Obreira vive ansiedade sentimental!
- 13
- Jun
- 2013
“Sou obreira há pouco tempo e estou a passar por uma situação difícil. Preciso de uma orientação, pois não sei o que fazer. Preciso de uma resposta neste momento!”
De imediato respondi: “O que se passa amiga, em que posso te ajudar?”
Logo me retornou: “Fico feliz por estar à disposição para responder a este meu assunto: D. Luisa eu fui levantada de obreira recentemente e existem situações pelas quais nunca passei, e como tal, necessito da orientação de alguém como a senhora, por exemplo, que tem mais experiência e que já passou ou lidou com determinadas situações na vida espiritual.
Desde Dezembro tenho passado por muitas lutas, aos pouquinhos comecei a deixar a ansiedade vir sobre mim. Sorrateiramente, sem me dar conta, depois passou para a vida sentimental.
Estou sozinha desde que cheguei à igreja e comecei a ver os outros casais, inclusive fui a um casamento, e eu fiquei novamente ansiosa. Nunca cometi nada de errado, nem dei confiança a nenhum homem. Não cometi nenhum pecado – se é que me entende – mas a tristeza estava a entrar no meu coração, e novamente a ansiedade me atacou.
O desespero de não ter uma pessoa para conversar, um amigo para desabafar, ver os outros felizes, e eu que sempre busquei servir o meu Senhor com carinho e dedicação parecia que estava esquecida por Ele.
Resolvi expor o meu problema, pois tenho visto o vosso trabalho de acompanhamento aos obreiros o qual admiro muito, assim como admiro a sua força e valentia.
Peço desculpa pelo enorme testamento e pelos erros ortográficos, e agradeço novamente a sua atenção em receber-me e atender ao meu problema, ainda que seja à distância.”
Caras Obreiras, escrevo sobre este caso, pois sei que assim como esta jovem, que está a viver um “inferno” no seu interior, este pode ser o seu caso. Sim! Porque a ansiedade é um tormento dentro da pessoa, e infelizmente, muitas têm se perdido e entregue as suas vidas de mão beijada para o diabo, em função dos seus sentimentos sorrateiros. Tudo começa de uma forma bem subtil. Parece que não é nada de mal, mas é por aí que o problema se agiganta.
Leia com atenção a minha resposta, que é a resposta para muitas outras que estão em “maus lençóis”:
“Presta atenção! Em primeiro lugar, não tens que pedir desculpas por nada, pois estou aqui para isso mesmo, para te ajudar, e te orientar.?
Quero que tu neste exato momento, ao leres o que escrevo, cries dentro de ti uma revolta tão grande, a ponto de abanares com todo o inferno.
O diabo está a querer apanhar-te, portanto não lhe dês qualquer moleza, com a tua ansiedade ou emoção.
?Parte para cima dele, com a tua espada de fogo e acaba com esse mal na tua vida de uma vez por todas. Não aceites fazer-te de vítima e de coitadinha. Chega de sofrimento!?
Se o Espirito Santo está sobre ti, então desce fogo nesse diabo que está a criar essa confusão na tua cabeça.?
Eu pergunto-te: Quem é maior na tua vida? Esse problema? Essa ansiedade sentimental? Ou o Deus que te arrancou das garras do mal e te preencheu? Responde…?e usa o teu poder de raciocínio.
Levanta essa cabeça e pára com isso já! Crê em ti mesma! Tu vais conseguir, como eu consegui, quando deixei de lado os meus sentimentos e me apeguei a Deus com todas as forças; quando eu fiz uso da inteligência, e passei a servir mais a Deus, do que aos meus pensamentos mesquinhos e pequenos de que nunca iria conseguir ser feliz na minha vida sentimental. Tens que criar essa revolta dentro de ti.
O que estás à espera? Que Jesus volte e te encontre como aquelas virgens néscias??
Um abraço cheio de fé e revolta! E age a tua fé…”
E, para todas nós, isto aplica-se em qualquer área da nossa vida.
Nelma Almeida
Junho 14, 2013 às 4:46
Arrebentou D. Luiza, temos que ser mais valente do que o valente que nos afronta se quisermos vencer, se abaixar a cabeça um pouquinho ele te engole, então devemos mostrar para esse maldito quem é mais forte e coloca-lo no seu lugar de derrotado, sabemos que não é fácil, mas também sabemos quem está dentro de nós!!
CARLA NASARÉ
Junho 14, 2013 às 4:45
TA LIGADO DONA.
VOU DESTRUIR O INFERNO E ESSA MALDITA ANSIEDADE E TODO SENTIMENTALISMO.
DEUS VAI ME HONRAR.
OBRIGADO!
Islania lima - sl maranhão
Junho 14, 2013 às 4:36
Muito forte Dona , realmente temos é que se revoltar contra essa droga de ansiedade , pq o Deus que servimos é mais forte que qlquer sentimento que vem nos atormentando , temos é que agir a nossa fé , e se revoltar , e masacrar com o diabo que tenta nos tormentar com ansiedade , pois se Deus é com nós , quem será contra nós ? a respota exta é essa Ninguem , exatamente ninguem vai ser contra nós .
Na Fé , e com certeza este conselho serviu pra mim .
Daiane Fonte
Junho 14, 2013 às 4:35
Muito forte este caso , o pastor sempre fala sobre a vida sentimento na onde o diabo a tua mais , pro isso temos que vigia muito bem .
Dayanni
Junho 14, 2013 às 4:25
Muito Forte!!! Quando deixamos a ansiedade ou qualquer tipo de pensamento invadir nosso interior, somos bombardeados e enquanto não damos um basta na situação não pará, pois o diabo tem usado essa arma, pois muitas pessoas ao invés de usar o raciocínio e pensar acabam pensando com o coração e alimentam cada dia mais esses pensamentos que a acorrentam.
bjusss
Juliana Pereira
Junho 14, 2013 às 4:22
É verdade Dn. Luiza … E eu digo pois as vezes me pego deixando a ansiedade falar mais alto , e ai começam a vir as duvidas, medo, incertezas e muitas outras coisas que nos tiram do nosso foca principal , que é Servir a Deus. O segredo é buscarmos forças em Deus para vencermos toda ansiedade e nao darmos brexa para o mal! Na fé!