Obreira vive ansiedade sentimental!
- 13
- Jun
- 2013
“Sou obreira há pouco tempo e estou a passar por uma situação difícil. Preciso de uma orientação, pois não sei o que fazer. Preciso de uma resposta neste momento!”
De imediato respondi: “O que se passa amiga, em que posso te ajudar?”
Logo me retornou: “Fico feliz por estar à disposição para responder a este meu assunto: D. Luisa eu fui levantada de obreira recentemente e existem situações pelas quais nunca passei, e como tal, necessito da orientação de alguém como a senhora, por exemplo, que tem mais experiência e que já passou ou lidou com determinadas situações na vida espiritual.
Desde Dezembro tenho passado por muitas lutas, aos pouquinhos comecei a deixar a ansiedade vir sobre mim. Sorrateiramente, sem me dar conta, depois passou para a vida sentimental.
Estou sozinha desde que cheguei à igreja e comecei a ver os outros casais, inclusive fui a um casamento, e eu fiquei novamente ansiosa. Nunca cometi nada de errado, nem dei confiança a nenhum homem. Não cometi nenhum pecado – se é que me entende – mas a tristeza estava a entrar no meu coração, e novamente a ansiedade me atacou.
O desespero de não ter uma pessoa para conversar, um amigo para desabafar, ver os outros felizes, e eu que sempre busquei servir o meu Senhor com carinho e dedicação parecia que estava esquecida por Ele.
Resolvi expor o meu problema, pois tenho visto o vosso trabalho de acompanhamento aos obreiros o qual admiro muito, assim como admiro a sua força e valentia.
Peço desculpa pelo enorme testamento e pelos erros ortográficos, e agradeço novamente a sua atenção em receber-me e atender ao meu problema, ainda que seja à distância.”
Caras Obreiras, escrevo sobre este caso, pois sei que assim como esta jovem, que está a viver um “inferno” no seu interior, este pode ser o seu caso. Sim! Porque a ansiedade é um tormento dentro da pessoa, e infelizmente, muitas têm se perdido e entregue as suas vidas de mão beijada para o diabo, em função dos seus sentimentos sorrateiros. Tudo começa de uma forma bem subtil. Parece que não é nada de mal, mas é por aí que o problema se agiganta.
Leia com atenção a minha resposta, que é a resposta para muitas outras que estão em “maus lençóis”:
“Presta atenção! Em primeiro lugar, não tens que pedir desculpas por nada, pois estou aqui para isso mesmo, para te ajudar, e te orientar.?
Quero que tu neste exato momento, ao leres o que escrevo, cries dentro de ti uma revolta tão grande, a ponto de abanares com todo o inferno.
O diabo está a querer apanhar-te, portanto não lhe dês qualquer moleza, com a tua ansiedade ou emoção.
?Parte para cima dele, com a tua espada de fogo e acaba com esse mal na tua vida de uma vez por todas. Não aceites fazer-te de vítima e de coitadinha. Chega de sofrimento!?
Se o Espirito Santo está sobre ti, então desce fogo nesse diabo que está a criar essa confusão na tua cabeça.?
Eu pergunto-te: Quem é maior na tua vida? Esse problema? Essa ansiedade sentimental? Ou o Deus que te arrancou das garras do mal e te preencheu? Responde…?e usa o teu poder de raciocínio.
Levanta essa cabeça e pára com isso já! Crê em ti mesma! Tu vais conseguir, como eu consegui, quando deixei de lado os meus sentimentos e me apeguei a Deus com todas as forças; quando eu fiz uso da inteligência, e passei a servir mais a Deus, do que aos meus pensamentos mesquinhos e pequenos de que nunca iria conseguir ser feliz na minha vida sentimental. Tens que criar essa revolta dentro de ti.
O que estás à espera? Que Jesus volte e te encontre como aquelas virgens néscias??
