Obreira : Obreira Vigilante
- 4
- Set
- 2014
No artigo de hoje, gostaria de vos falar acerca da importância de sermos vigilantes, lembrando que o Senhor Jesus foi bem explícito quando disse: “Vigiai e orai…” (Mt.26:41)
Repare que, em primeiro lugar, vem o vigiar e só depois, o orar. E porque será isto? É claro que o Senhor Jesus nunca mencionou palavra alguma que não fizesse sentido, pois Ele sabe que temos propensão para nos distrair com facilidade, não priorizando o mais importante.
Não são poucas as obreiras que devido à sua frequente atividade na igreja, até orando pelos demais, expulsando demónios, limpando, tendo destaque dentro de um determinado grupo, sendo líderes ou responsáveis, acabam por ficar desatentas a si próprias, sem um objetivo definido. Vão para as reuniões e atendem, mas apenas por uma consciência e não porque há uma sede, no seu interior, de salvar almas. Daí a necessidade de estar atenta, primeiramente a si mesma e, em consequência, à sua entrega na Obra de Deus; ao objetivo para o qual foi chamada.
Agora, pergunto-lhe: Quais têm sido os seus pensamentos? Quais são os seus objetivos? Porque, se você não andar em constante vigilância de pensamentos, atitudes, reações, no seu dia a dia, de que lhe valerá apenas ser uma pessoa de oração ou de muitos e longos jejuns?! Precisa de estar atenta e com um foco! Não apenas quando vai para a Igreja e veste o seu uniforme, mas de forma constante e permanente, estando em sintonia com Deus. Assim, a sua oração, será completa, pois, antes disso, atentou para sua forma de ser, estar e de agir.
Não nos vamos alongar mais no post de hoje. Responda para si mesma às questões acima e deixe o seu comentário.
Lais
Outubro 11, 2014 às 3:33
Tenho aprendido muito com seus posts!
Entendi que devo vigiar sempre! O diabo anda ao nosso derredor procurando a quem tragar… tenho que vigiar com meus pensamentos, desejos e atitudes! Orar também, mas se manter em constante vigilancia, pois o diabo não tem pressa em nos fazer cair, ele vai trabalhando aos.poucos e se não vigiarmos, estaremos entregues as vontades dele sem nem perceber!
Mayra Andrade de Moraes
Outubro 11, 2014 às 2:41
Esse poste é muito forte porque devemos ser vigilantes e não se distrair com coisas que fazemos temos que ter sede e não perde o foco.
Jana Couto
Outubro 11, 2014 às 2:17
Ola Dona É verdade vigiar e orar,todo o cuidado,a obra de Deus é maravilhosa o que nos move é a fé e o amor pelas almas,e quanto mais nos damos para salva-las mais ficamos perto de Deus,e mais temoas sede de fazer mais.
Fernanda - volta redonda rj
Outubro 11, 2014 às 1:31
Devemos está em constante sintonia com Deus e andar vigilantes. Procuro a cada doa manter meu foco em Deus, vigiar e cuidar da minha salvação.
Marcela
Outubro 11, 2014 às 1:24
É verdade devemos sempre vigiar, pois se não vigiarmos com a correria, isso ira nos ocupar com diversas coisas e assim nos esqueceremos do principal, que é a nossa comunhão com Deus, Se não estivermos bem como poderemos ajudar o povo. Temos que vigiar nossa comunhão com Deus a cada segundo .
Vanessa Agudos
Outubro 10, 2014 às 22:29
NÓS TEMOS QUE VIGIAR EM TUDO NOS NOSSOS PENSAMENTOS, NA MANEIRA DE AGIR NO FALAR, E O SENHOR JESUS DISSE: VIGIAI E ORAI, NÃO FOI A TOA QUE ELE FALOU NESSA ORDEM DO QUE ADIANTA ORARMOS POREM NÃO VIGIARMOS COM QUEM ANDAMOS, COM QUEM FALAMOS E ATÉ MESMO NO QUE PENSAMOS, E CADA UMA DE NÓS NÃO PODEMOS PERDER O NOSSO FOCO POIS ANTES DE SERMOS OBREIRAS ENFIM SOMOS ALMAS E NÃO PODEMOS GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A NOSSA SALVAÇÃO, A SALVAÇÃO DA NOSSA ALMA.