Obreira vive ansiedade sentimental!
- 13
- Jun
- 2013
“Sou obreira há pouco tempo e estou a passar por uma situação difícil. Preciso de uma orientação, pois não sei o que fazer. Preciso de uma resposta neste momento!”
De imediato respondi: “O que se passa amiga, em que posso te ajudar?”
Logo me retornou: “Fico feliz por estar à disposição para responder a este meu assunto: D. Luisa eu fui levantada de obreira recentemente e existem situações pelas quais nunca passei, e como tal, necessito da orientação de alguém como a senhora, por exemplo, que tem mais experiência e que já passou ou lidou com determinadas situações na vida espiritual.
Desde Dezembro tenho passado por muitas lutas, aos pouquinhos comecei a deixar a ansiedade vir sobre mim. Sorrateiramente, sem me dar conta, depois passou para a vida sentimental.
Estou sozinha desde que cheguei à igreja e comecei a ver os outros casais, inclusive fui a um casamento, e eu fiquei novamente ansiosa. Nunca cometi nada de errado, nem dei confiança a nenhum homem. Não cometi nenhum pecado – se é que me entende – mas a tristeza estava a entrar no meu coração, e novamente a ansiedade me atacou.
O desespero de não ter uma pessoa para conversar, um amigo para desabafar, ver os outros felizes, e eu que sempre busquei servir o meu Senhor com carinho e dedicação parecia que estava esquecida por Ele.
Resolvi expor o meu problema, pois tenho visto o vosso trabalho de acompanhamento aos obreiros o qual admiro muito, assim como admiro a sua força e valentia.
Peço desculpa pelo enorme testamento e pelos erros ortográficos, e agradeço novamente a sua atenção em receber-me e atender ao meu problema, ainda que seja à distância.”
Caras Obreiras, escrevo sobre este caso, pois sei que assim como esta jovem, que está a viver um “inferno” no seu interior, este pode ser o seu caso. Sim! Porque a ansiedade é um tormento dentro da pessoa, e infelizmente, muitas têm se perdido e entregue as suas vidas de mão beijada para o diabo, em função dos seus sentimentos sorrateiros. Tudo começa de uma forma bem subtil. Parece que não é nada de mal, mas é por aí que o problema se agiganta.
Leia com atenção a minha resposta, que é a resposta para muitas outras que estão em “maus lençóis”:
“Presta atenção! Em primeiro lugar, não tens que pedir desculpas por nada, pois estou aqui para isso mesmo, para te ajudar, e te orientar.?
Quero que tu neste exato momento, ao leres o que escrevo, cries dentro de ti uma revolta tão grande, a ponto de abanares com todo o inferno.
O diabo está a querer apanhar-te, portanto não lhe dês qualquer moleza, com a tua ansiedade ou emoção.
?Parte para cima dele, com a tua espada de fogo e acaba com esse mal na tua vida de uma vez por todas. Não aceites fazer-te de vítima e de coitadinha. Chega de sofrimento!?
Se o Espirito Santo está sobre ti, então desce fogo nesse diabo que está a criar essa confusão na tua cabeça.?
Eu pergunto-te: Quem é maior na tua vida? Esse problema? Essa ansiedade sentimental? Ou o Deus que te arrancou das garras do mal e te preencheu? Responde…?e usa o teu poder de raciocínio.
Levanta essa cabeça e pára com isso já! Crê em ti mesma! Tu vais conseguir, como eu consegui, quando deixei de lado os meus sentimentos e me apeguei a Deus com todas as forças; quando eu fiz uso da inteligência, e passei a servir mais a Deus, do que aos meus pensamentos mesquinhos e pequenos de que nunca iria conseguir ser feliz na minha vida sentimental. Tens que criar essa revolta dentro de ti.
O que estás à espera? Que Jesus volte e te encontre como aquelas virgens néscias??
Um abraço cheio de fé e revolta! E age a tua fé…”
E, para todas nós, isto aplica-se em qualquer área da nossa vida.