Um abraço cheio de fé e revolta! E age a tua fé…”
E, para todas nós, isto aplica-se em qualquer área da nossa vida.
ingrid salles
Junho 15, 2013 às 3:21
muito muito forte essa publicação, me despertou foi um verdadeiro banho de revolta eu gostei de mais dessa postagem
Sandraf
Junho 15, 2013 às 2:27
Obreira você pediu socorro e foi orientada em como agir, agora é com você, deixe o sentimento de lado e parte para cima do diabo, busque mais a Deus e ganhe almas que com certeza sua ansiedade vai sumir.
Suelen de Souza Nunes Gomes
Junho 15, 2013 às 2:19
É exactamente isso!! Tenho aprendido que para qualquer sentimento que nos ataque, o segredo é, através da FÉ, transformar esse sentimento em revolta e raiva contra o diabo! Ou reagimos ou aceitamos! Ou matamos ou morremos! Faz pouco tempo passei pelo mesmo, tive que matar o sentimento! Entreguei tudo nas mãos de Deus e comecei a preencher mais o meu tempo em servi-Lo! Fiz prioridade o meu relacionamento com Deus e a Obra! Fiz de Deus o meu marido! Fiz da Obra a minha ocupação! E nesse processo fui levantada a Obreira! Deus honra, se Ele me trouxe até aqui, não é agora que me vai deixar, se Ele começou uma Obra em mim, não a vai deixar a meio! O segredo é entrega e confiança.
Ester Rege
Junho 15, 2013 às 2:12
A ansiedade por muito tempo me atrapalhou, até que um dia eu mesma criei uma revolta contra meus sentimentos que me atrapalharam, e olha só Deus me honrou, hoje eu tenho um homem de Deus como namorado, e a cada dia estamos mais firmes na nossa fé. Eu gostaria de dizer com isso que a unica pessoa que pode impedir a sua benção de chegar é você mesma, pois se sua vida é de Deus o mal jamais poderá atrapalhar, mas Deus respeita você e não se intromete no seu livre arbítrio, então se você escolha deixar Deus de lado e agi nas forças dos braços ( fica ansiosa) ele irá respeitar sua decisão. Agora se você escolhe entregar nas mãos dele sua vida sentimental e agir na direção Dele ( Usar a Fé racional e ser sabia, e se valorizar , dar ouvidos ao Espirito Santo ) então os frutos serão do Espirito Santo e não da carne. Os frutos do Espirito Santo são bons , e isso garante que se você seguir a ele sua vida sentimental será boa !
Na Fé .
ana valchaque palhoça-SC
Junho 15, 2013 às 2:03
Muito forte este post…. pois é o que acontece com muitas obreiras, e também as meninas que acabam de chegar na igreja, da um tempo estão firmes não querem saber da vida sentimental mais passa o tempo estão quase ” subindo pelas paredes”.. Mais temos que esperar em Deus e confiar que nossa benção irá chegar… Fiquem na fé^.^
marcela campos
Junho 15, 2013 às 2:03
muito forte logo que li o titulo eu quis ler este post pois atendo muitas jovens que passam por esse problema, com eu passei um dia. a confiança em Deus nessa hora e muito importante por ansiedade acabamos cometendo erros a ansiedade e nos deixa segas achando que Deus não ira nos responder ai vc começa a pensar em tudo que vc faz na igreja na sua vida com Deus e assim como essa jovem mandou o e-mail vc se pergunta será que Deus não ouve a minha oração? que ele não irá me responder, quando vi que isso era nocivo a minha fé e que me deixava “congelada” espiritualmente, me revoltei e orei a Deus não aceitei aquela posição de coitada e comecei a ocupar meu tempo com as coisas de Deus. e quando estava em casa me ocupava tbm com outra coisa pra não ter tempo de ficar pensando ‘na morte da bezerra”rsrsr e deixar a ansiedade tomar conta, pelo menos foi o que eu fiz e oriento as jovens a fazer esse post foi muito bom e vou mandar para muitas delas obrigada bejs Deus abençoe… na fé