Obreira vive ansiedade sentimental!
- 13
- Jun
- 2013
“Sou obreira há pouco tempo e estou a passar por uma situação difícil. Preciso de uma orientação, pois não sei o que fazer. Preciso de uma resposta neste momento!”
De imediato respondi: “O que se passa amiga, em que posso te ajudar?”
Logo me retornou: “Fico feliz por estar à disposição para responder a este meu assunto: D. Luisa eu fui levantada de obreira recentemente e existem situações pelas quais nunca passei, e como tal, necessito da orientação de alguém como a senhora, por exemplo, que tem mais experiência e que já passou ou lidou com determinadas situações na vida espiritual.
Desde Dezembro tenho passado por muitas lutas, aos pouquinhos comecei a deixar a ansiedade vir sobre mim. Sorrateiramente, sem me dar conta, depois passou para a vida sentimental.
Estou sozinha desde que cheguei à igreja e comecei a ver os outros casais, inclusive fui a um casamento, e eu fiquei novamente ansiosa. Nunca cometi nada de errado, nem dei confiança a nenhum homem. Não cometi nenhum pecado – se é que me entende – mas a tristeza estava a entrar no meu coração, e novamente a ansiedade me atacou.
O desespero de não ter uma pessoa para conversar, um amigo para desabafar, ver os outros felizes, e eu que sempre busquei servir o meu Senhor com carinho e dedicação parecia que estava esquecida por Ele.
Resolvi expor o meu problema, pois tenho visto o vosso trabalho de acompanhamento aos obreiros o qual admiro muito, assim como admiro a sua força e valentia.
Peço desculpa pelo enorme testamento e pelos erros ortográficos, e agradeço novamente a sua atenção em receber-me e atender ao meu problema, ainda que seja à distância.”
Caras Obreiras, escrevo sobre este caso, pois sei que assim como esta jovem, que está a viver um “inferno” no seu interior, este pode ser o seu caso. Sim! Porque a ansiedade é um tormento dentro da pessoa, e infelizmente, muitas têm se perdido e entregue as suas vidas de mão beijada para o diabo, em função dos seus sentimentos sorrateiros. Tudo começa de uma forma bem subtil. Parece que não é nada de mal, mas é por aí que o problema se agiganta.
Leia com atenção a minha resposta, que é a resposta para muitas outras que estão em “maus lençóis”:
“Presta atenção! Em primeiro lugar, não tens que pedir desculpas por nada, pois estou aqui para isso mesmo, para te ajudar, e te orientar.?
Quero que tu neste exato momento, ao leres o que escrevo, cries dentro de ti uma revolta tão grande, a ponto de abanares com todo o inferno.
O diabo está a querer apanhar-te, portanto não lhe dês qualquer moleza, com a tua ansiedade ou emoção.
?Parte para cima dele, com a tua espada de fogo e acaba com esse mal na tua vida de uma vez por todas. Não aceites fazer-te de vítima e de coitadinha. Chega de sofrimento!?
Se o Espirito Santo está sobre ti, então desce fogo nesse diabo que está a criar essa confusão na tua cabeça.?
Eu pergunto-te: Quem é maior na tua vida? Esse problema? Essa ansiedade sentimental? Ou o Deus que te arrancou das garras do mal e te preencheu? Responde…?e usa o teu poder de raciocínio.
Levanta essa cabeça e pára com isso já! Crê em ti mesma! Tu vais conseguir, como eu consegui, quando deixei de lado os meus sentimentos e me apeguei a Deus com todas as forças; quando eu fiz uso da inteligência, e passei a servir mais a Deus, do que aos meus pensamentos mesquinhos e pequenos de que nunca iria conseguir ser feliz na minha vida sentimental. Tens que criar essa revolta dentro de ti.
O que estás à espera? Que Jesus volte e te encontre como aquelas virgens néscias??
Um abraço cheio de fé e revolta! E age a tua fé…”
E, para todas nós, isto aplica-se em qualquer área da nossa vida.
Priscila dos Santos
Junho 13, 2013 às 23:17
A fé juntamente com a revolta é uma arma imbatível contra todo e qualquer mal que venha a confrontar nossos pensamentos e nosso interior! Essa palavra nos alertar a realmente não hajar que somos frágeis e vulneráis, pelo contrário, mas que somos fortes e tudo podemos através da nossa fé!
nelsina mascarenhas
Junho 13, 2013 às 23:15
ÁS VEZES O DESEJO QUE OS NOSSOS ANSEIOS SEJAM CUMPRIDOS NO NOSSO TEMPO .FAZ COM QUE DEIXEMOS BRECHAS PARA A ANSIEDADE SORRATEIRAMENTE DIMINUIR A NOSSA FÉ.E ASSIM MUITAS DÃO OUVIDOS A VOZ DO DIABO ,AFASTANDO-SE DA JUSTIÇA E DO TEMPO DE DEUS.
Natália Pereira
Junho 13, 2013 às 23:10
Muito forte essa mensagem, pois não podemos ficar dando mole para os pensamentos maus que é soprado em nossa mente pelo diabo, temos que usar a nossa fé e partir com tudo pra cima do diabo e de qualquer pensamento ou emoção negativa.
Danyella Karolina
Junho 13, 2013 às 23:06
É vivendo e aprendendo…também já passei por essa situação a uns anos a trás e recebi essa mesma orientação. Me revoltei e deixei tudo nas mãos de Deus. Hoje, simplesmente, não tenho ansiedade e nem medo de nada, somente medo de perder minha salvação.
Nirma FJE Leiria.
Junho 13, 2013 às 23:05
A ansiedade é o mal que vai sorrateramente destruindo a vida daqueles que não possuem o Espirito de Poder o Espirito Santo! Por isso ELE é o auxiliador que toma todas nossas ansiedades!
vanessa
Junho 13, 2013 às 22:56
Devemos nos preocupar em cuidar da nossa vida espiritual em 1º lugar ter um casamento com Deus…
Dar o nosso melhor para Deus, ser mulheres de fé oração… para que o diabo não venha ter brechinhas para lançar pensamentos impuros e nem ansiedade nas nossas mentes e coração… pois sabemos que ele é astuto. cuide do seu casamneto com Deus.