Obreira vive ansiedade sentimental!
- 13
- Jun
- 2013
“Sou obreira há pouco tempo e estou a passar por uma situação difícil. Preciso de uma orientação, pois não sei o que fazer. Preciso de uma resposta neste momento!”
De imediato respondi: “O que se passa amiga, em que posso te ajudar?”
Logo me retornou: “Fico feliz por estar à disposição para responder a este meu assunto: D. Luisa eu fui levantada de obreira recentemente e existem situações pelas quais nunca passei, e como tal, necessito da orientação de alguém como a senhora, por exemplo, que tem mais experiência e que já passou ou lidou com determinadas situações na vida espiritual.
Desde Dezembro tenho passado por muitas lutas, aos pouquinhos comecei a deixar a ansiedade vir sobre mim. Sorrateiramente, sem me dar conta, depois passou para a vida sentimental.
Estou sozinha desde que cheguei à igreja e comecei a ver os outros casais, inclusive fui a um casamento, e eu fiquei novamente ansiosa. Nunca cometi nada de errado, nem dei confiança a nenhum homem. Não cometi nenhum pecado – se é que me entende – mas a tristeza estava a entrar no meu coração, e novamente a ansiedade me atacou.
O desespero de não ter uma pessoa para conversar, um amigo para desabafar, ver os outros felizes, e eu que sempre busquei servir o meu Senhor com carinho e dedicação parecia que estava esquecida por Ele.
Resolvi expor o meu problema, pois tenho visto o vosso trabalho de acompanhamento aos obreiros o qual admiro muito, assim como admiro a sua força e valentia.
Peço desculpa pelo enorme testamento e pelos erros ortográficos, e agradeço novamente a sua atenção em receber-me e atender ao meu problema, ainda que seja à distância.”
Caras Obreiras, escrevo sobre este caso, pois sei que assim como esta jovem, que está a viver um “inferno” no seu interior, este pode ser o seu caso. Sim! Porque a ansiedade é um tormento dentro da pessoa, e infelizmente, muitas têm se perdido e entregue as suas vidas de mão beijada para o diabo, em função dos seus sentimentos sorrateiros. Tudo começa de uma forma bem subtil. Parece que não é nada de mal, mas é por aí que o problema se agiganta.
Leia com atenção a minha resposta, que é a resposta para muitas outras que estão em “maus lençóis”:
“Presta atenção! Em primeiro lugar, não tens que pedir desculpas por nada, pois estou aqui para isso mesmo, para te ajudar, e te orientar.?
Quero que tu neste exato momento, ao leres o que escrevo, cries dentro de ti uma revolta tão grande, a ponto de abanares com todo o inferno.
O diabo está a querer apanhar-te, portanto não lhe dês qualquer moleza, com a tua ansiedade ou emoção.
?Parte para cima dele, com a tua espada de fogo e acaba com esse mal na tua vida de uma vez por todas. Não aceites fazer-te de vítima e de coitadinha. Chega de sofrimento!?
Se o Espirito Santo está sobre ti, então desce fogo nesse diabo que está a criar essa confusão na tua cabeça.?
Eu pergunto-te: Quem é maior na tua vida? Esse problema? Essa ansiedade sentimental? Ou o Deus que te arrancou das garras do mal e te preencheu? Responde…?e usa o teu poder de raciocínio.
Levanta essa cabeça e pára com isso já! Crê em ti mesma! Tu vais conseguir, como eu consegui, quando deixei de lado os meus sentimentos e me apeguei a Deus com todas as forças; quando eu fiz uso da inteligência, e passei a servir mais a Deus, do que aos meus pensamentos mesquinhos e pequenos de que nunca iria conseguir ser feliz na minha vida sentimental. Tens que criar essa revolta dentro de ti.
O que estás à espera? Que Jesus volte e te encontre como aquelas virgens néscias??
Um abraço cheio de fé e revolta! E age a tua fé…”
E, para todas nós, isto aplica-se em qualquer área da nossa vida.
RoseaneRodrigues
Junho 15, 2013 às 4:41
O mal trabalha na mente tentando desviar o foco,da nossa vida com Deus tenta interferir no pensamento e assim sem perceber vai colocando dúvida,ansiedade,se a pessoa não tomar uma decisão e se revoltar contra tal situação poderá não ter mais forças para se levantar,não temos que agir pela emoção mas tomar atitude contra qualquer situação que interfira na nossa comunhão com Deus.Temos que ter a certeza que no tempo certo Deus nos abençoa.
Dayane Pereira
Junho 15, 2013 às 4:38
Muito forte está orientação da senhora! Não devemos deixar que o diabo crie em nós a ansiedade que corrompe o nosso interior e que nos faz duvidar que Deus é fiel e nos honrará no momento certo. Maior que o nosso problema é o deus que servimos. Devemos ter essa revolta de partir pra cima do diabo e destruí-lo!!
Jéssica Naira Godllywood
Junho 15, 2013 às 4:35
Boa noite Dona!
Como a ansiedade é uma praga! Começa assim mesmo, você começa a se comparar, acha que não é nada e quando vê já está desesperada! Tá amarrado isso, e só há uma maneira de vencer isso! Estando em comunhão com Deus e na Sua total dependência. É como a bíblia diz, nem os pássaros se preocupam com o que vão comer, e Deus cuida deles quanto mais nós! E outra coisa, se nós que somos maus sabemos dar boas dádivas, quanto mais o Senhor aqueles que O amam!
Na fé sempre!
Nathania
Junho 15, 2013 às 4:05
Muito Forte! O diabo trabalha com estrategias, a ansiedade nos faz refém dos sentimentos, e com isso começamos a desviar nosso maior foco, começa as duvidas, incertezas, e acabamos com a nossa fé neutralizada, e assim fica dificil Deus concretizar as Promessas Dele em nossas vidas. É questão de raciocinar, a ansiedade é o oposto de CONFIAR em Deus. Temos que usar a nossa fé e revolta, sem sentimentos, tomar as decisões sem sentimentos, pois o mais importante é a nossa Salvação!
Talita Sousa
Junho 15, 2013 às 3:41
com certeza não devemos viver pelo nosso sentimento, temos que ir pra cima do diabo, viver pela fé. Porque Deus Dá com alegria aqueles que O servem , então a ansiedade não pode ter vez na nossa vida !!
Juliana Muniz
Junho 15, 2013 às 3:30
A ansiedade é um mal silencioso que correi a nissa fé e cedo ou tarde faz-nos desanimar por completo. É uma arma que satanas usa desde os tempos mais remotos. Que possamos vigiar a cada dia.
Deus nos abencoe