Obreira vive ansiedade sentimental!
- 13
- Jun
- 2013
“Sou obreira há pouco tempo e estou a passar por uma situação difícil. Preciso de uma orientação, pois não sei o que fazer. Preciso de uma resposta neste momento!”
De imediato respondi: “O que se passa amiga, em que posso te ajudar?”
Logo me retornou: “Fico feliz por estar à disposição para responder a este meu assunto: D. Luisa eu fui levantada de obreira recentemente e existem situações pelas quais nunca passei, e como tal, necessito da orientação de alguém como a senhora, por exemplo, que tem mais experiência e que já passou ou lidou com determinadas situações na vida espiritual.
Desde Dezembro tenho passado por muitas lutas, aos pouquinhos comecei a deixar a ansiedade vir sobre mim. Sorrateiramente, sem me dar conta, depois passou para a vida sentimental.
Estou sozinha desde que cheguei à igreja e comecei a ver os outros casais, inclusive fui a um casamento, e eu fiquei novamente ansiosa. Nunca cometi nada de errado, nem dei confiança a nenhum homem. Não cometi nenhum pecado – se é que me entende – mas a tristeza estava a entrar no meu coração, e novamente a ansiedade me atacou.
O desespero de não ter uma pessoa para conversar, um amigo para desabafar, ver os outros felizes, e eu que sempre busquei servir o meu Senhor com carinho e dedicação parecia que estava esquecida por Ele.
Resolvi expor o meu problema, pois tenho visto o vosso trabalho de acompanhamento aos obreiros o qual admiro muito, assim como admiro a sua força e valentia.
Peço desculpa pelo enorme testamento e pelos erros ortográficos, e agradeço novamente a sua atenção em receber-me e atender ao meu problema, ainda que seja à distância.”
Caras Obreiras, escrevo sobre este caso, pois sei que assim como esta jovem, que está a viver um “inferno” no seu interior, este pode ser o seu caso. Sim! Porque a ansiedade é um tormento dentro da pessoa, e infelizmente, muitas têm se perdido e entregue as suas vidas de mão beijada para o diabo, em função dos seus sentimentos sorrateiros. Tudo começa de uma forma bem subtil. Parece que não é nada de mal, mas é por aí que o problema se agiganta.
Leia com atenção a minha resposta, que é a resposta para muitas outras que estão em “maus lençóis”:
“Presta atenção! Em primeiro lugar, não tens que pedir desculpas por nada, pois estou aqui para isso mesmo, para te ajudar, e te orientar.?
Quero que tu neste exato momento, ao leres o que escrevo, cries dentro de ti uma revolta tão grande, a ponto de abanares com todo o inferno.
O diabo está a querer apanhar-te, portanto não lhe dês qualquer moleza, com a tua ansiedade ou emoção.
?Parte para cima dele, com a tua espada de fogo e acaba com esse mal na tua vida de uma vez por todas. Não aceites fazer-te de vítima e de coitadinha. Chega de sofrimento!?
Se o Espirito Santo está sobre ti, então desce fogo nesse diabo que está a criar essa confusão na tua cabeça.?
Eu pergunto-te: Quem é maior na tua vida? Esse problema? Essa ansiedade sentimental? Ou o Deus que te arrancou das garras do mal e te preencheu? Responde…?e usa o teu poder de raciocínio.
Levanta essa cabeça e pára com isso já! Crê em ti mesma! Tu vais conseguir, como eu consegui, quando deixei de lado os meus sentimentos e me apeguei a Deus com todas as forças; quando eu fiz uso da inteligência, e passei a servir mais a Deus, do que aos meus pensamentos mesquinhos e pequenos de que nunca iria conseguir ser feliz na minha vida sentimental. Tens que criar essa revolta dentro de ti.
O que estás à espera? Que Jesus volte e te encontre como aquelas virgens néscias??
Um abraço cheio de fé e revolta! E age a tua fé…”
E, para todas nós, isto aplica-se em qualquer área da nossa vida.
TELMA OLIVEIRA
Junho 13, 2013 às 17:28
Boa tarde a ansiedade, são os piore conselheiro que alguém pode ter,ansiedade eu acho que vem de mente vazia, mente vazia ela é oficina do diabo. quanto mais nos sedar par Deus mais ele vai vendo a nossa fidelidade para com a obra dele e eu quero vem que diabo resiste a nossa mente cheia das coisas DEUS.
Daniela Angelo
Junho 13, 2013 às 17:24
Olá Dn. Luiza !!!
Nossa é como a senhora falou quando esse pensamento vem temos que partir pra cima deles na linha de ataques sendo Violentas contra esse diabo que quer trazer esse maldito sentimento para nossas vidas, pois o sentimento divide o nosso foco principal e é isso que o diabo quer nós desviar do nosso foco principal.
juliana lanes
Junho 13, 2013 às 17:21
A ansiedade já fez parte da minha vida, quando estava namorando com um rapaz e diversas vezes tive que terminar com ele por causa da minha vida espiritual. lembro-me de que um dia eu estava sofrendo tanto por não poder estar com ele que resolvi mudar. tínhamos terminado e eu decidi esquecê-lo, fiz a fogueira santa mais extraordinária da minha vida. Resolveu, Deus preencheu aquele vazio e tristeza e arrancou toda a ansiedade. Eu estava leve e tranquila. 03 meses depois ele me pediu em namoro e 01 ano depois nos casamos. desde aquela atitude de revolta comigo mesma, eu nunca mais fui ansiosa.
Juliana Brito
Junho 13, 2013 às 17:16
Muito Forte!
Quantas não anda no mesmo pensamento ou ate mesmo, ocultando esta luta dentro de sí.
A anciendade e algo podemos se dizer maligno pois ela vai sugando a força do cristão e ate mesmo o cegando!
* Me ajudou muito essa mensagem*
Natália Santos
Junho 13, 2013 às 17:01
é isso mesmo,me ajudou tbm,pois o diabo ele é sonso e gosta de agir desta maneira,pegando pelo coração e ansiedade,pois agora sei,quando vier qualquer sentimento deste tipo devo agir pra cima dele…
Sandra
Junho 13, 2013 às 16:59
Eu venho falar também a essa obreirinha do Senhor Jesus, tentar passar um pouquinho do que também tenho aprendido ao longo destes anos na fé. Olha querida, não existe nada pior do que quando nos deixamos levar pelo coração, pelos sentimentos, sabes porquê? Eles escravizam-nos!!! Vive pela fé, usa o que tanto temos aprendido, a razão, a inteligência querida, o diabo é persistente, insiste em tentar levar a nossa alma, colocando no nosso caminho e nas nossas mentes o que ele sabe que poderá nos abalar…mas atenção, só abala quando nós permitimos, por isso querida, tal como aconselhou a D.Luisa, sê forte, luta, não te deixes prender por nenhum tipo de sentimento, seja ele ansiedade ou o que for, o Senhor Jesus conhece melhor do que ninguém as necessidades que temos e a seu tempo Ele as suprirá a todas. Um forte abraço!