Obreira vive ansiedade sentimental!
- 13
- Jun
- 2013
“Sou obreira há pouco tempo e estou a passar por uma situação difícil. Preciso de uma orientação, pois não sei o que fazer. Preciso de uma resposta neste momento!”
De imediato respondi: “O que se passa amiga, em que posso te ajudar?”
Logo me retornou: “Fico feliz por estar à disposição para responder a este meu assunto: D. Luisa eu fui levantada de obreira recentemente e existem situações pelas quais nunca passei, e como tal, necessito da orientação de alguém como a senhora, por exemplo, que tem mais experiência e que já passou ou lidou com determinadas situações na vida espiritual.
Desde Dezembro tenho passado por muitas lutas, aos pouquinhos comecei a deixar a ansiedade vir sobre mim. Sorrateiramente, sem me dar conta, depois passou para a vida sentimental.
Estou sozinha desde que cheguei à igreja e comecei a ver os outros casais, inclusive fui a um casamento, e eu fiquei novamente ansiosa. Nunca cometi nada de errado, nem dei confiança a nenhum homem. Não cometi nenhum pecado – se é que me entende – mas a tristeza estava a entrar no meu coração, e novamente a ansiedade me atacou.
O desespero de não ter uma pessoa para conversar, um amigo para desabafar, ver os outros felizes, e eu que sempre busquei servir o meu Senhor com carinho e dedicação parecia que estava esquecida por Ele.
Resolvi expor o meu problema, pois tenho visto o vosso trabalho de acompanhamento aos obreiros o qual admiro muito, assim como admiro a sua força e valentia.
Peço desculpa pelo enorme testamento e pelos erros ortográficos, e agradeço novamente a sua atenção em receber-me e atender ao meu problema, ainda que seja à distância.”
Caras Obreiras, escrevo sobre este caso, pois sei que assim como esta jovem, que está a viver um “inferno” no seu interior, este pode ser o seu caso. Sim! Porque a ansiedade é um tormento dentro da pessoa, e infelizmente, muitas têm se perdido e entregue as suas vidas de mão beijada para o diabo, em função dos seus sentimentos sorrateiros. Tudo começa de uma forma bem subtil. Parece que não é nada de mal, mas é por aí que o problema se agiganta.
Leia com atenção a minha resposta, que é a resposta para muitas outras que estão em “maus lençóis”:
“Presta atenção! Em primeiro lugar, não tens que pedir desculpas por nada, pois estou aqui para isso mesmo, para te ajudar, e te orientar.?
Quero que tu neste exato momento, ao leres o que escrevo, cries dentro de ti uma revolta tão grande, a ponto de abanares com todo o inferno.
O diabo está a querer apanhar-te, portanto não lhe dês qualquer moleza, com a tua ansiedade ou emoção.
?Parte para cima dele, com a tua espada de fogo e acaba com esse mal na tua vida de uma vez por todas. Não aceites fazer-te de vítima e de coitadinha. Chega de sofrimento!?
Se o Espirito Santo está sobre ti, então desce fogo nesse diabo que está a criar essa confusão na tua cabeça.?
Eu pergunto-te: Quem é maior na tua vida? Esse problema? Essa ansiedade sentimental? Ou o Deus que te arrancou das garras do mal e te preencheu? Responde…?e usa o teu poder de raciocínio.
Levanta essa cabeça e pára com isso já! Crê em ti mesma! Tu vais conseguir, como eu consegui, quando deixei de lado os meus sentimentos e me apeguei a Deus com todas as forças; quando eu fiz uso da inteligência, e passei a servir mais a Deus, do que aos meus pensamentos mesquinhos e pequenos de que nunca iria conseguir ser feliz na minha vida sentimental. Tens que criar essa revolta dentro de ti.
O que estás à espera? Que Jesus volte e te encontre como aquelas virgens néscias??
Um abraço cheio de fé e revolta! E age a tua fé…”
E, para todas nós, isto aplica-se em qualquer área da nossa vida.
Marina Siqueira - SP
Junho 13, 2013 às 18:56
Boa Tarde!
Com certeza é isso mesmo que temos que fazer quando uma ansiedade quer bater na porta, mandar embora, pois toda nos estamos sujeitas a isso acontecer, mais quando o foco é agradar a Deus crianmos forças da onde não temos para não vivemos ansiosas.
Angélica Oliviera - Osasco / SP
Junho 13, 2013 às 18:53
Boa tarde,
Quando ficamos a olhar para a situação que esta em nossa vida, ficamos mais senciveis para ouvir a voz da emoção, dos sentimentos, da anciedade.
Por isso que temos que estar constantemente trabalhando nossa mente, não permitindo que ela tenha tempo para devagar com qualquer coisa.
Só usando uma fé conciente iremos permanecer na fé que nos levara cada vez mais a nossa salvação.
Bjux mil 🙂
Michele Campinas SP.
Junho 13, 2013 às 18:49
A ansiedade é algo diabólico que se não vigiarmos acaba nos distanciando do que realmente tem valor em nossa vida, a solução pra lutarmos contra isso é estar sempre em comunhão com Deus e aos Seus pés buscando auxílio.
Marina Siqueira- SP
Junho 13, 2013 às 18:31
Com certeza é isso mesmo que ela e todas que se sente assim tem que agir, colocando toda ansiedade para fora e não se alimentar de nada que faça ter emoções, e viver crendo que na hora e no tempo de Deus irá ser abençoada basta esperar.
Lislane
Junho 13, 2013 às 18:26
Muito forte,esse post de hoje Dona Luisa,seus conselhos preciossimos,estava realmente precisando ouvir todas essas palavras de FÉ,irei fazer isso mesmo que a sr orientou a essa jovem obreira,pois maior é o ESPIRITO,que Deus nos deu do que as picuinhas que o diabo,poe para nos derrubar,chega de ansiedade,medos,e ir para cima do diabo com toda revolta e força,assim como ele tem agindo comigo,nao ficar nunca mas achando que nao irei conseguir,pois sou forte e capaz,so depende de mim e de mas ninguem e isso incluindo para todas as areas da minha vida.Essa e a FÉ,muito obrigada mesmo,pelo post de hoje.
LAYARA DE ARAUJO
Junho 13, 2013 às 18:22
é a pura verdade ,como ja aconteceu o mesmo enquanto dava ouvidos aos sentimentos ,vivia triste não tinha força ,todo dia o diabo mim atormentava ,e não tinha mais objetivo ,não sabia mais o que era ouvir a voz de DEUS, se não fosse a revolta ,talvez tivesse agora vivendo um inferno.não podemos deixar isso acontecer agente chegou ate aqui com tanta luta.pata dar de mão beijada para o desgraçado do diabo ,não mil vezes não .