso toda vigilância é pouco porque o inimigo está a espreita.