Obreira vive ansiedade sentimental!
- 13
- Jun
- 2013
“Sou obreira há pouco tempo e estou a passar por uma situação difícil. Preciso de uma orientação, pois não sei o que fazer. Preciso de uma resposta neste momento!”
De imediato respondi: “O que se passa amiga, em que posso te ajudar?”
Logo me retornou: “Fico feliz por estar à disposição para responder a este meu assunto: D. Luisa eu fui levantada de obreira recentemente e existem situações pelas quais nunca passei, e como tal, necessito da orientação de alguém como a senhora, por exemplo, que tem mais experiência e que já passou ou lidou com determinadas situações na vida espiritual.
Desde Dezembro tenho passado por muitas lutas, aos pouquinhos comecei a deixar a ansiedade vir sobre mim. Sorrateiramente, sem me dar conta, depois passou para a vida sentimental.
Estou sozinha desde que cheguei à igreja e comecei a ver os outros casais, inclusive fui a um casamento, e eu fiquei novamente ansiosa. Nunca cometi nada de errado, nem dei confiança a nenhum homem. Não cometi nenhum pecado – se é que me entende – mas a tristeza estava a entrar no meu coração, e novamente a ansiedade me atacou.
O desespero de não ter uma pessoa para conversar, um amigo para desabafar, ver os outros felizes, e eu que sempre busquei servir o meu Senhor com carinho e dedicação parecia que estava esquecida por Ele.
Resolvi expor o meu problema, pois tenho visto o vosso trabalho de acompanhamento aos obreiros o qual admiro muito, assim como admiro a sua força e valentia.
Peço desculpa pelo enorme testamento e pelos erros ortográficos, e agradeço novamente a sua atenção em receber-me e atender ao meu problema, ainda que seja à distância.”
Caras Obreiras, escrevo sobre este caso, pois sei que assim como esta jovem, que está a viver um “inferno” no seu interior, este pode ser o seu caso. Sim! Porque a ansiedade é um tormento dentro da pessoa, e infelizmente, muitas têm se perdido e entregue as suas vidas de mão beijada para o diabo, em função dos seus sentimentos sorrateiros. Tudo começa de uma forma bem subtil. Parece que não é nada de mal, mas é por aí que o problema se agiganta.
Leia com atenção a minha resposta, que é a resposta para muitas outras que estão em “maus lençóis”:
“Presta atenção! Em primeiro lugar, não tens que pedir desculpas por nada, pois estou aqui para isso mesmo, para te ajudar, e te orientar.?
Quero que tu neste exato momento, ao leres o que escrevo, cries dentro de ti uma revolta tão grande, a ponto de abanares com todo o inferno.
O diabo está a querer apanhar-te, portanto não lhe dês qualquer moleza, com a tua ansiedade ou emoção.
?Parte para cima dele, com a tua espada de fogo e acaba com esse mal na tua vida de uma vez por todas. Não aceites fazer-te de vítima e de coitadinha. Chega de sofrimento!?
Se o Espirito Santo está sobre ti, então desce fogo nesse diabo que está a criar essa confusão na tua cabeça.?
Eu pergunto-te: Quem é maior na tua vida? Esse problema? Essa ansiedade sentimental? Ou o Deus que te arrancou das garras do mal e te preencheu? Responde…?e usa o teu poder de raciocínio.
Levanta essa cabeça e pára com isso já! Crê em ti mesma! Tu vais conseguir, como eu consegui, quando deixei de lado os meus sentimentos e me apeguei a Deus com todas as forças; quando eu fiz uso da inteligência, e passei a servir mais a Deus, do que aos meus pensamentos mesquinhos e pequenos de que nunca iria conseguir ser feliz na minha vida sentimental. Tens que criar essa revolta dentro de ti.
O que estás à espera? Que Jesus volte e te encontre como aquelas virgens néscias??
Um abraço cheio de fé e revolta! E age a tua fé…”
E, para todas nós, isto aplica-se em qualquer área da nossa vida.
Jucelia Moreira de Oliveira
Junho 15, 2013 às 0:58
Tem muitas obreiras dando ouvido para o diabo, e deixando a ansiedade entra, por isso entrega o coração a pessoa errada, ai o mal entra e ela nem percebi, que esta perdendo a salvação !!!!!!!
Bianca Satos
Junho 15, 2013 às 0:55
Boa noite !!
Esse post que a senhora escreveu é muito forte, pois vemos muitas obreiras caindo na fé porcausa da ansiedade pela vida sentimental… O diabo vem com toda a sua força para nos desviar só que maior é o que está conosco do que ele, por isso temos que vigiar e sempre estar nos pés do Senhor Jesus, pois no momento certo ele nos abençoará !!!!
marcela julia reis
Junho 15, 2013 às 0:34
Ta ligado esposa é isso mesmo, vamo pra cima desse capeta, estou em oração, sou casada, e muitas procuram….
Amanda Mesquita
Junho 15, 2013 às 0:15
Digo que esse post é a plena realidade do que muitas vivem. E sabendo disso dona, foi uma orientação e um ensinamento muito bem dado que a senhora deu. Poxa muito forte mesmo e assim que devemos agir mediante, quando o diabo tenta colocar pensamentos de duvida e ansiedade.
Pois a ansiedade só gera complicações. Paciência gera força de Deus e saber que Ele sabe o momento certo e a hora certa para tudo e não é da sua maneira e sim da maneira que Ele quer, agora isso cabe a saber se a sua vida está nas mãos de Deus. Pois quando nossa vida está nas mãos de Deus não vivemos ansiosos para nada e apenas confiando em Deus e sabendo que Ele coloca um anjo dEle para nos consolar.
#Muito importante esse post. Que Deus abençoe mais e mais, na fé !
Marina Ferreira
Junho 14, 2013 às 23:47
Muito bacana a resposta,quando a ansiedade vem bater a porta devemos manda-lá embora direto pro inferno,a ansiedade é uma duvida e a dúvida por si só é do diabo,pois Deus é certeza.Quando você confia e persevera Deus te dá o que você precisa,não dá maneira que você que ,mas melhor ainda
mayara rodrigues
Junho 14, 2013 às 23:29
Tudo que o diabo quer , e uma precha de nos, para nos atarcar, para nos distanciar de Deus, nao podemos permitir que pensamentos tao futeis invade a nossa mente, ao ponto de ficando longe de Deus.. Deus nunca vai nos engana por isso, é precisoque haja da nossa parte uma CONFIANÇA. ele é o unico que nunca vai nos desapontar….