Obreira vive ansiedade sentimental!
- 13
- Jun
- 2013
“Sou obreira há pouco tempo e estou a passar por uma situação difícil. Preciso de uma orientação, pois não sei o que fazer. Preciso de uma resposta neste momento!”
De imediato respondi: “O que se passa amiga, em que posso te ajudar?”
Logo me retornou: “Fico feliz por estar à disposição para responder a este meu assunto: D. Luisa eu fui levantada de obreira recentemente e existem situações pelas quais nunca passei, e como tal, necessito da orientação de alguém como a senhora, por exemplo, que tem mais experiência e que já passou ou lidou com determinadas situações na vida espiritual.
Desde Dezembro tenho passado por muitas lutas, aos pouquinhos comecei a deixar a ansiedade vir sobre mim. Sorrateiramente, sem me dar conta, depois passou para a vida sentimental.
Estou sozinha desde que cheguei à igreja e comecei a ver os outros casais, inclusive fui a um casamento, e eu fiquei novamente ansiosa. Nunca cometi nada de errado, nem dei confiança a nenhum homem. Não cometi nenhum pecado – se é que me entende – mas a tristeza estava a entrar no meu coração, e novamente a ansiedade me atacou.
O desespero de não ter uma pessoa para conversar, um amigo para desabafar, ver os outros felizes, e eu que sempre busquei servir o meu Senhor com carinho e dedicação parecia que estava esquecida por Ele.
Resolvi expor o meu problema, pois tenho visto o vosso trabalho de acompanhamento aos obreiros o qual admiro muito, assim como admiro a sua força e valentia.
Peço desculpa pelo enorme testamento e pelos erros ortográficos, e agradeço novamente a sua atenção em receber-me e atender ao meu problema, ainda que seja à distância.”
Caras Obreiras, escrevo sobre este caso, pois sei que assim como esta jovem, que está a viver um “inferno” no seu interior, este pode ser o seu caso. Sim! Porque a ansiedade é um tormento dentro da pessoa, e infelizmente, muitas têm se perdido e entregue as suas vidas de mão beijada para o diabo, em função dos seus sentimentos sorrateiros. Tudo começa de uma forma bem subtil. Parece que não é nada de mal, mas é por aí que o problema se agiganta.
Leia com atenção a minha resposta, que é a resposta para muitas outras que estão em “maus lençóis”:
“Presta atenção! Em primeiro lugar, não tens que pedir desculpas por nada, pois estou aqui para isso mesmo, para te ajudar, e te orientar.?
Quero que tu neste exato momento, ao leres o que escrevo, cries dentro de ti uma revolta tão grande, a ponto de abanares com todo o inferno.
O diabo está a querer apanhar-te, portanto não lhe dês qualquer moleza, com a tua ansiedade ou emoção.
?Parte para cima dele, com a tua espada de fogo e acaba com esse mal na tua vida de uma vez por todas. Não aceites fazer-te de vítima e de coitadinha. Chega de sofrimento!?
Se o Espirito Santo está sobre ti, então desce fogo nesse diabo que está a criar essa confusão na tua cabeça.?
Eu pergunto-te: Quem é maior na tua vida? Esse problema? Essa ansiedade sentimental? Ou o Deus que te arrancou das garras do mal e te preencheu? Responde…?e usa o teu poder de raciocínio.
Levanta essa cabeça e pára com isso já! Crê em ti mesma! Tu vais conseguir, como eu consegui, quando deixei de lado os meus sentimentos e me apeguei a Deus com todas as forças; quando eu fiz uso da inteligência, e passei a servir mais a Deus, do que aos meus pensamentos mesquinhos e pequenos de que nunca iria conseguir ser feliz na minha vida sentimental. Tens que criar essa revolta dentro de ti.
O que estás à espera? Que Jesus volte e te encontre como aquelas virgens néscias??
Um abraço cheio de fé e revolta! E age a tua fé…”
E, para todas nós, isto aplica-se em qualquer área da nossa vida.
Simone
Junho 14, 2013 às 2:50
Tenho 8 anos de obreira,já passei por muitos momentos de conflitos interiores,porém a única arma contra isto é a revolta,não podemos permitir que o Diabo instale seus pensamentos e sentimentos em nós,temos que reagir, ir para cima dele com toda nossa ira,mostrar para ele qual é o seu lugar.
Roziris Souza - Ma
Junho 14, 2013 às 2:40
A ansiedade é um mal que vai crescendo aos poucos e que se alimentada acaba surpreendendo quem a alimenta, por isso temos que vigiar ao máximo e não deixar com que o diabo ponha essa semente maligna em nosso coração. Como mulheres de Deus temos que confiar que Deus faz tudo no seu devido tempo e que se por acasa vier algum pensamento contrario devemos de imediato amarra-los e nos conectar com Deus.
Sei o quanto é difícil esperar, mas sei também que o meu Deus é fiel e não falha!
Boa Noite
Isabela Lima
Junho 14, 2013 às 2:39
É verdade!!!
Temos que vigiar, e não deixar as ansiedades nos dominar, pois o diabo ele luta, insistir em poder ter domínio sobre as nossas vidas…Temos que usar o Poder da nossa fé e confiança em Deus contra esse maldito diabo e as suas armas,temos que ser mais valente que ele e vence-lo.
E não podemos viver pela voz do nosso coração, pois ele é corrupto e enganoso,ele nos faz agir pelo sentimentos, pelos nossos apelos e fraquezas e com isso passamos a ser uma peteca na mão do diabo. Ta amarrado.
Temos que a cada dia esta vigilante, e confiar no nosso Deus e ter a certeza que Ele tem o melhor para nossas vidas.
Deus abençoe a senhora!!!
Bjinhoss
Suelen Domingues
Junho 14, 2013 às 2:28
Muito Forte esta mensagem infelizmente temos visto ,que muitas obreiras tem sido ceifadas pelo diabo através da vida sentimental aonde deixam de raciocinar e acabam agindo pelo coração pelo sentimento ,e dão uma baita brecha para o diabo ,amigas temos que ser mais FÉ PURA E BRUTA do que sentimento pois o sentimento leva a morte espiritual ,quanto agimos a fé em Deus , ele nos Honra pois seria Deus injusto com seus Filhos ,com aqueles que ele tanto ama ,o segredo da Vitoria é usara a fé ,sem sentimento ou ansiedade porque tudo é no tempo de Deus !!!!!!!
Salete Santos
Junho 14, 2013 às 2:26
Boa Noite!!
O diabo não quer uma porta para entrar em nossas vidas e nos destruir, ele quer apenas uma brechinha, algo que nos deixe entristecida e aos poucos sem perceber perdemos a fé… Gostei muito dessa orientanção é isso mesmo quando surgirem esses pensamentos e sentimentos sugeridos pelo diabo temos que nos revoltar contra ele e manter os nossos olhos fixos só em Jesus.
Keize Lorrane
Junho 14, 2013 às 2:17
Temos que lutar com todas as nossas forças contra a ansiedade! Ela vem sorrateiramente , e se não despertamos , e usarmos a nossa fé para anular a ação dela , quando percebermos já estaremos perdidas.