Obreira vive ansiedade sentimental!
- 13
- Jun
- 2013
“Sou obreira há pouco tempo e estou a passar por uma situação difícil. Preciso de uma orientação, pois não sei o que fazer. Preciso de uma resposta neste momento!”
De imediato respondi: “O que se passa amiga, em que posso te ajudar?”
Logo me retornou: “Fico feliz por estar à disposição para responder a este meu assunto: D. Luisa eu fui levantada de obreira recentemente e existem situações pelas quais nunca passei, e como tal, necessito da orientação de alguém como a senhora, por exemplo, que tem mais experiência e que já passou ou lidou com determinadas situações na vida espiritual.
Desde Dezembro tenho passado por muitas lutas, aos pouquinhos comecei a deixar a ansiedade vir sobre mim. Sorrateiramente, sem me dar conta, depois passou para a vida sentimental.
Estou sozinha desde que cheguei à igreja e comecei a ver os outros casais, inclusive fui a um casamento, e eu fiquei novamente ansiosa. Nunca cometi nada de errado, nem dei confiança a nenhum homem. Não cometi nenhum pecado – se é que me entende – mas a tristeza estava a entrar no meu coração, e novamente a ansiedade me atacou.
O desespero de não ter uma pessoa para conversar, um amigo para desabafar, ver os outros felizes, e eu que sempre busquei servir o meu Senhor com carinho e dedicação parecia que estava esquecida por Ele.
Resolvi expor o meu problema, pois tenho visto o vosso trabalho de acompanhamento aos obreiros o qual admiro muito, assim como admiro a sua força e valentia.
Peço desculpa pelo enorme testamento e pelos erros ortográficos, e agradeço novamente a sua atenção em receber-me e atender ao meu problema, ainda que seja à distância.”
Caras Obreiras, escrevo sobre este caso, pois sei que assim como esta jovem, que está a viver um “inferno” no seu interior, este pode ser o seu caso. Sim! Porque a ansiedade é um tormento dentro da pessoa, e infelizmente, muitas têm se perdido e entregue as suas vidas de mão beijada para o diabo, em função dos seus sentimentos sorrateiros. Tudo começa de uma forma bem subtil. Parece que não é nada de mal, mas é por aí que o problema se agiganta.
Leia com atenção a minha resposta, que é a resposta para muitas outras que estão em “maus lençóis”:
“Presta atenção! Em primeiro lugar, não tens que pedir desculpas por nada, pois estou aqui para isso mesmo, para te ajudar, e te orientar.?
Quero que tu neste exato momento, ao leres o que escrevo, cries dentro de ti uma revolta tão grande, a ponto de abanares com todo o inferno.
O diabo está a querer apanhar-te, portanto não lhe dês qualquer moleza, com a tua ansiedade ou emoção.
?Parte para cima dele, com a tua espada de fogo e acaba com esse mal na tua vida de uma vez por todas. Não aceites fazer-te de vítima e de coitadinha. Chega de sofrimento!?
Se o Espirito Santo está sobre ti, então desce fogo nesse diabo que está a criar essa confusão na tua cabeça.?
Eu pergunto-te: Quem é maior na tua vida? Esse problema? Essa ansiedade sentimental? Ou o Deus que te arrancou das garras do mal e te preencheu? Responde…?e usa o teu poder de raciocínio.
Levanta essa cabeça e pára com isso já! Crê em ti mesma! Tu vais conseguir, como eu consegui, quando deixei de lado os meus sentimentos e me apeguei a Deus com todas as forças; quando eu fiz uso da inteligência, e passei a servir mais a Deus, do que aos meus pensamentos mesquinhos e pequenos de que nunca iria conseguir ser feliz na minha vida sentimental. Tens que criar essa revolta dentro de ti.
O que estás à espera? Que Jesus volte e te encontre como aquelas virgens néscias??
Um abraço cheio de fé e revolta! E age a tua fé…”
E, para todas nós, isto aplica-se em qualquer área da nossa vida.
Cristiane Nunes
Junho 13, 2013 às 19:53
eu era muito ansiosa e acabei perdendo muito na minha vida Espiritual sabia que tinha que me liberta do sentimento mais não era tão fácil, mais quando tomei uma decisão de viver de fato pela Fé pronto, entreguei minha vida sentimental na mãos de Deus, hoje eu sou sacrifício de Deus e sei que a minha hora vai chegar
Daiane da Silva
Junho 13, 2013 às 19:51
Verdade Dona se realmente ficarmos nos lamentando por algo que o diabo nos propoem ele usa disso como arma!
Ele só quer uma brecha uma pequena distração nossa para ele poder agir!
porque quando nos deixamos levar por essa propostas do diabo ficamos anesteziados sem poder usasr a nossa fé, e, é isso que o diabo quer para poder acabar com nossa arma contra ele a fé!
Allana Lara
Junho 13, 2013 às 19:50
É verdade devemos se revoltar com essas ciladas que o diabo arma exatamente só pra tirar o nosso foco e as vezes até perder a nossa salvação, sei que muitas querem ser feliz em sua vida sentimental mas devemos esperar a pessoa certa a pessoa que Deus irá mostrar porém enquanto isso devemos vigiar e somente confiar que na hora certa e no momento certo Ele vai satisfazer os desejos do nosso coração.
Cristina Agostinho
Junho 13, 2013 às 19:50
Boa tarde dona Luiza
Ta ligado temos que viver nesta fé, pois o diabo sempre vai querer nos coloca pra baixo principalmente quando se trata de vida sentimental ele sempre vai usar alguém ou ate mesmo a solidão para nos ataca
Por isso temos que ir com todas as nossas forças pra sima do diabo e coloca a nossa vida sentimental nas mãos de Deus
e ainda mais temos combater não somente com oração mais também fazendo a terapia do amor
pra pode, aprender a como lida com a ansiedade
na fé
Michele Angélica
Junho 13, 2013 às 19:49
Nossa, que forte!! E isso dona, não é somente na vida sentimental não, pois a ansiedade ataca em todas as áreas de nossa, mas aonde ela consegue nos atingir com mais força com certeza é na nossa vida sentimental. E é justamente nessa área que precisamos vigiar mais ainda. Quando buscamos mais de Deus, dificilmente teremos tempo para nos preocuparmos com as nossas próprias necessidades, e Deus vendo a nossa dedicação e amor por Ele, nunca nos abandonará. Isso é o que tenho feito durante todo esse tempo, dessa forma não tem como a ansiedade agir, pois ela pode até vir e tentar me pegar, mas eu não dou brecha a ela, pois estou firmada em um propósito e Deus não me desamparará.
Um grande beijo pra senhora.
Zélia ferreira da s.rodrigues
Junho 13, 2013 às 19:44
Olá! D. Luíza, infelizmente essa é a situação de muitas obreiras, que muitas vezes vê as amigas casando, namorando e fica ansiosa, não podemos deixar que o diabo venha nos coloca esse sentimento do inferno em nossas vidas, hoje sou casada mais já conversei com umas obreiras e falei para elas não ficar ansiosas e elas me falaram que é muito fácil falar quando já estar casada, mas antes eu tive que sacrificar pois namorei cinco anos com um rapaz, mais esse namoro mim afastava de Deus e tive que terminar, sofri muito mas Ele mim honrou hoje sou casada com um homem de Deus há sete anos e sou muito feliz.
Que Deus abençoe as obreiras pois sei que não é fácil mas Deus estando no comando das nossas vidas vencemos tudo.
.