Luciana Reis
Junho 14, 2013 às 1:11
Não podemos dar ouvidos aos nossos sentimentos, a ansiedade é uma arma vinda de satanás e temos que nos blindar contra isso.
Alésia Mendes
Junho 14, 2013 às 1:02
É mesmo isso dona Luísa! Quando eu nao faço da revolta a base da minha Fé, eu estou condenada ao fracasso; e, se em vez de lutar contra todas as duvidas, questionamentos e outros pensamentos inúteis ficar a “tomar chá com o diabo”, caindo na sua conversa, não só estarei a condenar-me ao fracasso como também estarei a demonstrar para ele e – acima de tudo – para Deus a crença que tenho tido nEle e na palavra dEle. Por isso, devemos tomar cuidado pois a mínima coisa o diabo usa para nos atormentar, mas temos de ser mais ágeis do que ele e saber afastar de nós aquilo que faz mal.
Caroline Demétrio Rs
Junho 14, 2013 às 1:01
Essa ansiedade atrapalha em muito elas nos faz agir pelas emoções e nos torna pessoas emotivas passei por isso e o resultado, um relacionamento frustrado que não me fez bem.Então amiga procure estar conectada com Deus e certamente ele ira abençoar na hora certa com a pessoas certa.
Ana
Junho 14, 2013 às 1:00
Qualquer ansiedade que exista dentro de nós é uma carta na manga para o diabo. Porque a ansiedade bloqueia a nossa capacidade de raciocínio, nos oprimindo com um pensamento fixo sobre algo. Aproveitando-se desse sufoco o diabo joga algumas sugestões de fácil aceitação e por vezes se não despertamos antes, já estamos envolvidas na cilada, armadilha.
Por isso, a chama do Espírito Santo não pode se apagar ou diminuir porque a Sabedoria, o conselho, a verdade pertencem a Ele para nos fazer fortes e capazes de tomar decisões inteligentes
Giovana Alves
Junho 14, 2013 às 0:59
Essa situação é realmente terrivel. Eu já venci mais nunca podemos vacilar, afinal a ansiedade afeta todas as áreas se não vigiamos.
Stephany L. Buarque
Junho 14, 2013 às 0:56
Dn. Vivi e Dn. Luiza, esse post é muito interessante e muito útil para todas as obreiras, principalmente aquelas que estão passando por problemas na vida sentimental, que é uma das principais áreas da vida que causa mais sofrimento e felicidade; eu passei muito tempo ansiosa por causa do mesmo motivo (vida sentimental), mas não por não encontrar ninguém que gostasse de mim, mas já por não gostar de ninguém, e principalmente porquê eu pretendia o altar então o rapaz tinha que ter os mesmos planos que o meu. Tenho uma boa aparência, então nunca soube se o rapaz gostava de mim pelo que sou ou pela minha aparência, e na maioria das vezes a aparência do rapaz não me agradava, e é necessário ter uma atração física também, é claro, mas ninguém me agradava e eu ficava triste, pois como pode uma menina tão bonita não ter ninguém?! Era o que eu sempre ouvia das minhas companheiras de obra. Então eu deixei pra lá! Eu decidir não ligar mais pra isso e me dedicar à obra de Deus, e me dei por completa e quando eu menos esperei conheci o meu noivo, nos gostamos de cara e logo começamos a orar e esperamos um bom tempo pela liberação do nosso namoro e mais um bom tempo pela liberação do nosso noivado. Fazem 4 anos e 6 meses que estamos “juntos”, as aspas é porque ele está no Equador e eu no Brasil, depois de tanto tempo a ansiedade quis voltar, mas “sabendo que a tribulação produz a paciência;. e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança”, aprendi a usar a minha Fé inteligente e hoje me dedico a obra de Deus e faço o meu melhor, ocupando o meu tempo e a minha mente com as coisas de Deus, pois como diz o ditado, mente vazia é oficina do diabo,
Firme e Forte na Fé!